quinta-feira, maio 27, 2010

Experimentando novos sabores

DSC00198

Tendo em vista que eu ainda não sei o que acontecerá da minha vida no próximo mês, por conta da volta ou não ao trabalho em horário comercial, era preciso mostrar a pequena Dudinha que a sua vida gastronômica pode ir muito além do peitinho da mamãe.

Começamos na semana passada com meia banana, que ela aceitou muito bem e posso dizer que até curtiu a experiência. Senti que a banana prendeu um pouco o intestino dela, que ficou 3 dias sem fazer cocô. Interrompi a alimentação sólida e voltei ela ao leite materno exclusivo. Alguns dias depois, voltei a oferecer algo sólido, desta vez mamão papaia, ela adorou! Inclusive gostou mais do que a banana. Depois disso segui no suco de laranja lima na mamadeira, que também foi um sucesso! Pelo jeito a minha gostosinha e fã de frutas e sabores adocicados.

Desde segunda começamos a oferecer a sopinha salgada de almoço, só que desta vez estávamos batendo cabeça, pois ela cuspia tudo e recusava abrir a boca. Acho que não gostou do sabor do sal (minha avó havia adicionado sal a sopinha de batata, chuchu e cenoura). Foram duas tentativas sem sucesso em dias consecutivos.

Por fim hoje, pela primeira vez a minha princesa aceitou sua sopinha, e não apenas aceitou, como raspou o prato! Incrível! Desta vez a minha avó mudou a receita e usou batata, abóbora e beterraba, que é mais adocicada. Além disso, ela diminuiu o sal a quase nada e Bingo! Dudinha raspou o prato!!!! Nas duas primeiras tentativas passamos a sopa na peneira, conforme a orientação do pediatra, mas hoje passamos no liquidificador mesmo.

Claro que quando deu meio dia a pequena choromingou e pediu o peitinho da mamãe, eu que adoro este laço, não pensei duas vezes, aconcheguei minha filha e deixei ela mamar até pegar no sono... Tem coisa melhor nesta vida?

DSC00186 DSC00187 DSC00192 DSC00196

quinta-feira, maio 06, 2010

Festa do dia das mães na escola

DSC00031

Hoje foi dia de festa na escola de Guilherme, dia de homenagear a todas as mães. Nós acordamos bem cedo, nos arrumamos e fomos para a escola. A minha previsão era deixar primeiro Duda na casa da minha mãe, mas você pensa que Guilherme permitiu? Não, fez questão que a irmã fosse com ele participar da festa. Uma graça!

Dudinha como sempre se comportou super bem, ficou quietinha no carrinho todo o tempo, colo, só o das tias da escola e mães dos amiguinhos de Guilherme, todo mundo matando a saudade de pegar bebezinho pequeno.

A comemoração foi bem agradável, tirando uns mosquitos chatos que insistiam em nos devorar. Cada turma cantou uma música e todos fizeram a coreografia, inclusive o meu pequeno Guilherme, que se manteve compenetrado e gesticulou direitinho.

Depois da cantoria cada mãe ganhou uma coroa de flores e um painel de fotos com imagens de mãe e filho, além de alguns desenhos. Na parte de cima tinha escrito: “Nossa história em quadrinhos”. Muito legal mesmo!

DSC00029DSC00045 DSC00041 DSC00042

Ainda tivemos tempo tomar um delicioso café da manhã, com sanduíches, pães e muita fruta. No final ainda cantamos parabéns para as mamães e comemos bolinho.

Acho estes eventos ótimos, pois são uma ótima oportunidade de contato com as outras mães, já que este negócio de mãe que leva e busca na escola em horário tradicional é coisa do passado. Estava até conversando sobre isso hoje por lá, pois eu sempre me culpei muito por não ter a oportunidade de curtir este momento na porta da escola, mas depois da licença maternidade, cheguei a conclusão que mãe que tem tempo disponível para levar e buscar o filho na escola e ainda bater um papinho com as outras mães é bicho em extinção! Eu que tenho batido ponto ali, só consigo compartilhar este meu momento com as empregadas e avós, quando pinta uma mãe ou um pai, é sempre correndo, passando de passagem.

Aproveito para deixar um feliz dia das mães para todas as mães que sempre passam aqui para ler o que eu escrevo, sejam as que comentam sempre ou as que ficam escondidinhas só observando tudo. Tudo de bom para todas vocês, que cada uma possa ter um dia maravilhoso ao lado dos maiores amores das suas vidas!

Lilypie 1st Birthday Ticker