quinta-feira, janeiro 29, 2009

Fotolivro de Scrap

Chegou ontem a noite o fotolivro de scrap que fiz com as páginas criadas desde o nascimento de Guilherme até o fim de 2008, desta vez escolhi um modelo menos nobre do que usei para o álbum do aniversário de um ano e digo a vocês que faz toda a diferença, o glamour da capa dura com contracapa impressa em papel é outro!!! Além disso também rolaram uns pequenos defeitinho que aos meu olhos saltam, mas acredito que para a maioria das pessoas vai passar despercebido. Acho que no geral ficou bom o resultado e a recordação sem nenhuma dúvida está registrada com carinho.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Premio Dardos

Oi gente, recebi na semana passada da mãe do Caio o Prêmio Dardos, como estava enrolada não tive tempo de fazer a minha lista de blogs e divulgar o premio por aqui. Esta semana, para minha total surpresa, recebi o selinho novamente, desta vez da Li mãe do Pedro Henrique! Meninas, estou realmente lisonjeada com as indicações! Muito obrigada! "Este selo é um reconhecimento do valor que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários e pessoais, demonstrando sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web." Quem for premiado com o selo, deve exibir a imagem dele no blog, citar quem nos atribuiu o prêmio e indicar quinze pessoas para passar a corrente. Segue a lista dos 15 blogs que eu mais adoro e indico o selo:

Blog by Beta
Entre mamadeiras e chupetas
É assim que sou

Blog do Rafa e da Juju
Lu Brasil
Lost in Rafa
Simplesmente Lu
Gabriel minha vida
Amor da minha vida
O reinado de Arthur
Cantinho da Bagunça
Garotos da minha vida
Petit Piá
Viva o barrigão
Esperando o positivo

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Falando tudo aos 20 meses

Definitivamente Guilherme entrou na fase do tagarela, agora já deixou para trás esta coisa de palavras soltas no ar e forma frases, muitas frases! Desde que o pequeno soltou a língua, vem ficando mais tagarela a cada dia e agora é só eu chegar em casa que ele não se cala nem um minutinho se quer!

Quando quer que sentemos do lado dele bate com a mãozinha no sofá (ou em qualquer outro lugar onde ele queira) e solta um “-Tenta ti mamãe”, se estamos nos preparando para dormir e apagamos a luz lá vem a mãozinha batendo no travesseiro e diz “-Deta ti mamãe”. É realmente uma graça ver o gostoso tagarelando pelo mundo! Já sabe chamar todas as pessoas da casa e da família, também é capaz de imitar qualquer coisa que digamos, parece um pequeno papagaio!

Esta nova fase que chegou tem sido uma delícia! Ver o moleque deixando para trás o perfil de bebezinho e começando cada vez mais assumir o pequeno rapazinho que já existe dentro dele é lindo! Para ilustrar este post seguem fotos do último feriado.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Se sujar faz bem

A algumas semanas a Mic lançou a campanha "Se sujar faz bem" e além de criar uma comunidade no orkut e ela tem escrito sistematicamente sobre o assunto. Eu concordo plenamente com ela e acho que criança tem mesmo é que se sujar, sempre incentivei isso no Guilherme mesmo sob forte represália da minha mãe e minha avó que tem um perfil muito mais militar do que eu. Acredito na importância de uma criança explorar texturas e visualizar cores, descobrir o resultado de sua mistura, tenho certeza tudo isso é muito mais enriquecedor para eles do que ficar plantado na frente da televisão. Em varias oportunidades anteriores e até precoces para meu pequeno eu liberei geral, como nas primeiras oportunidades de comer chocolate, de comer papinha e na praia. Tudo isso tem me incentivado a seguir ainda mais nesta linha e deixar o pequeno brincar a vontade, dia destes Gui estava brincando de colorir a noite, (eu imprimo os desenhos para colorir daqui) mas tínhamos poucas opções de cores para ele, não pensei duas vezes, peguei o carro e fui até o hipermercado mais próximo para colocar mais cores nos desenhos do meu pequeno, chegando lá além do tradicional giz de cera não pude resistir a massinha de modelar, eu quando era pequena amava brincar de massinha! Chegando em casa mostrei primeiro o giz de cera, que me pareceu bem mais inofensivo, mas Guilherme ainda assim conseguiu aprontar das suas e coloriu além dos papéis o piso cerâmico da casa (nada que uma esponja e um pouco de detergente não resolvesse) , depois resolvi passar pelo teste da massinha essa realmente eu só recomendo para quem está em um estagio evoluído de sublimar a sujeira em pró do desenvolvimento e felicidade dos filhos, pois é muita confusão. A felicidade do moleque ao ver os canudinhos de massa colorida me fez sublimar tudo e sorrir diante da confusão que se aproximava, ele curtiu muito picar a massinha em pedaços e fazer bolinhas pelo chão, realmente este tipo de atividade estimula muito a criançada, mas a minha dica é comprar algumas folhas de papel pardo e forrar a área destinada a brincadeira, pois a lambança estará armada sem dúvida nenhuma!
Aqui tem muitas outras opções de brincadeira que podem ser feitas com a criançada, o mais legal é que estão catalogadas por tempo, idade da criança e ambiente (aberto ou fechado), vale a pena conferir!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Guilherme no Cinema!!!

Ontem eu e Fábio decidimos trazer uma novidade para a vida do pequeno Guilherme e o levamos ao cinema! Estávamos com isso na cabeça desde Domingo quando aproveitamos para pegar uma seçãozinha à sós e vimos que o filme Madagascar 2 ainda estava em cartaz, claro que rolou uma tremenda dúvida se ele realmente assistiria o filme, mas ainda assim resolvemos arriscar! Como a última seção no shopping perto de casa era às 17:30h, foi uma correria, tivemos que sair um pouco mais cedo do trabalho e minha avó já deixou o pequeno prontinho para a pronta entrega, passamos em casa para pega-lo e seguimos rumo ao shopping, ele ainda aproveitou para esticar o cochilo até saltarmos do carro. Quando chegamos lá nos deparamos com uma fila gigante que com certeza nos faria perder a hora do início do filme, aí eu aproveitei o fato de estar com um bebê (por enquanto) no colo e fui lá para frente do guichê e pedi a preferência e me dei bem, comprei as entradas em 5 minutos! Comprei uma pipoca imensa um refrigerante enorme e um pacote de MM, seguimos para a sala e sentamos nos nossos lugares, Gui sentou no meu colo e ficou quietinho prestando atenção no que estava passando na tela! Comeu pipoca como se fosse intimo da situação, fiquei impressionada! O comportamento seguiu exemplar até o terço final do filme quando ele começou a ficar cansado e quis levantar, mas eu levantei com ele e levei para frente da sala onde tem um bom espaço para ele correr, depois subimos e descemos a escada algumas vezes, mas conseguimos ver o filme até o final.
Foi uma experiência super positiva, agora é só escolher o filme e repetir a dose!

terça-feira, janeiro 13, 2009

Pajem do ano!

Sábado foi a estréia de Guilherme no mundo dos casamentos! A semana toda foi agitada na correria atrás do aluguel de um terninho que coubesse nele, pois as lojas só disponibilizam modelos a partir de 2 anos, aí é que foi o pega para capar para marcar o paletó para o ajuste, pois o meu espoleta não parava um só segundo! Quando chegou o grande dia coloquei o pequeno no carro já com o cabelo e a maquiagem prontos e botamos o pé na estrada, já que cerimônia se realizaria em Petrópolis preferi vestir a mim e ao pequeno na própria casa de festa, assim ainda estaríamos menos amarrotados na hora “H”. Chegando lá fomos encaminhados para um quarto dentro do anexo administrativo da Mansão e fomos nos arrumar, Gui inda estava com sono e manhoso, pois veio dormindo a viagem toda, mas com ajuda de todos distraímos o guri e conseguimos colocar a beca no pequeno, que ficou um fofo!!!
Este casamento foi de uma amiga minha de infância, a Tati, com um amigo de infância do Fabio, o Lard. Uma linda história de amos que se iniciou nas vésperas de nosso casamento. A cerimônia foi linda e super emocionante, celebrada por uma juíza amiga dos meninos da época do colégio Aplicação, a festa então foi um momento único onde pudemos encontrar amigos queridos de todas as datas e os de nem tantas assim, pudemos também nos despedir dos que estão se mudando para longe e não poderemos mais ver tanto quanto gostaríamos, enfim foi momento de celebrar o amor em todas as suas formas!




quarta-feira, janeiro 07, 2009

Viagem de Réveillon 2008

Ainda não tinha conseguido parar para escrever sobre nossa maravilhosa viagem de Réveillon, afinal de contas início de ano é sempre conturbado e cheio de trabalho!
Este ano escolhemos Búzios para romper o ano, com bastante antecedência escolhemos uma bela casa para alugar, fizemos as compras e acertamos tudo, assim seguimos para a costa do Sol ao meio dia de 30 de Dezembro, não queríamos perder nem um só minuto do recesso que tivemos no trabalho! Como não pegamos trânsito chegamos ao destino antes do fim da tarde e nos deparamos com uma casa que superou nossas expectativas, super equipada e em um condomínio lindo! Aproveitei o fim do dia para temperar o pernil e fazer as sobremesas da nossa ceia enquanto o pessoal foi conhecer o condomínio e curtir um pouco da piscina ano nos reservou muita sombra e cerveja gelada, era hora de começar a relaxar e curtir a praia de Geribá em clima de festa, o tempo estava ótimo e a brisa uma delícia! Guilherme adorou a praia e destemido como sempre correu para o mar sem se amedrontar com nada! Lucas teve um pouco de nervoso de colocar os pés na areia, mas depois de muitas tentativas, Cristina descobriu que de sandália ele ficava numa boa e assim resolvemos este caso. Apesar da cidade estar muito cheia, e nosso trajeto para a praia ser de carro, íamos por dentro e assim nem sentíamos o congestionamento, para completar o carro ficava estacionado na casa da Diana e do Fábio (outros amigos que estão passando as férias por lá com a criançada), portanto nosso plano foi perfeito! Fiquei um pouco na neura no primeiro dia, pois o pequeno não quis a sopa de jeito nenhum, também com os maiores comendo milho, queijo, biscoito e sorvete do lado era óbvio que ele não ia querer ser o único a tomar sopinha... Ele caiu de boca nas guloseimas de praia e só foi comer comida mesmo quando chegamos em casa! Como contratamos uma ajudante para cuidar da casa e da comida, ao chegar da praia era só colocar a comidinha no prato e alimentar os pequenos! Rotina de praia é assim mesmo, portanto só me restou desencanar e ter certeza que meu pequeno estava bem ao ver tanto brilho naquele olhinho de jabuticaba que não perdia as novidades nem um instante! Depois de um belo cochilo nos preparamos para celebrar a chegada de 2009. Nossa ceia estava uma delícia, meu pernil ficou divino e a torta de limão com nutella então nem se fala! A casa estava lotada, do jeitinho que eu gosto! Às 11 horas entramos no carro e seguimos para a praia dar adeus ao ano que passou e receber de braços abertos o outro novinho que estava por vir, Gui e Lucas não agüentaram esperar e viraram o ano nos braços de Morfeu, Carolzinha acordou na hora H e Luiza e Mateo já são maiores e agüentam melhor o tranco. Nossa virada foi maravilhosa, entramos de pé direito neste ano tão cheio de esperanças e boas energias.
Eu tenho que confessar que amo Búzios! Adoro o glamour daquela cidade, um lugarzinho que tem todo o clima rústico da costa do Sol temperado com requinte singular... Nas praias e nas ruas as pessoas estão sempre bem vestidas e cheias de estilo, adoro ver gente bonita! A Rua das Pedras então é um lugar único, varias nacionalidades e estilos diferentes aglomerados, acho que só lá Argentinos e Brasileiros convivem em perfeita harmonia, sem falar de todas as lojas e marca que eu mais amo uma do ladinho da outra, que tentação! Muitos restaurantes fantásticos, que eu ainda vou levar mais um tempinho para voltar a freqüentar (pois ir com carrinho a tira-colo para o Havana não dá!!!) mas me contento em passar pela porta e ficar só na saudade e na certeza que ainda volto a curtir estes programas que adoro só com o maridão!
E assim se seguiram os dias nesta maré mansa de praia, cervejinha gelada e rua das pedras... Pena que ainda assim tenha sido tão corrido e não tenha dado tempo de encontrar amigos queridos que também estavam por lá (Marcelle querida, tentei te ligar mas não consegui falar de jeito nenhum!). Enfim, descansamos muito e curtimos a beça! Fica aqui o registro do nosso passeio feito pela tia Rafa com muito carinho.

Viagem de Réveillon 2008


Ainda não tinha conseguido parar para escrever sobre nossa maravilhosa viagem de Réveillon, afinal de contas início de ano é sempre conturbado e cheio de trabalho!
Este ano escolhemos Búzios para romper o ano, com bastante antecedência escolhemos uma bela casa para alugar, fizemos as compras e acertamos tudo, assim seguimos para a costa do Sol ao meio dia de 30 de Dezembro, não queríamos perder nem um só minuto do recesso que tivemos no trabalho! Como não pegamos trânsito chegamos ao destino antes do fim da tarde e nos deparamos com uma casa que superou nossas expectativas, super equipada e em um condomínio lindo! Aproveitei o fim do dia para temperar o pernil e fazer as sobremesas da nossa ceia enquanto o pessoal foi conhecer o condomínio e curtir um pouco da piscina ano nos reservou muita sombra e cerveja gelada, era hora de começar a relaxar e curtir a praia de Geribá em clima de festa, o tempo estava ótimo e a brisa uma delícia! Guilherme adorou a praia e destemido como sempre correu para o mar sem se amedrontar com nada! Lucas teve um pouco de nervoso de colocar os pés na areia, mas depois de muitas tentativas, Cristina descobriu que de sandália ele ficava numa boa e assim resolvemos este caso. Apesar da cidade estar muito cheia, e nosso trajeto para a praia ser de carro, íamos por dentro e assim nem sentíamos o congestionamento, para completar o carro ficava estacionado na casa da Diana e do Fábio (outros amigos que estão passando as férias por lá com a criançada), portanto nosso plano foi perfeito! Fiquei um pouco na neura no primeiro dia, pois o pequeno não quis a sopa de jeito nenhum, também com os maiores comendo milho, queijo, biscoito e sorvete do lado era óbvio que ele não ia querer ser o único a tomar sopinha... Ele caiu de boca nas guloseimas de praia e só foi comer comida mesmo quando chegamos em casa! Como contratamos uma ajudante para cuidar da casa e da comida, ao chegar da praia era só colocar a comidinha no prato e alimentar os pequenos! Rotina de praia é assim mesmo, portanto só me restou desencanar e ter certeza que meu pequeno estava bem ao ver tanto brilho naquele olhinho de jabuticaba que não perdia as novidades nem um instante! Depois de um belo cochilo nos preparamos para celebrar a chegada de 2009. Nossa ceia estava uma delícia, meu pernil ficou divino e a torta de limão com nutella então nem se fala! A casa estava lotada, do jeitinho que eu gosto! Às 11 horas entramos no carro e seguimos para a praia dar adeus ao ano que passou e receber de braços abertos o outro novinho que estava por vir, Gui e Lucas não agüentaram esperar e viraram o ano nos braços de Morfeu, Carolzinha acordou na hora H e Luiza e Mateo já são maiores e agüentam melhor o tranco. Nossa virada foi maravilhosa, entramos de pé direito neste ano tão cheio de esperanças e boas energias.

Eu tenho que confessar que amo Búzios! Adoro o glamour daquela cidade, um lugarzinho que tem todo o clima rústico da costa do Sol temperado com requinte singular... Nas praias e nas ruas as pessoas estão sempre bem vestidas e cheias de estilo, adoro ver gente bonita! A Rua das Pedras então é um lugar único, varias nacionalidades e estilos diferentes aglomerados, acho que só lá Argentinos e Brasileiros convivem em perfeita harmonia, sem falar de todas as lojas e marca que eu mais amo uma do ladinho da outra, que tentação! Muitos restaurantes fantásticos, que eu ainda vou levar mais um tempinho para voltar a freqüentar (pois ir com carrinho a tira-colo para o Havana não dá!!!) mas me contento em passar pela porta e ficar só na saudade e na certeza que ainda volto a curtir estes programas que adoro só com o maridão!
E assim se seguiram os dias nesta maré mansa de praia, cervejinha gelada e rua das pedras... Pena que ainda assim tenha sido tão corrido e não tenha dado tempo de encontrar amigos queridos que também estavam por lá (Marcelle querida, tentei te ligar mas não consegui falar de jeito nenhum!). Enfim, descansamos muito e curtimos a beça! Fica aqui o registro do nosso passeio feito pela tia Rafa com muito carinho.
















Cumprindo metas

O ano começou e aos poucos tudo vai voltando para os trilhos, no trabalho minha rotina já se organizou e com isso consegui voltar a malhar na hora do almoço como sempre gostei e já faço a mais de um ano, tinha trancado a matrícula da academia em dezembro por conta dos feriados e comemorações, mas agora estou de volta! Com isso já começo o ano correndo atrás de algumas metas da minha listinha de 2009. E você, vai se animar comigo?

E o ano novo chegou....

Mais um ano se foi deixando saudade das coisas boas que aconteceram e nos trazendo a esperança de fazer diferente aonde não foi tão bom assim... Eu adoro réveillon, gosto mesmo da idéia de poder começar tudo de novo, ver o tempo passar, curtir o amadurecimento de nós mesmos e dos que nos cercam.
Para nós, 2008 foi sem dúvida nenhuma um bom ano, Guilherme passou seu primeiro ano completo fora do barrigão, viajamos bastante, estivemos sempre rodeados de amigos, conseguimos encerrar algumas dívidas pendentes (que já incomodavam a algum tempo), demos andamento a compra do nosso primeiro apartamento próprio e tudo isso regado a muita saúde, amor e felicidade... Para 2009 desejamos continuar trilhando este mesmo caminho e pedimos a Papai do Céu muita proteção e paz para que possamos correr atrás do resto com todas as nossas forças!!!
Como fazer planos é um prazer da vida, ficam aqui minha listinha para este novo ano que acabou de chegar tão cheio de esperança e renovação e daqui a 365 dias vamos ver se realmente alcancei meus objetivos:
- Ler mais (ao menos encerrar os 2 livros que já comecei: Violetas na Janela - que a Beta me emprestou, li a metade mas está encaixotado por conta da mudança e Crepúsculo - que Fábio ganhou no Natal e meu irmão vai me enviar uma versão digital);
- Perder 2 ou 3 quilos com reeducação alimentar;
- Continuar malhando na hora do almoço no mínimo 3 vezes por semana;
- Assinar a escritura do nosso apartamento até o final de Janeiro e concluir a obra até Março;
- Comprar móveis novos e decorar toda a casa até meados do segundo semestre;
- Viajar para o Nordeste nas férias

Feliz ano novo para todos!!!
Lilypie 1st Birthday Ticker