sexta-feira, junho 15, 2007

Relato de Parto

Dia 22 de maio foi o primeiro dia da minha licença que resolvi ficar em casa, tinha acordado com um enorme preguiça e depois que o Fábio saiu para o trabalho fiquei vendo TV deitada no sofá da sala, passei a manhã inteira assim... lá para 12h comecei a sentir fome e almocei um miojo e um frango recheado e continuei deitada no sofá no auge da minha preguiça. O tempo foi passando e comecei a sentir um pouco de dor nas costas, virei para um lado, virei para o outro e nada da dor passar, imaginei que podia ter dado um jeito na aula de hidro que havia feito na manhã anterior pois tínhamos puxado bastante nos exercício para estimular o parto. Resolvi migrar para a minha cama, pois é mais macia e como a barriga já estava muito grande a cama estava sendo meu cantinho predileto. Virei para um lado, virei para o outro e a dor nada de melhorar, comecei a achar estranho, resolvi ligar para minha mãe que logo me mandou ligar para o médico, eu que detesto ligar para médicos logicamente não liguei. Avisei ao Fábio o que estava acontecendo e ele também disse para que eu ligasse para o médico. Resolvi tomar um banho quente e observar, mas antes mesmo de terminar de preparar meu banho a dor aumentou e finalmente decidi ligar para o celular do dr. Renato que atendeu prontamente, relatei exatamente o que estava sentindo e ele pediu que eu fosse para a Perinatal para que o médico de plantão me examinasse, eu logicamente relutei e perguntei se não era melhor aguardar mais um pouco e observar, mas ele insistiu que eu poderia estar em início de trabalho de parto. Eu resolvi aguardar mais um pouco e observar, afinal de contas seria um tremendo mico chegar na maternidade e ter que voltar para casa (só eu mesmo...) bem resolvi então voltar ao plano do banho quente e enchi na banheira do Box da suíte, coloquei sais de banho e lá fiquei por uma meia hora tentando observar se eu estava com contrações, mas só conseguia perceber as BH que são indolores e também não conseguia cronometrar pois não notava direito quando a tal contração começava e quando terminava, eu achei que a dor nas costas estava melhorando com o banho, mas na verdade era só um alívio por conta do calor da água. Até então foi mantendo contato com minha mãe que acreditava que tinha chegado a hora e com o Fábio que não acreditava de jeito nenhum que a hora tinha chegado, mas foi quando finalmente resolvi sair da água quente que tomei a decisão de ir até a clínica para tirar a dúvida, a dor tinha se intensificado e se eu ficasse em casa esperando correria o risco de ter que sair correndo para lá de madrugada. Eu liguei para a minha mãe e para o Fabio comunicando o que eu ia fazer e relatando que pretendia ir dirigindo, pois a dor ainda não era tão insuportável, mas não me deixaram e pediu ao meu irmão que fosse a te a minha casa para ir dirigindo meu carro até encontrarmos o Fabio no trabalho. Fui terminar de arrumar os pequenos detalhes das malas enquanto meu irmão vinha me pegar, ele chegou em uns 10 minutinhos, colocamos as malas e no carro e partimos, pegamos um tremendo engarrafamento e eu não tinha posição no carro, deitei o banco, levantei o banco e o desconforto só piorava. Quando chegamos a nossa primeira parada, Fabio e minha mãe já nos esperavam na esquina, Fábio continuava achando que não era nada. Seguimos para a maternidade que nunca me pareceu tão longe. Ao chegar nos identificamos e logo fomos encaminhados ao consultório, a médica me que atendeu foi a dra. Cristiane que também está grávida e aguarda o parto normal, quando ela foi fazer o toque fui na lua e voltei, doeu muito! Na mesma hora falei que não queria mais o parto normal e sim uma cesária, ela pediu que eu me acalmasse pois ainda estava com dilatação 3 e o trabalho de parto poderia demorar até 12 horas, mas eu comecei a chorar pois estava morrendo de medo. Fui encaminhada para a sala de cardio para verificamos como o bebe estava, enquanto eu fazia o exame o Renato, meu obstetra, chegou e veio conversar para saber se eu estava realmente decidida a fazer a cesária, falei a ele que não sabia se conseguiria agüentar as dores das contrações e ele sugeriu que eu fosse para o quarto para que pudéssemos fazer uma indução, eu topei pois assim eu ganhava um pouco mais de tempo para pensar. Fizemos a internação e ganhamos um “up grade” e fomos instalados em uma suíte com computador e DVD sem nenhum custo, Fabio foi pegar as malas no carro e eu fiquei no quarto, logo chegaram as enfermeiras e me pediram para colocar a camisola do hospital para colocarmos o soro, eu continuava com medo queria que o Fábio ou o Renato chegassem no quarto, pedi para aguardá-los, quando Fábio chegou colocamos o soro, apenas algumas gotas daquele líquido maldito e veio a primeira contração, eu pulei da cama, agarrei o caninho por onde saia o soro e dobrei para que aquilo não entrasse no meu sangue, não sabia se queria ficar em pé ou de cócoras, pensei que queria ir ao banheiro, mas estava agarrada naquele pote de soro, Fabio tentou ajudar e foi comigo, mas foi tudo muito desconfortável e a dor foi muito grande e o pior é que aquela era a primeira contração de 12 horas de sofrimento, tomei a decisão eu queria a cesária! A cena era ridícula, eu agarrada aquele caninho apertando para que não passasse o soro, Fabio tentando me acalmar e o Renato entrando pela porta do quarto com o aparelho de cardio para que pudéssemos aguardar o parto normal... Ele morreu de rir da minha cara e rapidamente deu entrada nos tramite para a cirurgia, daí para a frente foi tudo muito rápido em menos de uma hora Guilherme já estaria em meus braços. As enfermeiras trocaram o soro por um comum e veio um cara para levar a maca para o centro cirúrgico, chegando lá o anestesista já me aguardava e demos início ao processo, eu ainda estava morrendo de medo, medo principalmente por não saber se tinha tomado a decisão certa, mas agora eu precisava ser forte, graças a Deus a anestesia não doeu nada e logo toda a equipe estava na sala, faltava apenas o pessoal da filmagem que Fábio estava correndo atrás, e eu pedindo para o povo não começar o procedimento. Fabio finalmente apareceu com a notícia que a equipe estava fazendo outro parto na sala ao lado e não ia dar para filmar o nosso! Fiquei danada da vida, e descobrimos que o outro parto já estava acabando, eu queria esperar mas a equipe não espera por nada, é tudo rápido demais! Quando já estavam cortando minha barriga chegou a menina da filmagem, com toda a parafernália. Em mais uns 15 minutos nasceu o pequeno! Foram feitos os procedimentos e Guilherme foi colocado no meu peito. Depois o anestesista perguntou se eu queria dormir um pouquinho enquanto eu era costurada e eu aceitei, acordei quando a maca já estava sendo levada para o quarto. Guilherme foi nos encontrar às 11h e por lá ficou até de manhã.Ficamos no hospital por dois dias e nossa alta foi dada na manhã do dia 24 de maio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lu, amei o relato!!!!
Ai, deve passar tantas coisas na nossa cabeça nessas horas, né? Tantas dúvidas, tantos medos...mas que bom que tudo correu bem!!!

olha, estou ansiosa pra conhecer o Gui. Eu e as meninas iremos aí conhecê-lo e matar saudades da mamãe!!

Beijos.
Flávia

Anônimo disse...

Lu,
Só vc pra relatar tudo isso. Eric nasceu de cesarea e eu não tenho nada pra reclamar. o Gui é muito lindo e ele no seu colo ficou uma imagem muito emcionante e que vai te acompanhar pra sempre. Se cuida e me espera que vou te visitar ainda, ainda mais que el faz 1 mês amanhã e já vai deixar de ser neo natal pra se tornar um BB. Passa rápido amiga, se cuida e curte muito tudo isso. Beijos, Bel e o time ruivo.

Anônimo disse...

Oi, Lu!!!!!! Nossa, entrei aqui e encontro esse relato!! Vc é mto figura mesmo!!! Mas as tais contrações são sinistras né? Senti 2 e não esqueço... Como vcs estão? Gui completa o 1º mês amanhã, passa rápido né? Te mandei uma msg no celular na semana passada mas vc não respondeu...
Sua mãe me deu o tel da sua casa, mas não quero atrapalhar... dê notícias tá? Bj grande pra vcs, Bia

Anônimo disse...

Oi Lucia
Adorei saber que apesar das "contrações sinistras" deu tudo certo e vcs agora estão com o pequeno Gui nos braços. Lambam muito a cria é uma delícia. Suas fotos estão lindas parabens!! Aquela do Fábio segurando a barriga como se fosse uma bola ficou o máximo. Final do ano estaremos de volta e com certeza vamos querer conhecê-lo pessoalmente, enquanto isso vai postando as fotos que a gente adora. Quando vc tiver um tempinho dá uma olhada no nosso fotolog. O nosso Gui está lindo, um big boy!
Um grande beijo a todos.
Dri, Gui e Marcos Semola.

Unknown disse...

Lúcia, eu já sabia da história, mas lendo no blog eu ri muito...vc é uma comédia.
Beijocas
Belinha

Lilypie 1st Birthday Ticker