Esta semana estive super enrolada no trabalho e acabei atrasando o post sobre o nosso final de semana, que por sinal foi bem cheio!
Tivemos festa no sábado e no domingo, ambas ao meio dia, para total desespero dos pais... Acho o horário complicado, pois mata o dia, não dá tempo de fazer nada pela manhã, acordamos já na atividade e só da tempo de brincar um pouquinho, pois lá pelas dez e meia tenho que oferecer o almoço correndo, dar banho e arrumá-lo antes que ele apague, meu bebezão morre de sono ao meio dia!!! Na maioria das vezes saímos de casa com ele dormindo e neste fim de semana não foi diferente chegou nas duas festas no maior ronco! O bom é que ele recarrega as baterias e já acorda sorrindo.
A festa de sábado foi do trabalho do Fabio, então a maioria das crianças era nova para Guilherme, e Carol “a prometida” que é mais chegada ainda é pequena para agüentar o tranco das brincadeiras do meu pequeno ogro...
Foi da festa da Marina no domingo que me surpreendi, quando o pequeno viu seus amigos da escola ficou completamente à vontade, abraçou e beijou a todos e pela primeira vez percebi vi que ele já está participando de verdade!!! Parquinho baby é coisa do passado, o negócio dele agora é assistir o teatrinho e participar da animação!!! Na hora do teatro de fantoches as tias colocaram cadeirinhas de criança para os pequenos, eu boba pensei que ele não ia querer ficar sozinho só que o meu pequeno grande homem nem ligou para a minha falta, sentou na sua cadeira ao lado da sua amiga Mel e assistiu a peça toda, prestando a maior atenção na história! Eu, de queixo caído, soltei o dedo e saí fotografando cada instante! Depois foi a hora das brincadeiras com o pessoal da animação, Guilherme apesar de ser o menor do grupo, não se fez de rogado e dançou dentro do bambolê conforme a orientação da tia e ainda esboçou o estátua ao fim da música! A esta altura o pai já tinha até fantasiado o meleque de bebê incrível, uma fofura! Eu sinceramente não podia imaginar uma participação tão ativa nas brincadeiras de uma criança de apenas 15 meses!!! Claro que ele ainda teve momentos de imaturidade na hora de catar as bolinhas, os amigos catavam e ele jogava tudo no chão e acabou sendo devidamente excluído da brincadeira, mas isso é completamente normal para a idade. Alem de tudo ainda teve um momento de amor total com a Marina na cama elástica que foi uma graça, os dois passaram um tempão brincando sozinhos na cama elástica, se jogando e morrendo de rir.
Esta semana vem mais festa por aí, é aniversário da Mariana, filha da Tati, que vai fazer 5 anos e ama o Gui de paixão! Vamos ver como ele vai se comportar desta vez...



