sexta-feira, abril 01, 2011

Festa de aniversário do Guilherme, a dúvida cruel

Se tem um assunto que tem me atormentado dia e noite nas últimas semanas, este assunto é a festa de 4 anos do Guilherme. Na verdade, acho que isso me atormenta desde a festa do ano passado!

A questão, é que não me agrada este negócio de festa de criança em casa de festa. Os pequenos ficam enclausurados dentro de um lugar, que na enorme maioria das vezes, nem janela tem! Ficam agitados, submetidos à música alta e ao som de microfones ensurdecedores que me estimulam um agito total.

Eles gostam, eu sei e entendo, mas acho que a festa de aniversário deve ser uma coisa mais mágica, será que dá para entender meu sentimento?

Para completar a dificuldade da minha peregrinação atrás da festa perfeita, Guilherme faz aniversário no domingo e eu adoro comemorar no dia, acredito que temos luz própria neste dia e quero muito marcar a festinha no dia 22.

Durante a minha peregrinação, descobri alguns lugares muito interessantes para fazer a festa. Um deles, é a casa de festas “Quintal”, que fica em Botafogo e foi apresentado a mim pela Pri. Uma casa de festas com a proposta diferenciada, decoração encantadora, – exatamente no estilo que fiz para a Dudinha – brinquedos de madeira e grama sintética. Estive pessoalmente lá, conversando com a Marcela, dona do local, mas infelizmente não havia mais vaga para o dia 22 de maio.

Outro lugar bacana que descobri, foi o “Espaço Aldeia”, que fica na Barra. Lá o estilo é mais ou menos o do quintal, mas com mais opções para as crianças da idade do Gui. Infelizmente, também não havia mais vagas.

Outra dica bacana da minha amiga Bianca, que leu no site “amigas da pracinha”, que era possível fazer uma festa em um quiosque da Lagoa Rodrigo de Freitas, lá a festa é ao ar livre e você pode alugar vários brinquedos como pula-pula. Achei a proposta interessante, mas tenho um medo danado da chuva.

A última ideia, que inclusive já persiste na minha cabecinha por bastante tempo, é a festa na "Fazendinha Estação Natureza”. Acho que é uma opção de festa ótima para crianças da idade dele, que terão a oportunidade de ter espaço para brincar com os amigos, vão ver e tocar em vários bichinhos e até a oportunidade de descer na Tirolesa! Sem contar que esta festa vai me render fotos lindas de viver! Aqui o meu maior problema é a família, que é terminantemente contra, já que Vargem Pequena fica longe à beça! Fábio também acaba não me apoiando nesta empreitada, pois acha que contar com o bom tempo é sempre perigoso.

Para me ajudar a decidir, resolvi perguntar a ele, onde gostaria de comemorar a sua festa de aniversário (tentando subornar o menino a dizer que queria a casa da avó) ele disse assim “- Deixa eu pensar...” e ficou batendo com o dedinho, lindamente no queixo. Depois de alguns segundo ele disse: “Casa de festas! Eu quero minha festa na casa de festas ta mamãe!” Assim esta criança acaba com a criatividade de uma mãe, vocês não acham?!

Aí, eu pensei em fazer a festinha em uma casa de festas, que fica pertinho lá de casa, e que tem a data disponível. Acho que metade dos amigos de escola do Guilherme já fizer as festinhas lá. É uma casa simples, sem muitos brinquedos mirabolantes, mas tem um preço honesto, um salgadinho gostoso e um clima de casa de vó, de alguma forma tenho simpatia pelo lugar. Cheguei até a ligar e negociar de fazer eu mesma a decoração, que vai ser no tema Toy Story (mas desenvolvido com a mesma delicadeza que fiz para a irmã), o que já ajudaria bastante a tornar a festa mais o que eu gosto. Soque na hora “H”, a dona da casa, resolveu fazer jogo duro e eu voltei à estaca zero! De qualquer forma ainda estou negociando estou negociando para ver as possibilidades.

Enfim, divido com vocês o meu sofrimento e meu coração apertado, neste momento de indecisão!

Deixo os comentários abertos, para quem já fez uma festa alternativa legal, que já foi a um evento bacana e quer me dar a dica, ou mesmo quem quer dar o seu pitaco. Afinal de contas, você sempre dão um jeitinho de aliviar o meu coração não é?!

Um bom final de semana!


PS: Aproveito para agradecer a todos que votaram na foto da Dudinha lá no blog da Caie e comunicar que ganhamos o concurso tanto na votação aberta quanto na votação dos jurados! Fiquei super lisonjeada com o carinho de quem escolheu por nós! Muito obrigado à todos de coração!

17 comentários:

Tutitati disse...

Viva a Dudinha!
xiii, aniversário é sempre uma alegria e uma "leve" dor de cabeça, né?
tb não estou curtindo aniversário em casa de festa pelos mesmos motivos que vc falou... ano passado o meu pitoco escolheu o tema rock, então juntos decidimos um picnic rock no parque, só que acabou sendo em casa pela forte chuva que caiu. abrimos espaço juntando boa parte dos móveis em um dos cômodos e no meu quarto montamos os brinquedos com a recreação. Ele se divertiu muito e nós tb!!
de repente vê na sua cidade um parque legal, que já tenha alguma estrutura: banheiros, mesa e tal... aqui em floripa só precisamos levar um oficio comunicando sobre a festa e o que levaremos ao parque.
Este ano já estou na função de novo, mas desta vez vou fazer duas festinhas uma na escola, que tem quintal de vó e outra aqui em casa, mais para a família! boa sorte na busca! beijinhos

Elaine Pires disse...

OI ontem descobri seu blog já li bastante coisa,principalmente sobro o niver do Gui,estou com 7 semanas de gravides e estou curtindo cada minuto.

Fiz um blog pra falar da minha gravides sou sou renal crõnica,minha gravides é de alto risco,mas tenho fé que vai dá tudo certo.

Já estou te seguindo e gostaria muito que vc tbm me seguise.

Bjinhooossss

Ana Luisa Peretti disse...

Oi Lu, parabéns pela foto da Duda, sem puxação de saco, ela era mesmo a mais bonita... Quanto a festa fui a uma na Hípica que tem um espaço muito legal, pequeno, e ao ar livre, tinha até um tanque de banho de lama... o único problema é o tempo ajudar... se lembrar de mais algum te falo, bjs

Unknown disse...

Aqui no interiorr é tudo diferente viu.. A primeira casa de festas decente que abriu em Araras, foi há uns dois anos..
Mas vamos às dicas, só não sei se vai funcionar aí no Rio.
Aqui a gente costuma alugar uma "chácara" próxima a area urbana, e contrata os serviços de recreação e buffet separados. Outra opção, bem antiga, que era moda na minha infância e usam até hoje, é fazer nos quiosques de clubes privados, mas aí é mais complicado porque eles cobram por cada pessoa não-sócia que você convida...

beijos !

Renata disse...

Oi Lúcia,
Imagino sua angústia!! Olha, estou passando por um problema parecido, minha filha Manuela, irá completar 01 ano em Outubro e já me encontro com dúvidas entre fazer ou não e por aí vai...
Tem dois lugares que encontrei nas minhas buscas e que com certeza farei uma festa pra Manu lá... só não sei se será a de 01 ano... sei lá não sei se vale a pena... fica a dica:
Um Jardim Secreto (www.umjardimsecreto.com.br)
Kids Park (Shopping Via Parque) que por sinal tem um preço ótimo (no meu ponto de vista).

Espero que te ajude,
Bjs.

Dani Brito disse...

Lúcia, aniversários sempre consomem um tempo enorme da gente, né? Planejamentos e mais planejamentos, algumas pequenas frustrações, correria, cansaço...mas no final, no finalzinho, tudo sempre dá super certo.

Independente do lugar que vc escolher (como moramos em cidade diferente, não posso ajudar muito) pra comemorar os quatro anos do seu filhote, o que vai ser mais marcante pra ele, vai ser a felicidade de vcs, dos familiares e a energia sempre positiva dos amigos que escolhemos pra dividir esses momentos...

Vai ser um sucesso, vai sair tudo lindo! Não esmoreça com as dúvidas. rs
Beijo

Roberta Mollica disse...

Lucia, te entendo perfeitamente... São decisões difíceis para quem gosta de organizar festas, né? Bem, o Espaço Aldeia é o máximo, adoro! Que pena que não tinha a data. Ouvi falar muito bem de uma nova casa em São Conrado que se chama Um jardim secreto. Veja o site: www.umjardimsecreto.com.br
Também detesto ficar dependendo do tempo... Já temos tanta preocupação no dia... Eu já estou pensando na festa dos meus pequenos também. No momento a dúvida é se serão 1 ou 2 festas. A diferença é de 2 meses, mas estou com vontade de fazer 2 festas... Haja disposição, vamos ver... bjs e boa sorte!

Malu disse...

Hum, tem um lugar novo que parece ser fantástico bem no estilo que está procurando.. o site é http://www.umjardimsecreto.com.br/ e fica em são conrado!

beijos,

amor eterno disse...

Flor, sei be o que é isso festa de criança me deixa louca sou a mae mais anciosa, meu filho faz 3 anos em setembro acredita ja fiz tudo ? as lembrancinhas ta na reta final, convites encomendados,cupcake encomendado doces ja acertado enfim filhos o que nao fizemos por eles? o do meu filho que tbem é Guilherme va ser na escola devido ele ter poucos amiguinhos sem ser da escola, ah vou te falar tudo ja resolvido pq em casa de festa aqui vai mais adultos que criança enfim ele aproveita pouco, ai decidi na escola mesmo..bom boa sorte e beijos

cintia disse...

Oi querida, nem acredito que te achei novamente, eu te seguia na escuridão, porque não tinha um blog, agora tenho e não te largo mais....parabéns pelos lindos filhos, dá uma passadinha no meu, também adoro uma festa simples e autêntica, o que estou tentando fazer para o meu caçulinha de 4 , passa lá, beijos

Sapatinhos infantis disse...

Oi Lucia,

que dificil decisao hein...
mas tenho certeza que qualquer lugar que vc escolher vai ser perfeito, por que suas festas sao sempre lindas, feitas com muito amor e sempre inspiram todas nos...
Ja estou doida para ver a decoracao da festa do Gui que tenha certeza que sera maravilhosa!!!!beijoss

Anônimo disse...

tem uma casa ótima dentro do extra maracanã estalando de nova (kid +). podendo estacionar no extra(uma vantagem )muitas casas não tem estacionamento e os carros ficam na rua.
essa casa é do dono da tik tak 1 e 2 de botafogo e do dono do tijutrauma.vale a pena visitar.
bjus

Anônimo disse...

no estilo espaço aldeia,tem a casa brincadeira é coisa séria .fica na descida da grajau/jacarépagua.
tem um pula-pula enoooorme pros adultos relembrarem o gostinho da infância.muito verde.linda,linda.
bjus

Anônimo disse...

Oi,
Cheguei por acaso mas não pude deixar de comentar. Também sou louca por festas alternativas e ODEIO estas casas de festas tradicionais com aquelas mesas de bolo horrendas. Na festa de 4 anos do meu mais velho Henrique fucei horrores e descobri o ecocampus do Joá.Este espaço te dá a opção de fazer a festa toda do seu jeito. O cozinheiro indicado por eles é tudo de bom e faz o que vc quizer: churrasco feijoada, japonês. A equipe de animação é muito boa(Clube do Macaco). Tem tirolesa, arvorismo, banho de mangueira, realmente, um sonho!!!!

Juliana - Doceria da Naná disse...

Oi Lucia

Eu tb nao sou muito fa de casas de festas...acho tudo muito igual...Uma opçao legal é o Museu da Republica...Eles tem um espaço para festas bem legal...Outro dia levei a Catarina lá e tinha uma festa de Peter Pan que era muito legal!beijos

Rafa Schwan disse...

Tem uma casa de festas no itanhangá, no final do alto, que parece ser legal. Eu não lembro o nome, mas passo lá para ir para o trabalho entao vou pegar o nome e te falo amanha. Parabensss pela foto Lu!
Beijos,
Rafa

Kawaii disse...

Olá querida,bom infelizmente não poderei lhe ajudar,pois não moro no Rio,mas aqui em CG eu já fiz uma festinha em um lindo parque ,foi a festa mais linda ,divertida que já fiz.E as fotos ficam lindas,lindas.
Bjinhos,boa sorte e fique com papai do céu.
http://cupcakeskawaii.blogspot.com/

Lilypie 1st Birthday Ticker