terça-feira, dezembro 02, 2008

Reunião da Escola

Sexta passada tivemos a última reunião do ano letivo da escola de Guilherme, a reunião foi coordenada pela Cecília, diretora da escola e também estavam lá a tia Cátia, chefe do berçário, a nutricionista e a pedagoga responsáveis.
O assunto principal desta reunião foi a decisão de passagem para o Maternal, pois as crianças nascidas depois do dia 30 de Abril por lei devem estar sempre no ano anterior, não podendo ser adiantadas, Guilherme que nasceu em 22 de Maio é um dos afetados por esta lei. Ficou acordado então que ele será mantido no B2 até que tenha completado o processo de desfralde, que será iniciado com 1 ano e 10 meses. Isso tudo me incomoda um pouco, pois acho que o pequeno é super esperto e acredito que já poderia acompanhar a turminha e iniciar o ano já no maternal, mas vamos ver como as coisas são conduzidas, afinal eu confio na proposta pedagógica da escolinha e quem sabe no final de março ele consegue abandonar as fraldinha e seguir em uma nova fase.
Também aproveitei a oportunidade para conversar com a nutricionista sobre a fase chata que o menino esta passando, pois basta encontrar um pedacinho na colherada que cospe tudo! E quando ele resolve que não quer mais comer, não que consiga convencê-lo do contrário! Ela me orientou a continuar seguindo com a comida normal, apenas facilitada para não criarmos vícios e disse que isso é só uma fase que passará logo (tomara!). Perguntei como é o comportamento com as frutinhas e a Tia Cátia disse que quando a sobremesa é oferecida todos correm para o pote para pegar os pedacinhos de fruta, que aceitam muito bem (já imaginou a cena fofa de todos aqueles pingos de gente correndo atrás do potinho para comer fruta!).
No mais foi ótimo encontrar e bater um papinho com as outras mães, acho este contato ótimo e lamento muitas vezes não ter tempo para estar sempre presente por lá, de qualquer forma na turma do B2 todas as mãe sofrem deste mal, todas trabalham demais!!! Mal necessário e que infelizmente por enquanto não tenho como resolver, então bola pra frente!
A reunião acabou quase 11h, aproveitei a carona da minha amiga Rosa, mãe do Guilherme G. e leitora aqui do blog, que apesar do engarrafamento foi salva por um papinho ótimo!!! Que todas as reuniões do próximo ano sejam agradáveis como esta!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lúcia !
Meu filhote João Pedro tb passou por essa fase....Acho q foi quando ele tinha 1 ano e 6 meses, não podia achar pedaço de carne, frango ou alguma coisa mais consistente na comida q logo cuspia tudo e não queria mais saber de comer ! Era angustiante....mas passou !
Isso é fase mesmo.
Beijos !!!!

Lucia Laureano disse...

Oi Raquel!!!!
Fiquei tão feliz que você comentou, queria responder por e-mail mas não estou encontrando seu contato, depois me passa!
beijos,

Jeniffer disse...

Lúcia, entendo a sua posição de mãe... acho um absurdo atrasar uma criança por conta de uma lei...

Lilypie 1st Birthday Ticker