terça-feira, novembro 09, 2010

Zoológico do Rio de Janeiro

DSC02184

No último domingo, fizemos um programinha bem gostoso e tradicional. Fomos passear no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro!


Ir ao jardim zoológico, me remete a lembranças maravilhosas da minha infância, onde tinha a oportunidade de curtir a presença e a sabedoria do meu pai, que para mim sempre foi o grande conhecedor destes assuntos aleatórios. Meu pai é do tipo, que quer parar animal por animal e ler todas as informações sobre ele. Aí ele conta mil histórias envolvendo aquele bicho, conta curiosidades, consegue mesmo prender a atenção de uma criança no que ele está dizendo. Qualquer dia destes tenho que arrastá-lo a acompanhar os netos até lá...


Outra coisa que me encanta ao ir ao jardim zoológico e sentir o clima, a energia que rola ali. Sempre que vou ao parque, sinto uma paz imensa! Parece que ali, todo mundo é feliz, parece que a humanidade se reduz a amor, carinho e atenção as suas crianças. Quem dera o mundo vivesse em um domingo no jardim zoológico... Temos ali, pessoas de todos os tipos, cores, credos e classes sociais, todos em pro de uma mesma causa, dividir o seu momento de descanso com as pessoas que amam e dar alegria as suas crianças. Observar tudo isso me faz um bem imenso!


Desta vez, demos a maior sorte, já que o parque estava super vazio e o dia estonteantemente lindo e azul, mas com uma temperatura bem amena. Realmente tudo conspirava para um domingo maravilhoso e assim foi.


Dudinha se comportou como uma princesa, o tempo todo sentada no carrinho, observando as cores e os sons dos animais, enquanto Gui se mostrou um rapazinho, interessado nas informações e detalhes de cada bicho. Como levamos um carrinho extra para o Guilherme, não tivemos ninguém pedindo colo durante todo o trajeto, perfeito!


Com o parque vazio, foi fácil dar atenção a alguns bichos que ficam meio esquecidinhos, como os micos pequenos, algumas aves menores e fazer a visita com bastante calma. Para os grandes astros, como girafa, elefante, jacaré, urso, lobo, macacos, tigre e leão, todo o tempo do mundo para a observação! Quem determinou o tempo foram as crianças!


Outra coisa bem legal, foi que no zoo parquinho, teve a apresentação de um teatro de fantoches. Lógico que o Gui quis parar para ver o teatrinho, que apresentou uma peça bem legal falando das diferenças. Estavam ali, crianças de um orfanato com algumas tias voluntárias. Todos tão comportados, que dava gosto de ver!


Fechamos o nosso passeio, sentando calmamente no restaurante da quinta, que apesar de não oferecer muito luxo, nos serviu uma picanha na chapa de primeiríssima qualidade e um chope geladíssimo!


Se vamos voltar? Claro e em breve! Por sinal, hoje pela manhã ao deixar o Gui na casa da minha mãe, o pequeno me perguntou se poderíamos voltar ao jardim zoológico... Sinal de que gostou do passeio. Missão cumprida para mamãe e para o papai!


Ah! Antes que me esqueça, o circo do Marcos Frota está com a lona montada na quinta da Boa Vista, os espetáculos são aos sábados às 16:30h e aos domingos e feriados às 10:30h e 16:30h, os ingressos custam a partir de R$ 20,00. Fiquei doida para ir! Alguém se anima?

DSC02183 DSC02192 DSC02194 DSC02198 DSC02199 DSC02202 DSC02203 DSC02204 DSC02207DSC02206 DSC02210 DSC02222 DSC02231 DSC02237 DSC02238 DSC02239 DSC02242 DSC02243 DSC02244 DSC02249 DSC02250 DSC02251

16 comentários:

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Lindas fotos!

Estou programando para fazer este programa aqui em BH; o Zoológico daqui tb me traz boas lembranças da infância...

Abraços, filhotes fofos como sempre, né?!

Priscila disse...

Que delicia de passeio pena aqui não ter zoo!! Bjksss

Flávia Lima disse...

Estou sempre dizendo que vou e efetivamente nunca chego a ir.
É sem dúvida uma passeio nostálgico e feliz para se curtir com os pequenos.
Lindas fotos!!

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse...

Oi Lucia!
Que delícia o passeio hein!
Também curto de montão! Curto tanto que no início desse ano comemorei o aniversário de 2 anos do meu pequeno lá!
Eles tem um salão próprio para fazer a festinha e ainda fazem um passeio pela fazendinha com os convidados! Foi muito bacana e vale a pena conhecer!
Ah! Adorei a dica do circo! Hummm vou aparecer por lá!
Bjinhos,
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

vanice santana disse...

Ir ao zoo é muito legal ,né?Amo!!
lindas fotos,filhotes fofissimos,dia lindoooo!!!
bjo e aparece lá no blog hein.
super beijo

Priscila disse...

Oi, Lu!
As crianças adoram, né? O Gui também ficou me pedindo pra voltar lá depois que fomos. E a nossa pedida foi a mesma! A picanha do restaurante da quinta.
Mas me conta! Dudinha já está aprontando com esse corte na testa?
Rs,
Bjs.

Luiza Coelho disse...

Ah eu adoro o zoologico pq amo os bichos e passeios em contato com a natureza... :)

Aqui em Uberaba não tem zoologico e sim um lugar que chama de bosque mas que tá muito esquecido, abandonado...

Que bom que puderam aproveitar o passeio em família e que as fotos ficaram lindas... tá arrasando hein?

Lucia Laureano disse...

Oi Amiga!

Como estão as coisas por aí?
Você sabe que o que me influenciou a fazer este programa foi você né?! Da próxima vez temos que marcar de irmos juntas!
Quanto ao machucadinho na testa da Duda, foi uma coisinha de nada, brincando no banho, na hora ela não chorou e nem sangrou, só ficou vermelhinho no local, mas acho que deve ter saído a pele, pois 2 ou 3 dias depois, estava assim com casquinha....
Sexta estaremos aí!!!! Oba!!!! Vamos fazer a dança do Sol!!!!
beijos,

Lu

Lucia Laureano disse...

Oi Luiza,
Menina, fico toda boba em te ouvir falar assim das minhas fotos! Preciso dizer em quem me inspiro sempre que tenho que tirar uma foto?! Tia Beta Bernardo, é claro!!!!
beijos,

Izabella disse...

Lucia, as fotos pra variar muito fofas. A Duda já está tomando água em esqueeze?

Carina GIrotto disse...

Olá Lucia!!!

Como eles são lindos, e que passeio gostoso,e zoo é ótimo né? O Gui deve ter ficado maluquinho pelos bichinhos!!!

Sabe eu tentei mandar um e-mail para Vanessa que faz aqueles pijamas de fantasias, mas não consegui vc sabe se ela mudou de e-mail? Queria dar de presente de Natal ...

Beijocas

Karla Coelho disse...

UAU, amo posts recheados de fotos mas quando as fotos são de profissional, é de babar.... adorei! Seus filhos são fofos demais. Destaque para pai e filho medindo as alturas, hahahaha. Gui parece ser super carinhoso com a irmã!

Beijos!

Lucia Laureano disse...

Carina,

O nome da menina dos pijamas de fantasia é Marsella (com s mesmo) e o contato é marsella_e_renato@hotmail.com
Entra em contato e me conta depois!

beijos,

Marta disse...

Há tanto tempo que não vou ao zoo.. e o dia estava lindão, né? Filhotes felizes e Dudinha sempre sorridente! Ai crianças fofas!
beijocas

Um brasileiro disse...

olá. estive por aqui. muito legal as fotos. apareça por lá. abraços.

Anônimo disse...

My partner and I really enjoyed reading this blog post, I was just itching to know do you trade featured posts? I am always trying to find someone to make trades with and merely thought I would ask.

Lilypie 1st Birthday Ticker