quarta-feira, abril 18, 2007

Peso do último mês

Finalmente o ultimo mês de gestação começa a pesar de verdade... Eu que me senti muito bem durante todo este tempo já me sinto cansada, pesada e inchada, as posições confortáveis diminuem a cada dia e amarrar os sapatos e cortar as unhas dos pés definitivamente não é mais uma tarefa fácial, mas ainda assim minha rotina segue normalmente.

Como falei no post anterior, o quartinho do Guilherme já está praticamente pronto, só faltando os quadrinhos do urso com pipa (igual a todo o enxoval e ao bandô da cortina) que virá da Mama Art de São Paulo e os nichos redondos que vou comprar na próxima feira. Ainda não colocamos os lençois e demais coisas de tecido para ficar tudo bem limpinho para a chegada dele, portanto as fotos que vou postar aqui ainda estão incompletas, mas já dá para ter uma ideia de como tudo estará para a chegada do rebento. O preguinho para pendurarmos a porta de maternidade já está no lugar e o carrinho já está montado e estacionado na entrada do quartinho. A gaveta da roupa chique é um detalhe a parte que tive que fotografar, como vai ser metido este bebê!

Ainda estou colocando fotos da cadeira de amamentação, da comoda e da banheirinha, por sinal estou com uma tremenda dúvida quanto a ela, não sei se se deixo ela no quarto ou migro para o banheirinho dele, pois apesar da ideia inicial ser o banheiro achei que ficou super bem posicionada ao lado da comoda e imagino que vai me ajudar mais aonde está, portanto peço a ajuda das mamães de plantão com a opinião e experiência sobre esta questão.

Vou encerrando este post por aqui, pois tenho que me preparar para ir ao médico, mas volto em breve com as novidades da consulta pré natal.




7 comentários:

Anônimo disse...

O quarto do Gui ficou lindo!!! Vc está de parabens!!! Bom gosto é tudo!!!!
Segura esse taurino aí!! hehehehe
Q esse ultimo mes seja tranquilo! Dentro do possivel é claro!!!
Beijosss
Tia Rafa AML

Anônimo disse...

O quarto tá muito fofo, Lu! Parabéns pelo bom gosto de sempre!!!
Qto à opinião da banheira, se vc lembra, a da Bia ficava no quarto dela e posso te dizer que é meio perrengue sim... tem q levar a água, tirar depois, limpar o chão... se eu tivesse espaço, certamente teria deixado a banheira no box... bjs, Bia (esqueci a senha...)

Anônimo disse...

Adorei conhecer o seu blog! Sou do grupo Mamãe e bebê. Parabéns pelo Guilherme, o quarto dele está lindo!!! Curte esse último mês de barrigão que depois a gente morre de saudade, rs! bjs
Renata, Isabella e Eric
www.anjinhobella.zip.net

Unknown disse...

Oi Lúcia,adorei o blog q vc fez para o Guilherme.
O quarto dele está muito lindo!!!!Esses preparativos são muito bons...Quanto a banheira...eu no início deixei no banheirinho da Bia também...mas depois mudei para o quarto dela...Achei q tinha mais espaço,já q no início minha mãe me ajudava com o banho.Mas vc tem q ver o q é melhor para você e claro para o Guilherme.
Beijos,Tathi

Anônimo disse...

Oi Luciana! Sou do mamae_bebe. Vim ver seu blog e me encantei com o quartinho do seu bebe! Que coisa mais linda, tudo branquinho!!! E voce eh uma gravida linda, viu!
Beijos e parabens pelo bom gosto.
Ded

Anônimo disse...

Lú,

Que saudade de vcs hein...como está está essa barriga?

Vamos marcar a despedida de encontros barulhentos? Depois do Gui isso não poderá mais acontecer...

Beijos!
Bob

Anônimo disse...

Oi barriguda,

O quartinho dele está mesmo uma graça!!! É muito gostoso curtir os últimos detalhes. Toda hora eu entrava no quarto e ficava olhando tudo, mexendo em tudo, babando e imaginando e meu marido me achava uma louca: " Ei, ainda não tem Clarinha aí dentro".
Aqui em casa a banheira fica no quarto e não vejo problema. É bom pq ela sai da banheira direto para a cômoda para secar e não tem o risco de pegar uma corrente de ar no caminho(ainda mais que ele vai nascer mais pro friozinho e por mais que vc implore, sempre tem alguém que abre uma janela, entra e sai do cômodo na hora do banho,uf, uf...). Além disso, no início o médico me orientou a usar água filtrada e fervida e tinha mesmo que carregar no panelão. Para esvaziar é fácil, dentro de uns baldes (mas só se tiver alguém p/ fazer p/ vc recém operada).
Nossa, estou surpresa comigo mesma, quanta experiência, há, há, há
Bjs
Gisele

Lilypie 1st Birthday Ticker