quinta-feira, janeiro 31, 2008

Piscina de bolas

Gente, tiramos esta foto no fim de semana lá na Mercado Infantil do Rio Deseign Barra, tinha esquecido as fotos na máquina e só fiz o upload agora. É claro que não resisti e vim correndo aqui postar... Tá muito lindo, não é mesmo?

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Decisão de carnaval

Tendo em vista o mau tempo, ficaremos no Rio durante o carnaval. Eu na verdade tenho total pânico de carnaval no Rio de Janeiro, mas estamos com pena de gastar um dinheirão com a viagem para tomar chuva em outro lugar...
Com a triste decisão tomada, estou tentando fazer uma programação mais animadinha para a semana, sei que com chuva a coisa fica complicado mas ainda assim estou pensando em levar o Gui a um bloquinho infantil (parece que a chuva vai dar uma trégua no domingo), passear no shopping, comer fora, marcar uma social lá em casa... Bem na verdade estou aceitando sugestões!
Alguma de vocês vai ficar por aqui? Que tal marcarmos um passeio?
Amigas, entrem em contato por favor!!!!!!

terça-feira, janeiro 29, 2008

Fim de semana light

Este fim de semana tiramos para curtir em família, no sábado fomos a barra conhecer uma loja de motos nova que abriu no recreio, aproveitamos para encontra com a Chris, Godinho e Carolzinha. Almoçamos juntos e depois fomos dar uma volta no Rio design Barra, nunca vi um shopping ter tanta loja infantil, uma perdição! Ainda mais em tempos de liquidação, claro que eu não resisti e comprei várias roupinhas fofas para baby Gui. Depois do passeio passamos na Blockbuster, locamos alguns DVDs e fomos para casa. Tempinho frio e chuvoso um convite para ficar em casa namorando meus meninos!
Domingo acordamos e o tempo continuava ruim, então aproveitamos para curtir a nossa casa, o que foi uma delícia! Fazia tempo que não tirávamos um dia para descansar e ficar na nossa casa.
Ah! a novidade da vez é que Guilherme aprendeu a bater palminhas! Ele bate as mãozinhas e fica muito entusiasmado com o feito e solta vários gritinhos, uma graça!

quinta-feira, janeiro 24, 2008

8 meses com Guilherme

Mais um mês se passou e meu pequeno príncipe não para de crescer, engordar e aprender, o bichinho está sempre ligado prestando atenção em tudo!

Agora ele está com medindo 68,5 cm e pesando 8,850 Kg, este mês deu uma freada na balança e só engordou 250g, acho que o corte drástico do danoninho e da geléia de mocotó surtiu efeito. A grande novidade é a introdução do jantar no lugar da mamada de 18h. No cardápio já está quase tudo liberado incluindo as hortaliças, a comida agora deve ser servida na forma pastosa e não mais como sopa, portanto o prato do pequeno já pode e deve ser montado como o de adulto com arroz bem molinho, caldo de feijão, carne desfiadinha e legumes amassados.

Já engatinha com muita velocidade e firmeza e se apóia nos móveis para ficar em pé. É um bebê extremamente equilibrado, quase nunca cai no chão. Quando chegamos em casa colocamos ele no tapete da sala em frente a sua “cadeira dos brinquedos” e se caminhamos para outro cômodo da casa lá vem o gostoso atrás engatinhando, uma graça! Estamos em uma fase cansativa e que exige muita atenção, pois tudo pode representar perigo para este pequeno explorador.

Começou a freqüentar a escolinha, o que tem sido ótimo para o desenvolvimento, lá ele tem sido muito estimulado com as brincadeiras, tem o acompanhamento de uma nutricionista que nos ajuda a equilibrar a alimentação e dorme um pouquinho. A experiência escolar tem nos surpreendido, estamos felizes em perceber que fizemos uma boa escolha.

A hora de dormir tem sido uma comédia, depois de tomar banho e colocar o pijama, ficamos os três brincando na cama até o sono chegar e a brincadeira da vez é escalar a cabeceira da cama, ele escala e se joga no travesseiro, depois cai na gargalhada e começa tudo novamente. Tem aceitado melhor a chupeta o que tem ajudado a evitar a mamada da madrugada, pois agora já temos dois dentinhos para não deixar cariar.

Filho, mamãe e papai te amam muito! Ficamos apaixonados por cada gracinha que você faz e nos orgulhamos de todas as suas pequenas conquistas diárias. Ter você em nossas vidas é um presente de Deus! Continue crescendo com muita saúde e conquistando a todos que te cercam.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Uma tarde no jardim encantado

Sábado fomos à festa de aniversário de um aninho da Ana Clara, filha da Gisele da minha hidrogestante. O tema da festinha foi jardim encantado, muito fofo! A festa foi no play do prédio onde ela mora e tudo estava lindo e organizado, havia uma equipe especializada em festas infantis que tomou conta de tudo.
Praticamente todas as mães da nossa turma de hidro estavam lá, acompanhadas dos papais e dos pequenos. Fico tão feliz em encontrar minhas amigas de barriga... Acho legal que ninguém falta nos eventos, é claro que às vezes alguém tem um imprevisto, mas no geral o povo todo está sempre lá! Nos tornamos amigas, os maridos se dão super bem e os bebês serão companheiros de bagunça com certeza!
Esta é a primeira de uma série de festinhas que teremos este primeiro semestre, aproxima é a da Sofia, seguida pela do Mauricinho e do João Gabriel. Haja brigadeiro!

Dormindo a noite toda

Desde se sexta-feira passada Guilherme tem dormido a noite toda, bem este tipo de coisa não se comemora com antecedência, afinal não sabemos se este será um estado definitivo, mas de qualquer forma fico feliz em perceber que estamos nos aproximando do fim de mais uma etapa.
Vou aproveitar o post para mostrar um LO que fiz com algumas fotos de uma viagem que fizemos para Búzios, sei que é coisa de amador, mas é assim que se começa...

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Engatinhando por aí... Agora de verdade!

Este filminho que fiz do Gui engatinhado lá em casa está realmente um delícia!!!

Enquanto isso na escola... Parte 2

Tia Cátia tem pedido para enviar a máquina fotográfica para que ela possa registrar alguns momentos do Gui na escolinha, eu tenho achado a ideia ótima, pois assim eu acabo participando um pouco mais do dia do meu pequeno.
O berçario 1 hoje só tem 2 bebês, Guilherme e seu xará da mesma idade (nasceu dia 25/5), acredito que o tratamento exclusivo que ele tem recebido se deve ao pequeno número de bebês por lá, depois do carnaval este número vai aumentar, me informaram teremos mais 2 bebezinhos por lá, mas ainda assim acho um número bem razoável.
Estou colocando algumas fotos das peripécias do pequeno por lá.

















sexta-feira, janeiro 11, 2008

Enquanto isso na escola...

Como já era de se esperar, Gui está se adaptando muito bem a sua nova rotina e está adorando a escolinha. A tia Cátia tirou várias fotos das atividades do Gui ontem e a carinha sapeca do menino parece realmente feliz. A sala do berçário é cheia de atrativos e objetos estimulantes como espelho, balanço, piscina de bolas e muitos brinquedos. Ainda dentro da escola ele tem parquinho, solário, piscina, lago com peixinhos, galinheiro, árvores e bastante ar puro mas acredito que ele vai aproveitar melhor isso tudo quando tiver ingressado no mundo dos bípedes.



























quarta-feira, janeiro 09, 2008

Iniciando a vida escolar

Ontem foi o primeiro dia de adaptação de Baby Gui na creche. Já estava tudo programado para que ele iniciasse seu ano escolar no dia 3, mas com toda a confusão de das festas de fim de ano ele acabou ficando resfriado e acabamos postergando a o grande dia para ontem e na hora marcada Gui estava lá todo contente. Pelo que minha avó me contou eles chegaram e logo foram levados para a sala do berçário, minha avó ficou lá com ele, que estava meio desconfiado no início, mas em pouco tempo foi fazendo o reconhecimento do território e logo estava engatinhando por todo o berçário. As tias ficaram impressionadas com a desenvoltura do pequeno que além de engatinhar com muita firmeza e velocidade, ficou em pé sozinho se apoiando na piscina de bolas e chegou até a soltar a mão por alguns segundos. Mais tarde ele foi junto com a tia Cátia explorar o território e conhecer a turminha do berçário 2, a esta altura o figura já sorria para todos no local contagiando todos os corações com sua simpatia.

Quando eu e Fábio chegamos do trabalho pegamos o pequeno que voltou a creche conosco para o pai conhecesse e também para fazer a matricula. Vocês acreditam que o pequeno já estava se sentindo em casa e até se jogou para o colo da tia Cátial?! Melhor que seja assim! Apesar do ciúmes que vou sentir no futuro, sei o quanto é importante que ele se sinta acolhido por quem vai estar com ele por tantas horas.

Concluindo a missão creche, partimos para o consultório do Dr. Paulo para que ele desse uma olhadinha no Gui, que já está praticamente bom do resfriado, mas como não está dormindo nada o pai acho melhor não perder a consulta que já estava marcada. O Dr. olhou ouvido, procurou aftas na boca, escutou o peitinho e olhou a garganta e não encontrou nada que justificasse as noites mal dormidas... De qualquer forma nos orientou a dar um tylenol antes de dormir para ver se muda alguma coisa. Para o resfriado ficamos com um xarope e o soro fisiológico no nariz, além da nebulização com berotec. Volto no consultório no fim do mês para a consulta dos 8 meses, quando Gui vai começar a jantar e quem sabe com a barriga cheia passa da dormir um pouco melhor, enquanto isso a pobre mãe continua sofrendo com as noites mal dormidas.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Engatinhando por aí...

A cerca de 15 dias Guilherme descobriu que a vida é ainda mais bela quando exploramos o mundo que nos cerca e resolveu finalmente sair do lugar. Tudo começou após o Natal quando ele percebeu que com a força que tinha nos braços conseguia puxar o peso do seu corpo e em 2 ou 3 dias já se locomovia com bastante velocidade como um soldadinho na trincheira, sem nenhuma preguiça continuou aperfeiçoando suas técnicas de locomoção dia após dia e em menos de uma semana após sair da inércia meu pequeno já engatinha com firmeza! Uma graça!
O grande problema é que agora a minha paz se foi, pois acabamos de dar início a faze mais perigosa de um bebê, que com sua curiosidade e falta de medo se mete em encrenca a todo momento...

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Notícia Extra: Apareceu um dentinho!!!!

Passei aqui rapidinho só para comunicar a todos que o primeiro dentinho de baby Gui acaba de ser avistado, bisa Jupyra ligou para meu celular avisando que a Cristina (filha de Maria José) foi a primeira pessoa a ver o dentinho e como reza a lenda deverá presentear o bebê com uma peça branca para trazer sorte.
Lilypie 1st Birthday Ticker