sexta-feira, agosto 28, 2009

As primeiras visitas a casa nova

Agora que já estamos adaptados ao novo lar e já adquirimos um sofá para a sala, é chegada a hora de começar a receber os amigos em casa. Como nosso apartamento em bem pequeno, é preciso dividir os amigos em pequenos grupos para poder recebê-los com mais conforto.

Na última semana, ainda de licença, recebi os primeiros amigos no meu novo lar. Priscila e Beta passaram a tarde lá em casa comigo semana passada! Foi uma delícia, principalmente por que tudo aconteceu meio de surpresa, eu e Beta estávamos no centro quando a Pri ligou, ela queria dar uma passadinha lá em casa com a pequena Duda aproveitando o tempo até a hora de buscar o Guilherme Rocha na escola. Foi uma delícia, elas conheceram finalmente o meu lar ao vivo e a cores, nós jogamos muita conversa fora, falamos sobre blogs, rimos muito e ainda tiramos algumas fotos para registrar o momento. Foi tudo perfeito!



Sexta foi dia de receber os casais, Carol & Marco com a filhinha Malu e Beta & Mau, desta vez foi uma recepção noturna e um pouco mais elaborada e etílica, até eu me deixei seduzir por uns golinhos de vinho tinto. O quórum masculino, como sempre preferiu a boa e velha cerveja gelada enquanto a mulherada deu suas bicadinhas no vinho tinto. Para petiscar rolou queijo Brie com geléia de damasco e Four com geléia de morando, mini lingüiça alemã com mostardas diversas e palitinhos com gergelim, nada de rebuscado, mas tudo bem gostoso!

De sobremesa, preparei um Romeu e Julieta estilizado que comi na casa da Gabi, amiga do Fábio do trabalho e ficou uma delícia – apesar da goiabada ter ficado mais durinha do que o esperado por conta do tempo frio – Aproveito e deixo aos navegantes a receita para quem quiser se aventurar!




Romeu e Julieta Estilizado

Ingredientes:
1 goiabada comum
1 lata de leite condensado
30 g de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de manteiga
1 copo de água

Preparo:
Colocar o leite condensado, o queijo e manteiga em uma panela para preparar o docinho de queijo. Distribuir nas tacinhas ou copinhos escolhidos.
Derreter a goiabada em fogo baixo junto com a água, se necessário adicionar mais água para ficar molinho e não esquecer que quando esfriar vai endurecer um pouquinho. Distribuir nas tacinhas.

Fácil, gostoso e lindo! Sucesso certo na sua festa!

Hoje é dia de receber as Criativas lá em casa, vou sair do trabalho, passar na padaria para comprar pães e torradas frescas e vou correndo para casa recebê-las! Prometo fotos e relato do evento em breve!

Editado:

No fim da noite, quando o povo da foto já estava indo embora, minha irmã e meu cunhado chegaram lá em casa para prestigiar nossa reuniãozinha... Eu irmã relapsa nem mesmo tinha citado o fato neste post!
Fê perdoa a sua irmã desnaturada, mas que ficou muito feliz com a chegada de vocês apesar do sono :-)

12 comentários:

Rosi disse...

Gostei do novo layout, Lú.
Tava realmente na hora de faze uma mudança.
Bjs

Priscila disse...

Oi, Amiga!
A sua casa é super aconchegante e você sabe receber muito bem!
O Gui ficou uma graça de pijaminha!
Bjs.

Verônica Cobas disse...

Adorei a nova carinha do blog e com a Duda ocupando seu espaço. Lindo. bjs

Beta Bernardo disse...

Lu, fico super feliz de fazer parte do seleto grupo que já frequentou a casinha!!!
Que tá linda vc já sabe, já disse 100 vezes. Adorei nossas fotos!! Pena que não tem close de nós 2.

A carinha do blog ficou fofa!!! Amei o topo!
Mandou bem, amiga. Vc faz scraps muito bem... tem que voltar de vez em quando.
Bjks, beta
PS: O Romeu e Julieta estavam uma coisa... comi muuuuito!! Quero mais!

Rafaela disse...

uau, como tu é caprichosa!

sabe que eu fui além, montei um cronograma de visitas, eram tantas pessoas que estava loucas para ver se eu tinha enlouquecido ao trocar um sobrado por um apê que precisei organizar, rs.

mais algumas horas de terapia para acabar com essa mania de controle e organização, kkkk

Amei a sua casa!

Cibelle disse...

Oi!!! Obrigada pela visita e pelo carinho... Seu filhote é lindo! Parabéns você esta uma gravida linda!!! Adorei seu blog pessoal vou te acompanhar, rsrsrs... beijos!!!

Blog do Arthur disse...

Oi Lucia
O Gui de pijamas está um gostoso rsrsrsrs !
Essa receita é o máximo, vou fazer... Amo goiabada !!
Bjs

Anônimo disse...

Lu,
O Post podia terminar assim. No final da noite os atrasildos da minha irmã e meu cunhado ainda vieram aqui para nos dar um beijinho. (rsrsrssrsr)

Adorei o novo lay out. Beijos

Ana Carolina Peixoto disse...

Ai amiga! Foi um privilégio ter ido conhecer o seu apê. A noite foi maravilhosa! Precisamos combinar sempre! Aliás, que bom que vc publicou a receita. Tava doida para te pedir!
Bjs,

PS:Que legal que vc recomeçou a sua coleção! Aonde iremos? Tinha loucura de ir no Locanda em Petropolis, mas acho que com criança não rola. O que vc acha?

Raquel disse...

que delícia casa nova.... e amigos curtindo tb!!!
BJocas

Katia Bonfadini disse...

Lindo, lindo, lindo!!!! Bjs!

Foto Álbum Exclusivo disse...

muito legal seu blog... a receitinha está copiada! pretendo fazer logo logo...
obrigada

Lilypie 1st Birthday Ticker