terça-feira, julho 14, 2009

Gelado de Paçoca

Apesar do fim de semana bem caseiro, tivemos uma festinha Junina no domingo para fechar com chave de ouro o nosso descanso. Foi uma festinha restrita a família e amigos, organizada pela Rafa, minha amiga querida e sempre presente aqui no blog e lá no Criative-se.

Encontramos lá com a Chris e o Godinho, pais da Carol, grande prometida de Guilherme desde a barriga. Os dois brincaram e correram até o fim da festa, e antes de irmos embora até rolou um beijinho roubado, uma graça! Detalhe especial para a jaqueta de couro que Guilherme ganhou da vovó. Diz que não está uma coisa!!!







Como o acordo é que cada um levasse um prato típico, aproveitei para colocar em prática a receita do Gelado de Paçoca que a Kátia postou na semana passada. Tinha provado esta delícia em uma festinha na casa dela e estava doida para por em pratica. Conclusão, a receita foi um sucesso tão grande que já rodou na pela internet entre os familiares da minha amiga!

Com todo este sucesso resolvi deixar hoje a receitinha por aqui! É fácil, rápida e deliciosa! Quem experimentar depois passe aqui para me contar o que achou!


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor
250 g de paçoca amassada no garfo

Como fazer:

Misture o leite condensado e o creme de leite, prepare a gelatina conforme indica no pacote e agregue na mistura. Amasse a paçoca com o garfo e reserve ¼ para decorar, misture ¾ a receita. Coloque no pode de sua preferência – pode ser uma taça grandona (como eu fiz para a sobremesa de domingo lá de casa) ou coloque em copinhos. Decore com a paçoca amassadinha por cima, leve ao congelador por 15 minutos e é só servir!!!

Prepare-se para os elogios!!!

Editando: A receita original é da Ana Maria Braga e na festa da Katia, foi reproduzida pela Ana Paula, esposa do Jõao lá do Blog Sabor e Alquimia.

6 comentários:

BLOG DO ARTHUR disse...

Hahaha Gui arrasando corações ! Atirado esse menino, hein ? E muito fashion, gatíssimo !! Bjs, Flávia Thomé

Verônica Cobas disse...

Bom...é claro que o Gui está sempre lindo, mas dessa vez as expectativas foram superadas. Está um verdadeiro James Dean junior. Lindo! A avó tem muito bom gosto, mas mãe e pai produziram com muito, muito, muito capricho.
E vamos fazer justiça: quem fez o gelado de paçoca na festa junina Criative-se foi a Paula, mulher do João. E a receita é, originalmente, da boa e velha Ana Maria Braga.

Beijosssssss

Simone - Mariana minha flôr disse...

Meu Deus mais esse menino é muito lindo e a jaqueta então demais.
Imagina ele quando crescer, os pais das meninas que se preparem.
Beijos

Rafa Schwan disse...

Lulu,
Adoreiiiii recebe-los lá em casa!!! Pena que não pudemos dar tanta atenção a vcs! Fiquei muito contente mesmo!! Ver a criançada curtindo a festa foi o máximo! O gui estava um gato! Totalmente fashion! A vovó acertou em cheio!
Pessoal... vale a pena vestir o avental e se arriscar de mestre cuca! O doce é muuuito gostoso e foi o sucesso da festa! E olha que não faltaram quitutes gostosos!
Deixo meus parabens novamente para essa mamãe super dedicada!
Valeu Lu,
Beijinhoss
Rafa

Rosi disse...

Lúcia
O Gui tá lindão mesmo, mas fala sério essa foto que ele está de costas e com cueca/fralda aparecendo........UM VERDADEIRO HOMEM. Lindo, lindo.
Bjs.

Ah, nossa entrevista está agendada para a primeira semana de agosto, precisamos pensar no tema, vamos amadurecer.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,