segunda-feira, março 08, 2010

Os primeiros livros de Guilherme

Semana passada chegaram os livros didáticos que serão utilizados este ano na escola de Guilherme. a princípio achei um pouco exagerado uma criança do jardim 1 utilizar livros didáticos – sendo 1 para as aulas de inglês e o outro para toda a escolaridade – mas ao ter  o primeiro contato com o material me encantei!

O Buriti Mirim 1, é um material super completo, que envolve a família no processo de aprendizagem. O material é dividido em vários cadernos, sendo um para a família, onde os pais ficam sabendo em detalhes como estará sendo trabalhado o conteúdo durante o ano letivo e como é a melhor forma da família interagir com a escola e participar da melhor forma possível do método de ensino. Os demais cadernos são para o conteúdo principal, para atividades e um pacote de jogos, que é composto por painéis imantados com figuras recortadas, que poderá interagir com as páginas do livro no decorrer das atividades.DSC09462DSC09466

O livro de inglês é o Squeese, que também parece super interessante e didático, trabalha com imagens bem conhecidas as crianças e algumas palavrinhas a serem reconhecidas. O material também é composto por um DVD interativo, que na verdade não tive tempo de olhar, pois não tenho drive de DVD no netbook e depois tive que entregar o livro para a escola.DSC09461

Estou bem satisfeita com a escolha da escola, agora é acompanhar o desenvolvimento do pequeno e perceber o seu contato e interesse pelo material.

14 comentários:

Beta Bernardo disse...

Deve rolar uma nostalgia, né?? Lembrar da sua época de cartilhas e cadernos?? eu lembro com tanta vivacidade do cheiro dos livros novos, das borrachas... fse boa da vida!!
Bjsk, Beta
PS: Fosse nos nossos áureos tempos de scrap essas etiquetas não seriam brancas escritas à caneta, né? rssrsrrs

Marta disse...

Vai ser ótimo e Gui vai adorar!! Adorei os livros!
Beijocas

Rosi disse...

Lucia

Realmente, os livros parecem ser bem interessantes e completos. Eu sou fanática por livros infantis, adoro o formato, ilustrações, abordagens.
Tomara que o Gui aproveite muito.
Bjs e fica com Deus!!!

Lydia disse...

Eu tenho que concordar com a Beta... Deve mesmo rolar a nostalgia. Já penso quando os meus rebentos estiverem nesse caminho.
QUe o Gui desperte a vontade pelos livros e que se necante cada dia mais.
Beijão, Lu!

Ana Carolina Peixoto disse...

Ai amiga! Como as crianças crescem rápido! Achei o material super legal!
Bjs,
Carol
PS: postei hj sobre o nosso sábado!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Sempre gostei do cheirinho do material escolar novo... que delícia! Legal saber que já no Maternal I ele tem estes materias tão interessantes...

Abraços!

Flavia Bernardo disse...

Caramba, esse pingo de gente já tem livro dídático? Que fofooo!
Parece bem legal a proposta, hein!
Tomara que ele curta bastante essas novas descobertas que os livros trarão a ele! É o mundo se abrindo pro Guilherme! show!

Beijos!
Flavia.

Priscila disse...

Oi, Lu!
Tambpem comprei os livros do Gui na semana passada. Um de inglês, dois paradidáticos, de histórias e um do projeto da LEGO. O que me assustou foi o preço. Esse último foi 165 reais! Socorro. Todos os livros saíram por 300!
E só tende a piorar, né?
Bjs.

Maria Antonia disse...

ola vc pode me falar a escola de cake design q vc estudou?ou fez cursos? meu email maria1909@ig.com.br

obrigadaaa

Claudia disse...

Olá Lúcia! O Gabriel está me dando tanto trabalho para ir a escola...Chora quase todos os dias, não quer ficar na escola... Essa semana mudamos ele de escola, pra ver se ele se adapta melhor, mas mesmo assim está difícil... O meu coração fica tão apertado com essa situação... Como mãe sofre né!

bjks

Larissa Lieders disse...

Oi Lúcia!
Acho que no ano que vem a minha filha já ganha livrinhos na escola também, por enquanto é só diversão!
Adorei os coelhos! Minha coelha morreu em janeiro, alvejada por um abacate que caiu do pé... Adoro esses bichinhos!
Bj

Unknown disse...

Oi Lucia, puxa ele ja esta usando livro no jardim 1, minha Sofia esta no jardim 3 e nao usa livros. Ainda me lembro do meu no jardim, era O sonho de Talita, acho que era esse o nome, lembro ate das figuras. Sua Duda está cada dia mais linda. Parabens pelos dois.
Ah Lucia, me lembro de um post seu qdo vc fez sua cozinha, seu marceneiro é de confiança? Preciso de um para reformar meus armarios da cozinha, ele faz esse serviço? Poderia me indicá-lo? Obrigada
Bjs
Val

Ana Luisa Peretti disse...

Oi Lu, concordo com a Beta, simplesmente adoooro encapar caderno. Dá aquele friozinho na barriga, de como vai ser o primeiro dia de aula.O Pedro está no Jardim 3 e esse ano tem caderno de caligrafia, ainda não é aquele com pauta dupla, mas ele já consegue escrever dentro da linha direitinho. Qual a escola dele?
bjs

Marsella disse...

Oi Lucia, é uma delícia mesmo! Me diz uma coisa, q colégio o Gui estuda?? Parece ser muito boa, não? bjs

Lilypie 1st Birthday Ticker