terça-feira, dezembro 21, 2010

Ganache de Chocolate da Juliana Dutra

Depois do post da festa da Duda, recebi vários e-mails e comentários, me pedindo a tal receita de ganache de chocolate para cupcake que dá certo e fica durinha. Como já falei lá no Criative-se, quem me deu esta receita foi a Juliana Dutra, leitora que virou amiga virtual e de alguma forma impulsionada pela minha receita de cupcake, atual dona do próprio negócio, a Doceria da Naná.


Juliana é o exemplo que o mercado tem lugar para todo mundo e que para crescer na vida, nada melhor do que a generosidade! Esta menina tem futuro!


Vamos então à receita?


Ganache de chocolate para cupcake

Ingredientes:

250g de chocolate meio amargo da marca Garoto

250g de chocolate ao leite da marca Garoto

1 caixinha de creme de leite da marca Regina, com 25% de gordura


Modo de fazer:

Derreta o chocolate no microondas em 3 ciclos de 1,5 minutos em potência 60% (se você mora em um lugar quente como o Rio de Janeiro, provavelmente o chocolate vai derreter em menos tempo). Retire a cada ciclo e mecha com a colher e observe quando estará totalmente derretido.

Retire do microondas e deixe chegar a temperatura ambiente, ele deve refrescar, mas continuará liquido. Adicione o creme de leite e mecha até ficar uma mistura homogenia e brilhante.

Leve ao freezer por 30 a 40 minutos ou até endurecer. Coloque no saco de confeitar com bico pitanga e decore o seu cupcake! O próprio calor da mão vai dar o ponto que você precisa para a voltinha ficar bem durinha! Comece a decorar pela parte de fora do cupcake e vá fazendo a volta, como se fosse um sorvete do Mc Donald’s.

Bom meninas, ta cumprida aminha promessa de Natal! Agora, que for colocar a mão na massa para fazer os bolinhos, não esqueça, de depois me mostrar o resultado da obra!!!


Beijos,


Lucia

10 comentários:

Unknown disse...

Obrigada Lucia!
Receita anotada!
Bjos e um LINDO NATAL para vcs!
Que Papai Noel traga muitas alegrias e amor para o Gui e a Duda!

Priscila disse...

Tô aqui pedindo pro Papai Noel me dar ânimo pra fazer uns cupcakes no natal, porque a preguiça tá tomando conta de mim!!! Prometo fotos, se eu receber meu presente!
Bjs.

Anônimo disse...

Lucia obrigada pela ajuda.
Receita anotada e dedos cruzados pois com esse calor nao sei se vai durar muito nao.
Feliz Natal e muita saude!
Renatta

Anônimo disse...

Lucia obrigada pela ajuda.
Receita anotada e dedos cruzados pois com esse calor nao sei se vai durar muito nao.
Feliz Natal e muita saude!
Renatta

Anônimo disse...

отличный сайт!

Ana Carolina Peixoto disse...

Amiga, estava ansiosa por essa receita!!!! kkkk Que bom que vc publicou!

bjs e Feliz Natal!
Carol e família

Marcelle Dortas disse...

Lúcia preparei os meus para o Natal e deu super certo. Fiz ontem e eles estão aqui direitinhos. Obrigada pelas dicas. Ah no lugar do creme de leite, coloquei uma caixinha de chantilly prontaq vende no mercado, não me lembro a marca, mas ficou legal e uma delíica. bjinhos e feliz natal!!! Depois mando fotos...

Juliana disse...

Oi Lucia! Com essa correria de final de ano só hoje sobrou um tempinho para passear no seu blog!!! Mais uma vez obrigada por ter citado a Doceria da Nana por aqui e no Criative-se! Vou começar 2011 com muitas encomendas!!! Consegui bolar uma ganache branca que finalmente deu certo! Vou te passar a receita! Bjs e Feliz 2011!

Elaine Turola disse...

Conheci seu blog estes dias e estou apaixonada, parabéns, parabéns e parabéns!
Quanta criatividade, ânimo e dedicação.
Faz tempo que estou ensaiando para fazer meu primeiro cupcake, olhando os teus, estou até com agua na boca. Será que você pode me passar o link com a receita da massa com creme de leite. Muito obrigada e a partir de agora sou mais uma seguidora fiel.
Bjs
elaineturola@hotmail.com

Isabel Martins disse...

Ia tentar fazer amanhã pra testar mas o creme de leite que comprei não é Regina. Na verdade acho que nunca vi essa marca mas vou prestar atenção e agora só na sexta ou segunda pra comprar e fazer novamente.
Valeu pela dica.
Beijão!

Lilypie 1st Birthday Ticker