segunda-feira, março 30, 2009

Festa

Como vocês já sabem bem, Guilherme adora festa e neste sábado foi dia do aniversário da Olívia, amiguinha da escola. Por conta do trabalho e da santa ajuda da minha avó, eu infelizmente acabo não sendo uma mãe frequentadora da porta da escola e por isso não conheço bem as outras mães, exceto uma, a Rosa, mãe do Guilherme Guimarães, amigão do Guilherme Bernardi na sala de aula.

Na verdade, eu conheci a Rosa por conta do Blog. É, isso mesmo! Ela me encontrou em uma pesquisa sobre pediatras, adorou o blog e ficou! É minha leitora assídua! Algum tempo depois, na festa do Gabriel Feijó, ela veio falar comigo que era minha leitora e tudo mais. São muitas coincidências, pois além de nosso filhos estudarem na mesma sala, terem apenas dias de diferença de idade, nós ainda trabalhamos no mesmo prédio! Isso tudo foi um passo para nos tornarmos amigas! Com o tempo, a Rosa começou a pensar em ter um cantinho só dela, onde pudesse expressar e dividir tudo o que pensa e sente, é claro que eu fui a maior incentivadora e me coloquei a disposição para ajudar no que estivesse ao meu alcance. E foi assim que nasceu o Chão de Rosas. Agora as festas da escola são sempre uma ótima oportunidades de colocar o papo em dia, fofocarmos sobre blog e ainda aproveito para me aproximar das outras mães. E tem gente que teima em não acreditar nos relacionamentos que começam no mundo virtual... Não sabem o que estão perdendo!


Nesta faze, eu tenho que chegar nas festa preparada, pois a única certeza que tenho é que o molequinho não vai parar um segundo sequer! Já chegou na festa falando com os amigos mais chegados e em alguns minutos já tinha se jogado na piscina de bolas. E se você pensa que isso é tudo, não é nem o começo! Ele descobriu um tobogã enorme e cismou de descer, é claro que a mamãe aqui teve que pagar este mico, pois apensar de ter atitude de quase um pré-adolescente, meu filho é bebezão metido a besta e ainda não pode ficar se jogando tobogã abaixo, não é mesmo? Ele adorou a nova experiência e depois da primeira descida ele quis repetir umas duzentas vezes, ainda bem que tinha uma tia responsável pelo brinquedo que revezou comigo algumas vezes. Na hora da animação ele também participou e fez tudo direitinho conforme solicitado, ainda com pouca agilidade, o que é absolutamente normal na idade dele.

Guilherme tirou um cochilo depois da festa e ainda acordou a tempo de brincar na noite de sábado, eu estou exausta até agora! E os pimpolhos de vocês, também são ligados no 220v?


6 comentários:

Jeniffer disse...

OLÁ Lúcia!!!Não vejo a hora de entrar no circuito das festinhas infantis! Hum, adoro aqueles cachorros-quentes, delícia!! k k
Trabalhei um bom tempo com a Rosa e foi através do seu blog que ela encontrou o meu... fiquei muito feliz, principalmente pq acompanhei a gestação dela,ela é mesmo muito querida.
Deve ser muito bom ver os filhotes com os amiguinhos, fazendo parte da sociedade. Daqui a pouco é a minha pipoquinha!

Isabel disse...

Lúcia o Gui está cada dia mais lindo parabéns e o léo é ligado no 220 também....bjoss

Raquel, Emerson e JP disse...

Oi Lúcia !!! O Gui está lindo demais !!! Ele está tão grande...
O João Pedro tb adora uma festinha, mas essa parte de ficar o tempo todo com ele, brincando etc e tal fica por conta do pai dele, rs.
Há um tempo atrás ele estava ligadão em 220, mas agora deu uma boa melhorada ! Está tão bonzinho....acho q isso vem com a idade.
Beijos !!!!

Adriana Carvalho disse...

Oi Lucia,
A energia do meu Guigui é inesgotavel. O seu pelo menos gosta dos brinquedos das festinhas. O meu só quer saber de abrir e fechar porta, puxar a toalha da mesa do bolo, empurrar as cadeiras e por ai vai..rs..
Adriana

Simone - Mariana minha flôr disse...

Oi Lucia, vi seu blog pelo da Lu Brasil e entrei para xeretar, rsrsrsrs. Seu filho é fofo demais e você tem uma família muito linda, parabéns.
Sobre amizade em blog, eu acredito sim que podemos achar amigas sinceras, consegui duas e olha que moramos em cidades bem longe, eu moro em Porto Ferreira/SP, a Danny em Curitiba e a Mariana em Londrina, nunca nos vimos pessoalmente mais somos tão amigas que não nos vemos mais umas sem as outras, é amizade pura, sincera e muito amor, isso que é importante, vou até confessar oque fizemos uma vez eu e a Danny, tiramos fotos de toda nossa casa e mandamos por e-mail para nos conhecermos melhor e nos sentimos em casa, rsrsrsrs, olha que loucura.
Adorei seu blog, dá uma passadinha no meu para conhecer minha família, sou casada à 6 anos e tenho uma filha que se chama Mariana, modestia parte ela é linda, também é ligada no 220 mais é muito amorosa e obediente.
Beijos e te espero lá.

Anônimo disse...

Eu quis postar sobre algo assim na minha página e você me deu uma idéia. Cheers.

Lilypie 1st Birthday Ticker