terça-feira, março 02, 2010

Espirros em casa

O aquecimento global está impactando a saúde dos pequenos aqui em casa, depois de uma alteração de mais de 10 graus de um dia para o outro aqui no Rio de Janeiro, Dudinha amanheceu na segunda dando seus primeiros espirros.

Acompanhei o quadro durante todo o dia, os espirros evoluíram para uma tosse seca, mas ela se manteve sem febre. Hoje pela manhã já achei os olhinhos mais vermelhos e a tosse parecia ter alguma secreção. Para não correr o risco de tardar no caso de necessitar alguma medicação, corri para os braços do meu anjo da guarda, o Dr. Paulo Perricelli, pediatra das crianças.

Já falei do Dr. Paulinho por aqui e não canso de elogiá-lo! Ele é um amor! Além de me atender sempre prontamente, tanto no consultório, quanto ao telefone, sempre me faz sentir em família e amparada. Confio cegamente em suas sábias palavras!

Graças a Deus Dudinha tem apenas um resfriado leve e só há secreção (pouca) nas vias aéreas superiores, o pulmão está sequinho. Como ela ainda é  muito pequena ele achou melhor não usarmos descongestionante, vamos apenas dar vitamina C (cewin) e lavar o nariz com rinossoro.

Como a consulta de mês da pequena seria mesmo na próxima semana, aproveitamos para verificar peso e a altura com 2 meses e 20 dias mesmo. A gostosa ganhou mais de meio quilo em 20 dias e está agora pesando 5,535 kg, ela cresceu 2 centímetros neste período e já se encontra com enormes 58 cm! Agora acho que só voltaremos ao consultório em abril!

O mês de março foi cheio de visitas ao pediatra, semana passada já tínhamos parado no consultório, por conta de uma dor de ouvido de Guilherme, que de tanto mergulhar na piscina no carnava, conseguiu uma inflamação atrás do tímpano e entrou no antibiótico. Agora o meu menino esperto já está bem e pronto para outra!

Sei que estão sentindo minha falta por aqui, mas é que além de estar super atarefada com a amamentação e os cuidados com a Duda e com o Guilherme, estou tentando estudar para um concurso público muito importante para mim. Claro que as chances são remotas, pois são apenas 6 vagas para mais de 3.800 candidatos, além do mais me dedicar aos estudos tem sido uma tarefa bem mais difícil do que parece. A Duda precisa mamar de 3 em 3 horas e enquanto Gui está em casa é impossível fazer qualquer outra coisa. De qualquer forma estou usando todo o meu pouco tempo disponível para encarar os livros e assim os posts estão ficando em segundo plano, pelo menos nos próximos 30 dias.

Energia boa e pensamento positivo nunca é demais, portanto, torçam por mim!

11 comentários:

Ana Cristina disse...

Oi Lúcia, força nos estudos heim, vou ficar na torcida por vc, e o problema da falta de tempo, pode ter certeza que todos os concorrentes tb estäo tendo, pois todos nós sofremos desse mal.

Bons estudos

Beta Bernardo disse...

Lu, qual a dose de Vict C pra bebês? PQ se pra adulto 1g já é excretado na urina, imagino que pra bebê seja bem baixa, né? E será que um suquinho de laranja não substituiria? Pro nosso peso não tanto, mas pra eles... enfim! Só dúvida mesmo!
Até eu fiquei baqueada com essa mudança de tempo e temperatura... tô precisando de um pediatra tb... de uns 35 anos, sarado, tipo Cadu BBB... hahahaaha
A prova é boa pra te manter em contato com a matéria, logo chega a sua vez na fila dos concursos, capacidade não falta!
Bjks, Beta

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Vai com fé, Lucia! Boa sorte em casa e nos estudos. Beijos.

Flavia Bernardo disse...

Ahh....esse tempo doido do nosso Rio de Janeiro, quer dizer, do Planeta!!!
Arthur tb foi pego pelo Sr. Resfriado esse fim de semana, mas teve febre, foi punk!

Logo logo todos ficam bem por aí!

Mas não tenho como não comentar o desenvolvimento da Duda! que maravilha. Ela tá uma bebezona. Seu leite é poderosíssimo, amiga! que benção.

Saúde pros pequenos, bons estudos e sorte pra nós. Até me envergonho qdo vejo que vc com um RN em casa tem conseguido estudar. Eu to uma relapsa de mão cheia. Vou ter que meter as caras agora na reta final.

Beijos!

Flávia disse...

Oi Lu !
Boa sorte nos estudos !
Bjus

Anônimo disse...

Oi, boa sorte!!! Estarei torcendo muito por vc!!!
Bjs,

Bia

Priscila disse...

Lu,
Os pequenos sentem mesmo essas mudanças no tempo. Por enquanto, aqui em casa, os dois estão bem.
A sua Duda tá quase do tamanho da minha, hehehe. Amanhã vamos na consulta de 9 meses, depois te conto.
Amiga, sei que o esforço pra estudar nesse período deve estar sendo enorme, mas não desanime. Confie. Faça a sua parte.
Bjs.

Sabrina Vairus disse...

Lúcia adorei vc ter ido até meu cantinho.
Pois estou com um baby acaminho um reforma no meio do caminho mas apesar dos imprevisto tudo esta indo bem.
Amei a sua visita de verdade pois sempre estou por aki lhe acompanhando e admiro muito seu jeito de ser.
Muito obrigada!!!
Bjinhos!!!!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Obrigada pela dica! Já risquei a Johnsons da lista, rsrsrs.
Abraços!

Pedrão! disse...

Oi, amiga... adorei ver a família na nossa última festinha.... espero a melhora da Dudica... e estou nesta luta também... acredita que neste domingo fiz 2 provas de concurso? manhã e tarde....e a prova da tarde me alocaram em Madureira...tive que correr...mas tudo certo, consegui chegar e agora é esperar o resultado....tá, confesso, não estudei nada...mas quem sabe, né.... um professor meu da UERJ, Jorge Carlos, de Cálculo, dizia sempre: " NÃO ESTUDOU, NÃO SE PREOCUPE... DEUS PROTEGE OS IGNORANTES"....hhahhhaha...foi nessa máxima que me segurei neste fim de semana.....hahahaha.... Um super beijo e muuuita sorte!!!

Rosi disse...

Querida

Que bom saber que com os pequenos foram apenas sustos, não é mesmo?
Qto aos estudos, vá em frente, firme, quem sabe a sorte sorri pra você?!
Bjs

Lilypie 1st Birthday Ticker