quarta-feira, agosto 11, 2010

8 meses de Dudinha

O tempo está passando e a pequena Dudinha já não mais tão pequena assim! Hoje ela completa oito meses e a cada dia nos encanta mais com o seu jeitinho meigo e carinhoso de ser.

Mesmo quando está resfriadinha, como é o caso de hoje, ela não perde a alegria e nunca nos incomoda. Ela é realmente uma criança encantadora!

Ela está prestes a começar a engatinhar, senta firme e já se vira de todas as maneiras possíveis, de sentada passa a deitada e já consegue ficar praticamente de quatro. Se deitada em um travesseiro alto, tem força no abdome para se sentar sozinha.

Na fala, já ensaia mais do que os primeiros gritinhos, já se fazendo entender por seus dadas. Há quem diga que daquele boquinha vai sair papai primeiro, mas eu, mãe egoísta, continuo ensaiando o mama todos os dias e não perco a esperança!

A alimentação de Dudinha já é bastante abrangente, na escola come praticamente tudo, inclusive arroz amassadinho, caldinho de feijão (sem caroço), legumes macios em pedacinhos bem pequenos e já aceita até os primeiros pedacinhos de carne moidinha. Frutas, come quase todas, com exceção de abacaxi e morango, que só serão liberados depois do primeiro ano.

Ontem cheguei em casa do trabalho e corri para a cozinha, quis preparar eu mesma, os bolinhos para cantar parabéns hoje. Preparei cupcakes de fubá com recheio de doce de leite com coco, que por sinal ficaram uma delícia! Minha filha merece este meu carinho... Por sinal, deixo aqui registrado o meu amor de hoje e sempre em uma pequena carta para você.

Filha,

Eu fico emocionada só pensar no quanto você me fez uma pessoa mais feliz com a sua chegada. Quando, depois do nascimento do seu irmão, eu acreditei que já tinha alcançado a maior felicidade que uma pessoa poderia alcançar, veio você para me mostrar que eu estava errada. Sou muito mais completa e mais feliz agora que tenho você comigo!

Cuidar de você e do seu irmão é sempre o meu maior prazer! Seja como e quando for!

Agora que você já está ficando um bebezinho mais esperto, já podemos brincar e interagir mais a cada dia. Fico impressionada como você consegue ficar tanto tempo entretida com seus brinquedinhos, enquanto Gui faz bagunça pelo chão da casa e monopoliza a minha atenção, depois que volto do trabalho. Acho que você gosta tanto de estar em nossa companhia, que basta estar ao nosso lado que você já está satisfeita!

Seu irmão, que no início tinha o ciúme e não se interessava muito em brincar com um bebê recém nascido, hoje já te curte de montão e faz questão de te inserir nas brincadeiras. Acho um barato o jeitinho que ele tem de falar com você com no melhor estilo “ta-ti-bi-ta-ti” como se ele já fosse um menino grande. Ele aperta as suas bochechas fofas e solta “- Minha Dudinhazinha, fofinha, gostosinha.” Amo presenciar estas cenas de amor explícito entre vocês!

Mesmo você ainda sendo um bebezinho, eu já me pego pensando no futuro da nossa relação. É como se eu soubesse, mesmo antes de você existir, que estávamos predestinadas a sermos melhores amigas. Tenho certeza que estaremos unidas sempre! Eu sinto isso! Quero que você esteja sempre ao meu lado, em todas as situações. Quero que você seja minha parceira de assuntos para mulherzinhas, quero ir com você ao shopping, ao salão, quero poder bater papo e dividir as minhas angústias com você. Claro que seu irmão também estará sempre ao nosso lado, mas não creio que ele queira dividir estes assuntos e programas tão femininos conosco, não é mesmo? Acho que ele vai preferir andar de moto ou bicicleta com o pai...

Seu sorriso é tão sincero e cativante que eu não nunca consigo resistir! Sabe que você me ganha mais no sorriso do que no choro? Quando você descobrir esta arma, todos nós estaremos nas suas mãos!

Parabéns pelos seus 8 meses Dudinha, que toda a felicidade que tem sido a vida ao seu lado ,seja apenas uma amostra grátis do que temos pela frente para viver! Te amo muito!

Mamãe

16 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que coisa mais linda, me emocionei de verdade, também penso nessa cumplicidade com minha filha quando ela for uma moça, acho que será maravilhoso como está sendo até hoje.
Felicidades para a Duda e que continue com muita saúde.
Beijos.

Anônimo disse...

Que lindo Lucia.Filhos são o que há de melhor !
Parabéns pelas duas jóias que vc tem. Parabens por toda dedicação!
Muita saúde a todos.

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse...

Ah, q bacana Lucia!
Parabéns!!!
Espero que quando eu tiver meu 2o bb, flua tudo tranquilinho!
Bjinhos,
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Marta disse...

Poxa.. que texto lindo.. que palavras bonitas... amor de mãe! Parabéns para a Dudinha! Muitas, mas muitas felicidades hoje e sempre!
Beijocas

Unknown disse...

Que emoção!
Parabéns Duda!

Tati disse...

Lindo demais seu post, me emocionei muito com sua carta...eu decidi ficar só com um filho, mas lendo vc até da vontade de mudar de ideia.
Parabéns, Dudinha!
bjs, bjs

Unknown disse...

Vc me fez chorar...linda a carta. VC ESCREVE MUITO BEM, OK? Te amo, amiga. Que Deus sempre te dê saúde para cuidar do Gui e da Duda, que os abençoe. Sempre. Belinha

Núbia disse...

Ai que post lindo. Amei.
Cada vez mais penso em ter filhos. vendo seu amor e dedicação aos seus. Tão lindo.

Ah só faltou a foto dos seus filhotes.
Tá devendo.hein...ah dos bolinhos tb.
Bjs
Núbia

Priscila disse...

Dudinha!!
Parabéns pelo seus 8 meses. A tia já tá aqui pensando na sua festinha de um ano. Bjs.

Flávia disse...

Parabéns para a Dudinha !!!!
Já 8 meses... como passa rápido !!! E tá cada dia mais fofa... adorei as fotos dela no almoço de dia dos pais.
BJus

Karla Coelho disse...

Me amocionei com essa carta porque pude visualizar cada cena. Seus filhos são lindos, os dois com cara de sapeca e um sorriso que derrete qualquer um. Amei você ter destacado isso na carta!

E me emocionei com a relação do Gui com a irmazinha. Ele já se sente "o" irmão mais velho, rs.

Muita saúde e felicidade pra família toda!

Beijokas!

Simone - Mariana minha flôr disse...

Lucia, a Mariana tá adorando o balé, coloca a Dudinha sim, elas ficam com a postura retinha, uma graça.
Tem selinho pra você lá no blog.
Beijos

Juliana disse...

Oi Lucia!

Vim retribuir a sua visita e conhecer o seu blog! Tb estou te seguindo!!!
Lindo esse texto! Ate me emocionei...

Bjos
Juliana

Flavia Bernardo disse...

Parabéns, Maria Eduarda!
8 meses que passaram voando! Já esta ficando uma mocinha linda.

bjs!
Flavia

Dani disse...

Acabei de conferir as fotos da Beta Bernardo. Lindonas mesmo, valeu a indicação!
Já estou seguindo lá e cá. ;)

Unknown disse...

Oi querida, vim retribuir a visita e me deparo com esse post lindo!!! Me emocionei!!!

Estou te seguindo

Parabéns pra Dudinha linda

Beijokas

Lilypie 1st Birthday Ticker