terça-feira, dezembro 29, 2009

Cada um na sua cama!

Quem me acompanha, sabe bem que dormir sempre foi um problema para Guilherme. Na verdade eu acredito que a culpa sempre foi minha, mas o fato é que até a noite de ontem, Gui nunca havia dormido uma noite completa no seu antigo berço ou na sua cama nova. Desde que a sua caminha nova chegou, aos poucos fomos fazendo as primeiras tentativas, mas quando ele se via em um quarto estranho – o dele – vinha para a minha cama chorando.

Ontem iniciamos uma tentativa de nova rotina, não deixei o pequeno tirar o seu soninho rotineiro de depois do jantar, assim ficaria mais cansado na hora de ir para cama. Brincamos juntos até umas 8:30, quando fui jantar com o Fabio e deixei o pequeno no quarto vendo dicovery kids. Depois do jantar continuei com o Fabio na sala enquanto ele ficava no quarto e nos fazia rápidas visitas na sala. Até que lá pelas 10 ele pediu pra deitar do meu lado no sofá da sala e pegou no sono sozinho. Levamos o pequeno para a caminha! A irmã já estava no quartinho, dormindo em seu berço bem tranquila desde a última mamada. Ligamos a babá eletrônica e fomos dormir.

Duda ainda pediu para mamar à 1:30 e às 5:00, mas o irmão mais velho se quer acordou para tomar a mamadeira! Só às 8:30 o meu rapazinho despertou e veio ao meu encontro com um sorriso no rosto, se esboçar nenhum vestígio de tristeza. Deitou ao meu lado para um chamego matinal e tomar a mamadeira.

Estou muito orgulhosa dele e de alguma forma, de mim também, afinal acho que o que faltava de verdade era a minha coragem de deixá-lo sozinho. Sem dúvida alguma a chegada da irmã acabou sendo o empurrão que faltava, pois ele não está mais sozinho no quarto. Além disso eu tenho que confessar que minha cama não é grande o suficiente para 4 pessoas :-)

16 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Lu,
que bom!
São pequenas coisas que fazem a maior diferença pra nós né?
Que bom que ele dormiu bem em sua nova caminha. Que todas as próximas noites sejam assim.
E que beleza essa rotina da madruga da Duda, hein? Fazendo 3h30min entre uma mamada e outra? Isso é a glória!
Minhas madrugadas nessa época eram muito cruéis...ui, ui! Pra falar a verdade, de vez em quando ainda é. Tem vezes que Arthur engrena um soninho comprido de 5 ou 6h seguidas, mas outras, ele acorda a cada 2h! Sofroooo! :)

Beijocas
Flavia.

Fabiana disse...

Lúcia, que bom que vc conseguiu o feito!
Deve ser realmente complicado tirar a criança da cama dos pais, mas com certeza ele agora acostumará, já que tem a irmãzinha como companhia.

Graças a Deus que a Duda é tranquila não é? É uma benção quando isso acontece, pois a mamãe descança bastante!

Bjs

Marta disse...

Lu, que bom que o Gui já está dormindo na caminha dele! É importante ter essa privacidade, apesar da dificuldade que deve ser, né? Mas agora ele vai ficar um homenzinho e já poderá dormir a noite todinha na caminha linda dele (pq a caminha branquinha é uma graça!).
Beijocas

Blog do Arthur disse...

Oi Lucia
Que bom que deu certo ! Agora falta aqui em casa... Será que Arthur vai precisar de uma irmã ??
Ai, céus !!!!
Vou te ligar antes do Ano Novo...
Bjks, Flávia Thomé

Fabi Carvalhos disse...

Que bom Lúcia! A irmã já chegou abafando, hein? :) Feliz Ano Novo para esta linda família! Beijão, Fabi.

Priscila disse...

Oi, amiga!!
Que bom que o Gui está se acostumando com o quartinho. O meu Gui às vezes acordava no meio da noite e ia pra nossa cama. Mas desde aque a Duda nasceu, isso aconteceu só duas vezes!!!! Acho que ter um irmão dividindo o quarto faz toda diferença pra eles!
Posso passar na sua casa amanhã à tarde? Bjs.

:: Nanda :: disse...

Que orgulho do Gui..
Sabe, meu sobrinho mais novo não dormia uma noite inteira também..até que a mãe deles resolveu colocar os dois no mesmo quarto e hoje eles dormem super bem..
Afinal, quem não se sente mais seguro do lado de um irmão ou irmã???

Ana Carolina Peixoto disse...

Amiga, fico feliz! Imagino que deve ser realmente muito difícil mudar essa rotina do sono na cama dele. Não se sinta culpada. Foi uma escolha de vcs acostumá-lo assim. Tem o lado bom e o lado ruim. Nós, por exemplo, nunca colocamos a Malu para dormir no meio da gente. Quando coloco, ela fica sentada achando que a gente quer brincar com ela. Sinto falta desse chamego, mas, ao mesmo tempo, conseguimos ter, como casal, bastante liberdade, individualidade... É bom para a vida de marido e mulher, mas tb seria ótimo ter a Malu na nossa cama de vez enquando...

Achei ótimo os horários da Duda. Tá no caminho certo! Mas fique atenta, pois vcs dormem tarde, então, depois tente adequar as mamamdas aos horários de vcs. A tendência é: diminuir os intervalos das mamadas durante o dia para que os intervalos da mamada da noite sejam entre 4/5 h. A mamada da madruga, faça no escuro, sem ela perceber que está mamando. Não troque a fralda. A não ser que tenha tido algum tipo de acidente. rs! Mas tente não despertá-la. Depois, esse intervalo vai sumir. No futuro, não sei exatamente a rotina de vcs, mas, por exemplo, se vcs vão dormir as 23h e acordam as 7h, a idéia é que ela tb faça as mamadas mais o menos nesses horários. Bom, mas isso é só mais lá para frente. A Malu passou a dormir a noite toda com 40 dias. A gente vai esquecendo... Mas acho que ela mamava às 21/22h e só acordava às 5/6h. Estipulamos essa rotina, pois saímos para trabalhar às 5:30/6h.

Bom, tô com saudade de vcs!

Bjs nos 4 e nos falamos antes da virada!

PS: Ficou sabendo sobre o sobrinho do Marco? Estamos numa agitação só.

Beta Bernardo disse...

Muito bem, Lu!!!!
Eu sei que tu bem é daquelas coração de manteiga que não gosta de ter a cria longe nem na hora de dormir! srsrsrrs. E imagino o sacrificio que não foi conseguir tal proeza!
Acho que você não deve se cobrar. muitas regras são ditadas, mas temos que saber o que é bom pra gente. E pra vcs até agora foi bom ter ess rotina com o Gui. Não sei se é casao de certo ou errado. Seria errado se você não quisesse assim! ;))

Saudades dos nossos almoços... tem sido cruel por aqui sozinha! ;))

Bjks pra vcs, em especial pra minha afilhadinha! ;)
Beta

Alê disse...

Ai amiga sofro diariamente com o sono do Pietro. Ele tem 10 meses e tbém nunca dorme uma noite toda... O berço dele ainda está no meu quarto e por cansaço não tiro ele de lá... Trabalho fora, minha rotina é triste de cansativa... Não tenho muita ajuda e venho trabalhar sempre esgotada. Penso que se colocar no quarto dele, terei que ir até lá toda vez que choramingar e isso acontece a noite toda... O berço estando ao lado da cama, tenho a impressão de facilitar as coisas... As vezes passo o dia irritada por não conseguir dormir... Que bom que com seu pequeno está dando certo! Aproveitando, queria desejar um feliz ano novo. beijos

Rosi disse...

Queridona

Desejo que 2010 seja MUITO generoso contigo.

Mil beijos.

Sybelle Alheiros disse...

Lú, que maravilha, que vitória de final de ano mulher...
Vc é demais viu?
Até hj, Gabriel com quase 5 anos ainda dorme conosco e nossa cama não dá para nós 3 não...
rsrsrsr
Feliz 2010 amiga, volta mais vezes que adoro vir aqui...

Blog do Arthur disse...

Oi Lucia
Puxa, acabei de ler agora o seu post no blog... Perdi a visita ! Snif ! Mas quero ir sim, vamos marcar ? Te desejo um ótimo Ano Novo, muita saúde e paz, milhões de coisas boas ! Tentei falar contigo pelo celular hoje a tarde, mas não consegui... Duda devia estar mamando na hora !
Muitos beijos para vc e toda a família! Flávia Thomé

Anônimo disse...

I have sprint and I heard the new Instinct will be close to the iphone but will it have the real internet like the iphone does?
[url=http://portal.gzpq.com/yiqn/portal-vbulletin-development-update-discussion-414953.htm]unlock iphone[/url]

Claudia disse...

Olá Lúcia! Estou passando por aqui para te desejar um 2010 cheio de muita paz, saúde e prosperidade!!E parabéns pelo nascimento da Duda!! super beijo!

Sofia Oliveira disse...

Oi Lucia, resolvi passar por aqui pra desejar um feliz 2010 pra vcs!!
Agora que tb sou mãe-blogueira, pode ter certeza que estarei sempre por aqui comentando!!
Bjs!

Lilypie 1st Birthday Ticker