sexta-feira, abril 17, 2009

A descoberta...

Bem, quando o Guilherme nasceu, o meu obstetra prescreveu um anticoncepcional especial para lactantes, nos primeiros meses eu tomei direitinho, mas logo comecei a achar que não havia a menor necessidade de ficar tomando aquele remédio, que de alguma forma poderia complicar o meu processo de amamentação, além do mais eu pensava que se por acaso eu ficasse grávida de outro seria uma dádiva! Parei o remédio, segui a vida sem menstruar e protegida apenas pela prolactina, feliz da vida! Minha regra voltou um ano e três meses depois do parto, assim que parei de amamentar e decidi seguir sem remédios, utilizando apenas o método da tabelinha. Meu ciclo é perfeitamente regular e aproveitei esta oportunidade para conhecer melhor meu organismo, passei a saber exatamente o dia da minha ovulação e seguia bem segura no meu método anticoncepcional.

Até bem pouco tempo atrás estava pensando em engravidar em maio, mas depois de algumas complicações no trabalho nas últimas semanas, achei mais prudente postergar o desejo e deixar para o próximo ano, mas não posso negar que lá no fundo o desejo de ser mãe novamente andava atiçado.

No mês passado, nos aproximamos muito do período fértil e isso me deixou com a pulga atrás da orelha, apesar do 10º dia ser o último do meu período não fértil. Só que no dia seguinte pela manhã veio a secreção aquosa que indica a chegada do período fértil, apesar de só ter ovulado mesmo no 13º dia do ciclo, eu sabia que ainda corria algum risco, mas não encanei mesmo.

Quando na semana passada cheguei ao 28º dia do ciclo, fiquei apreensiva aguardando a chega da regra, mas nada. Achei que poderia ser a pressão da correria do dia a dia, que anda frenética e esperei. No 29º resolvi fazer como as tentantes e corri para a farmácia para comprar um teste de gravidez, fiz o teste na manhã do 30º dia, mas achei que tinha dado negativo – apesar de ter visto uma sombrinha quase imperceptível, não levei a menor fé e tentei relaxar. Como continuei sem ficar, a desconfiança permaneceu e comprei outro teste no domingo mas tive o mesmo resultado. Desta vez resolvi mostrar a sombrinha para o Fabio que também não levou a menor fé nela. Segui a semana acreditando piamente que era um atraso normal, mas liguei para a minha amiga Renata Melo para contar, ela disse que era preciso esperar 10 dias de atraso para começar a pensar no beta.

Os dias passaram e nada, no 36º dia do ciclo, que foi ontem depois do almoço me senti muito tonta e resolvi ir até o ambulatório da empresa, chegando lá contei tudo em detalhes para a enfermeira de depois para a médica. A enfermeira que é mãe de um bebê de 8 meses, me falou que na gravidez dela foi exatamente assim com o teste de farmácia, só conseguiu confirmar com o beta com uma semana de atraso. Já a médica, apesar de acreditar na possibilidade, disse que os testes de urina dificilmente falham, mas ainda assim pediu um beta.

Aí o meu dilema, pois eu não queria me submeter a um beta sem achar que estava grávida mesmo, pois acho que ficamos sob uma pressão enorme até o resultado sair. Resolvi ir à farmácia mais próxima e fazer mais uma vez o teste de urina. Voltei para a empresa e entrei na cabine fiz o teste e fiquei esperando o resultado, em alguns segundos apareceu uma sombrinha, nisso me celular toca, era a Beta doida para saber o resultado, eu pedi ajuda para constatar o laudo, fui ao encontro dela e quando a avistei já havia 2 linhas bem nítidas lá...

É verdade, estou mesmo neste estado de graça que é a gravidez.... Agora só em resta mudar o nome do blog, afinal agora eu sou mãe de dois!!!! Aproveito para lançar uma enquete aqui nos comentários. Qual deve ser o nome de blog, que agora espera o segundo?

19 comentários:

Isabel disse...

Nossa que noticia linda e boa. Afinal filhos são presente de Deus e vcs foram abençoados com mais um. O Roque chegou em casa hj e me falou do email, fiquei super feliz por vcs, o Gui vai ter uma irmãozinho(a) e vcs serão abençoados com mais um presente lindo...Parabéns e fiquem com Deus...

Sybelle Alheiros disse...

ÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
que maravilha amiga linda...
Grávida?
Poxa!!!!
Queria estar tbm, mas ainda não posso...vc passou a minha frente...
Felicidades sempre...
Vou estar aui acompanhando a gravidez e o nascimento, as descobertas...
Filho novo, casa nova, vida nova...
Lindoooooooooooooooooooo
Vou pensar no nome para sugestão ta?
Espera a minha para decidir ta?
rsrsrsrsrsrsr
Feliz por vcs, muito.

Simone - Mariana minha flôr disse...

Esses exames de farmacia nos deixa inseguras mesmo, na minha gravides eu tb fiz e fiquei indecisa aí fiz o beta e deu positivo.
Quanto ao nome do blog poderia ser o que você mesma disse "mãe de dois".
Beijos

Priscila Resende disse...

Lu,

Sempre confiei nos exames de farmácia. Sempre fiz no primeiro dia de atraso e em todas as vezes... bingo! Só fazia mais um no dia seguinte antes de ir na médica. Pra ter uma idéia, nunca fiz nenhum beta!!
Tem mesmo que pensar num novo nome pro blog, apesar de que... o Guilherme vai ter muitas descobertas nessa nova fase de irmão mais velho!!
Bjs!
Pri

Adriana Carvalho disse...

Oi Lucia,
Parabéns. Filho é sempre uma benção..que nasça com muita saúde e seja tao lindo quanto o seu Guigui.
Adriana

Li e Pedro Henrique disse...

Oi linda....
Que alegria imensa senti por ti, desejo muita saúde pra vcs...que deus abençoe sua gestação e a família.....bjs

Raquel disse...

Lu, Fiquei super feliz com a notícia e, cá entre nós, estou looouca para te acompanhar nesta segunda gravidez, mas tenho q segurar minha onda até voltar a trabalhar ...
Ah, já ia esquecendo, acho que a Nic vai ganhar uma amiguinha (olha que geralmente minha intuição não falha)!
Td de bom procês!

Maria Teresa disse...

Parabéns! Que Deus te abençõe muito!beijos

Jeniffer disse...

Oi Lúcia! A vida nos prega cada peça, né? MAs adorei saber que vc está empolgada com esta novidade!!!
Aí vão as minhas sugestões:
-Um companheiro para Guilherme
-Mãe de dois
-Irmãos Bernardi

Beijos

Anônimo disse...

Linda que benção!!!! É sempre assim quando menos se espera lá vem novidades!!!! Sugestão para o Blog......"Nosso mundo de descobertas-Lucia, Fábio, Guilherme e...."
Até porque acho q seu Blog engloba descobertas mútuas.
Muitas histórias a partir daí e um grande beijão.

Sandra Lima disse...

Parabéns Lucia!
Lá vem um seguidor (ou uma seguidora) das descobertas do pequeno Gui!
Minha sugestão: Descobrindo a vida com dois!
Bj grande

Roberta Mollica disse...

Oi Lúcia! Amei a notícia, como já te falei...
Qto ao nome do blog, gostei da sugestão da Jennifer: Irmãos Bernardi
bj!

Anônimo disse...

Eeeebaaa a familia vai aumentar!!!
PARABENS Lú, que Deus abençõe vcs imensamente com muita saude!
Eu espero logo logo dar essa noticia tb..
Bjokas!

disse...

PARABENS!!!que noticia boa essa hein!?!
boa sorte pra ti bjos

Anônimo disse...

Estou muito, muito feliz por vcs!!!
Somos mesmo privilegiadas e muito abençoadas... isso é com certeza obra divina !!!
gora vc já pode trocar mesmo o nome do seu blog.
"Um é pouco, dois é tudo de bom !"
kkk Beijocas...aos 4 !!!

Mariana disse...

Parabéns pela bebê, e que tal ... Meus filhos e seus mundos de descobertas?
Li bastante coisa do seu blog e adorei.
Aliás, adorei a sugestão do Hotel Gamela, tentei ir nesse feriado de Tiradentes, mas não consegui vaga.
bjs

Mariana disse...

corrigindo: pelo bebê. Não sabemos o sexo ainda né?
bj

Luciana Pessanha disse...

Mais um filho, que bênção! Parabéns, querida! Deus semeou amor no seu ventre.
Seu blog é maravilhoso. Fiquei bom tempo lendo.
Estou encantada com os pratos preparados no seu aniversário. criatividade e requinte.
Estou sempre organizando eventos culturais, saraus, etc, gostaria muito que compartilhasse comigo as receitas. Pode? Aceito sugestões. Ficarei muito grata.

Beijos e carinho

Meus pequenos Príncipes disse...

Parabéns!!!!
Fico muito feliz por você. Que você tenha uma gravidez muito tanquila , felicidades.
Torcer para vir uma menininha,né!

Eu também quero ter a minha logo,logo. Só terminar a Faculdade.

Beijos

Lilypie 1st Birthday Ticker