sexta-feira, dezembro 28, 2007

O primeiro natal de baby Gui

Este ano nosso natal foi realmente especial, a presença de um bebê na família torna as festas de fim de ano ainda mais emocionantes, literalmente mais coloridas. A árvore fica cheia de embrulhos enormes e a magia do espírito de natal fica evidente aos olhos de todos.
Neste Natal aconteceram muitas coisas boas e uma delas foi o reencontro de toda a família para esta data, a alguns anos que nosso natal continha o nosso núcleo familiar e o da minha tia Verônica, mas este ano voltamos as origens e quase todos os primos vieram passar conosco, foi uma festa animadíssima!
Nossa tradicional distribuição dos presentes ficou para o dia 25 e foi mágica, afinal com a presença de baby Gui tivemos muito papel rasgado e um mote de brinquedos espalhados pelo chão.

quarta-feira, dezembro 26, 2007

7 meses com Guilherme

Mais um mês se passou, agora já fazem 7 meses que baby Gui está entre nós. É impressionante como desenvolvimento dos pequenos nesta idade é rápido!

Guilherme está começando a se locomover de verdade, já consegue arrastar quase um cômodo inteiro! Quando colocamos o pequeno sentado ele consegue mudar para a posição “quatro apoios” com facilidade, aí balança para frente e para trás como quem quer sair do lugar, mas ainda não descobriu como é o mecanismo de engatinhar. Adora ficar em pé e consegue fazer isso sozinho quando se segura em algum móvel. Também gosta de pegar nos nossos dedos e ameaçar alguns passinhos, algumas vezes até se anima e fica pulando no mesmo lugar, morre de rir desta brincadeira!

O gostoso está pesando 8,600 kg (este mês engordou 750g) e medindo 68 cm, é um glutão de primeira! A novidade no cardápio é a carne desfiada, podendo ser frango ou músculo. Como o peso já está um pouco acima da linha central da curva, resolvi cortar o danoninho e a geléia de mocotó, a única sobremesa que ainda está liberada é a gelatina, mas com moderação. Não pode nos ver comendo nada que também quer um pouquinho, principalmente sorvete de creme, ele é louco por sorvete de creme!

Enche a casa com seus gritinhos e barulhos, quando quer alguma coisa imita uma tosse falsa como se fosse começar a chorar, muito engraçado! Quando quer mamar olha para o peito e puxa a minha roupa, se não der logo ele finge que está chorando, é um artista!

Agora ele já dá sinais de suas preferências, não pode me ver que já quer o meu colo, esteja onde estiver ele joga os braços e começa a se balançar pedindo para pega-lo. Também está cada dia mais apaixonado pelo pai e suas brincadeiras, adora o banho expresso que toma todos os dias com ele no chuveiro.

Este mês tivemos que abaixar o berço, pois pegamos o moleque em pé com a cabeça para fora olhando para o chão, um convite para o tombo. Esta mudança parece um detalhe muito pequeno, mas é um verdadeiro marco na vidinha dele.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Foto com o Papai Noel

Este é o primeiro Natal que passaremos com nosso pequeno e é claro que não poderíamos deixar de fazer a clássica foto com o Papai Noel. Fomos ao shopping com a roupinha na bolsa para garantir que baby Gui estaria bem limpinho e arrumado para o grande momento, chegando lá passamos no fraldário para que eu pudesse produzir o moleque, vesti calça jeans e camisa pólo vermelha, ficou um verdadeiro príncipe! Assim que o Fábio nos encontrou na cafeteria nos dirigimos para a casa de Noel, por sinal que Papai Noel fofo aquele do shopping Tijuca! Desconfio até que seja o legítimo (risos)! A barba e os cabelos brancos e compridos o tornam ainda mais real, um encanto para a criançada! Na hora H o pequeno ficou com medo, começou a tremer o beicinho e caiu no choro! Logo ele que não estranha ninguém... Nosso grande amigo Papai Noel, que além de fofo é uma simpatia, sugeriu que déssemos uma volta para ele esquecer o medo e depois voltássemos com ele de costas sem que ele pudesse vê-lo, assim não ficaria com medo, seguimos a dica do bom velhinho e depois de distrair bastante o gostosão colocamos direto na posição ideal para a foto sem que ele notasse o que estava acontecendo. A foto ficou linda demais e sem dúvida alguma vai ganhar destaque em um belo porta retrato.














segunda-feira, dezembro 17, 2007

O primeiro amigo oculto de Guilherme

Sábado foi nosso amigo oculto da Hidrogestante, o primeiro da vida de Guilherme! Eu estava um pouco receosa, afinal tínhamos marcado o evento no dia da festa na academia e já fazia muito tempo, depois fomos conversando e acertando tudo via e-mail e eu como sou um pouco antiga tinha ficado com a pulga atrás da orelha. Chegamos ao restaurante por volta de uma da tarde, já um pouco atrasados e só a Renata estava por lá, resolvi dar uma ligada para a Cristina e descobri que Marconi estava com crise de coluna e eles não poderiam ir (melhoras para ele amiga!), achei que ia ser um fracasso, mas aos poucos o povo foi chegando, primeiro a Cristine com o Fábio e o João Gabriel, logo depois chegou a Gisele com o Luciano e Ana Clara, em seguida Luciene, Márcio e Eloah, depois chegou a Marcele e a Camile (Júnior só pode chegar mais tarde) e Simone, Cláudio, Bárbara e Taiane (irmã da Si). Já quase no fim da festa Carla, Darci e Mateus deram uma passadinha para nos dar um beijo, pois tinham ficado presos na apresentação de fim de ano da creche do Mateus.
Ficamos no maior papo a tarde inteira quase esquecemos de almoçar! Na verdade o garçom estava fugindo de nós e não estávamos entendendo o porquê, mas quando a Rê pediu o cardápio ele veio com um monte na mão, entregou um a ela e disse: -“Elas não vão comer agora, não é?” Nós retrucamos com um sonoro “Vamos sim!” Ele na verdade não estava entendendo como nós íamos comer se estávamos todas munidas com seus bebês no colo, mal sabe ele as habilidades que uma mãe desenvolve...
Logo depois que conseguimos almoçar começamos a nos preparar para o sorteio do amigo oculto, escrevemos nos papeis enrolamos e iniciamos as tentativas, primeiro dos bebês depois das mães, até que o processo foi rápido e só melou uma vez. Na hora da entrega dos presente foi uma farra, começamos pelo amigo oculto dos pequenos e Guilherme abriu os trabalhos entregando seu presente sua musa inspiradora, a Camile. Quem tirou baby Gui foi João Gabriel que fechou a entrega. No Amigo oculto dos adultos eu comecei e tirei a Si quem fechou a entrega foi a Rê que me tirou.
Amigas, nosso encontro foi maravilho! Tomara que possamos repetir a dose por muitos e muitos anos!

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Amigo Oculto das PEVAS

Todo final de ano é assim, a cada semana um amigo oculto... mas tem alguns que são realmente especiais e o de hoje foi um deles. O amigo oculto das PEVAS já virou tradição e é um dos mais divertidos dentre os que participo. Eu e minhas amigas aqui da empresa temos o costume de almoçar juntas para conversar, desabafar e principalmente fofocar, fazemos isso durante o ano todo, mas na época do natal sempre marcamos um almoço etílico para a troca dos presentes. Este ano escolhemos o Informal do centro da cidade e regamos a mesa a caipirinha de morango, não foi a toa que rimos tanto! Resultado do sorteio, Marcela me tirou mais uma vez (isso já está virando marmelada!), eu tirei a Bia (também não é a primeira vez), Bia tirou a Cris, Cris tirou a Sheila e a Sheila tirou a Marcela, a pobre da Roberta ficou sem presente, pois a Izabella não pode aparecer e foi sua amiga oculta.
Meninas, é muito bom ter vocês como amigas! Espero que apesar da distância física possamos continuar dividindo nossos problemas e somando nossas gargalhadas ano após ano. Adorei nossa festa!!!

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Encontro de Natal das amigas

Cada ano que passa parece que fica mais difícil marcar um encontro onde todas as amigas estejam presentes, por sinal a cada vez sentimos mais dificuldade de estarmos presentes uma na vida da outra. Marido, filho, casa, trabalho... São tantas solicitações diárias que nos sobra pouco tempo para as amigas. Por isso nosso encontro anual de natal é sagrado para mim! Nos encontramos neste domingo na casa da Belinha para um agradabilíssimo almoço de natal. Infelizmente o grupo não estava completo pois este ano Fernanda Milho teve um compromisso e não pode estar conosco, mas eu, Tati, Ju, Belinha e Paty estávamos lá firmes e fortes! Este ano tivemos a participação ilustre da Bob que não fazia parte do grupo na época da escola mas já está devidamente agregada.
É surpreendente olhar para a sala cheia de crianças brincando perto da árvore, ver nossos maridos conversando no sofá da sala e nós sentadas a mesa tomando um espumante geladinho... Quem poderia imaginar isso na época do colégio... Na verdade eu sempre sonhei com isso, ter as minhas amigas para sempre e hoje sou muito feliz por ver este sonho realizado! Hoje tenho certeza que nada vai nos separar, somos amigas para sempre!
Amigas, amo muito cada uma de vocês! Amo a todas de uma maneira especial e diferente, sei que tenho uma tremenda dificuldade de usar aquele aparelhinho chamado telefone e muitas vezes não consigo estar presente em todos os eventos, mas acreditem levo vocês sempre no meu coração... Prometo estar mais presente na vida de vocês este ano e lembrem sempre que estou aqui para o que der e vier.

Festa da prometida

Sábado foi o primeiro “mesversário” da prometida de Guilherme, Carolzinha já está com um mês de vida! Como o tempo passa rápido! Para comemorar a data mamãe Chris resolveu convidar os amigos para um cachorro quente na casa dela, eu e Bob decidimos então colocar a arte aprendida em prática e fazer um bolo surpresa para Carol. Entramos na cozinha ainda pela manhã e só saímos às 9 da noite!!! Nosso primeiro bolinho ficou uma graça vocês não acham?

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Papai Noel no Palácio de Cristal


Aproveitando todo este clima natalino, neste domingo fomos visitar a decoração de Natal do Palácio de Cristal em Petrópolis. A decoração foi feita pela prefeitura da cidade e apesar não ser luxuosa é bem simpática e tem agrado não só a criançada como a família inteira. Tiramos fotos em algumas esculturas que estavam distribuídas no gramado e é claro a tradicional fotografia com Papai Noel, esta certamente será a primeira de muitas fotos que Gui vai tirar ao lado do Bom Velhinho.

Curso de Cake Designer

A muito tempo que venho querendo fazer algo por mim, alguma coisa apenas por prazer, sem compromisso com nada e com ninguém, finalmente este fim de semana consegui, fui a minha primeira aula de cake designer!

Vocês devem estar se perguntando de onde eu tirei esta idéia maluca, não é? Na minha turma de hidrogestante tem uma amiga que é cake desiner e eu sempre me interessei muito pela história e pelo trabalho dela, que venho acompanhando desde o tempo em que ela fazia apenas cup cakes e bem casados. Um dia destes quando estava desanimada comecei a fuçar a internet e mais uma vez me vi interessada no trabalho da Camila Colla e resolvi perguntar a ela se podia me indicar um lugar para que eu pudesse fazer um curso para principiantes e ela me informou quais eram os melhores e que infelizmente a boloarte que era a loja mais conceituada neste tipo de curso tinha fechado. Passaram alguns dias e quando eu já estava quase esquecendo o assunto ela me escreveu contando que ia ministrar uma turma na casa dela. Fiquei super animada e convidei a minha amiga Roberta para fazer comigo ela topou e nos inscrevemos.

Passamos nossa manhã de sábado aprendendo a fazer um bolo artístico, foi tudo super legal, a turma era uma gracinha todas as meninas super simpáticas e a Camila deu um show de didática! Foi conversando e nos ensinando a fazer um lindo bolo decorado com as técnicas da pasta americana.

Esta semana vou dar um jeitinho de passar na loja para comprar meus primeiros utensílios para começar a treinar no próximo fim de semana, aguardem que em breve vou postar fotos das minhas brincadeiras na cozinha.
Lilypie 1st Birthday Ticker