sexta-feira, setembro 19, 2008

Curtindo a festa

Esta semana estive super enrolada no trabalho e acabei atrasando o post sobre o nosso final de semana, que por sinal foi bem cheio!

Tivemos festa no sábado e no domingo, ambas ao meio dia, para total desespero dos pais... Acho o horário complicado, pois mata o dia, não dá tempo de fazer nada pela manhã, acordamos já na atividade e só da tempo de brincar um pouquinho, pois lá pelas dez e meia tenho que oferecer o almoço correndo, dar banho e arrumá-lo antes que ele apague, meu bebezão morre de sono ao meio dia!!! Na maioria das vezes saímos de casa com ele dormindo e neste fim de semana não foi diferente chegou nas duas festas no maior ronco! O bom é que ele recarrega as baterias e já acorda sorrindo.

A festa de sábado foi do trabalho do Fabio, então a maioria das crianças era nova para Guilherme, e Carol “a prometida” que é mais chegada ainda é pequena para agüentar o tranco das brincadeiras do meu pequeno ogro...

Foi da festa da Marina no domingo que me surpreendi, quando o pequeno viu seus amigos da escola ficou completamente à vontade, abraçou e beijou a todos e pela primeira vez percebi vi que ele já está participando de verdade!!! Parquinho baby é coisa do passado, o negócio dele agora é assistir o teatrinho e participar da animação!!! Na hora do teatro de fantoches as tias colocaram cadeirinhas de criança para os pequenos, eu boba pensei que ele não ia querer ficar sozinho só que o meu pequeno grande homem nem ligou para a minha falta, sentou na sua cadeira ao lado da sua amiga Mel e assistiu a peça toda, prestando a maior atenção na história! Eu, de queixo caído, soltei o dedo e saí fotografando cada instante! Depois foi a hora das brincadeiras com o pessoal da animação, Guilherme apesar de ser o menor do grupo, não se fez de rogado e dançou dentro do bambolê conforme a orientação da tia e ainda esboçou o estátua ao fim da música! A esta altura o pai já tinha até fantasiado o meleque de bebê incrível, uma fofura! Eu sinceramente não podia imaginar uma participação tão ativa nas brincadeiras de uma criança de apenas 15 meses!!! Claro que ele ainda teve momentos de imaturidade na hora de catar as bolinhas, os amigos catavam e ele jogava tudo no chão e acabou sendo devidamente excluído da brincadeira, mas isso é completamente normal para a idade. Alem de tudo ainda teve um momento de amor total com a Marina na cama elástica que foi uma graça, os dois passaram um tempão brincando sozinhos na cama elástica, se jogando e morrendo de rir.

Esta semana vem mais festa por aí, é aniversário da Mariana, filha da Tati, que vai fazer 5 anos e ama o Gui de paixão! Vamos ver como ele vai se comportar desta vez...




7 comentários:

Fernanda disse...

Olá Lúcia,
obrigada pela visita e comentário no meu blogue.Seja sempre bem-vinda por lá!

O seu filhote é um amorzinho!
Os meus pequenos tb são muito festeiros, quem não aguenta tanta agitação somos nós, os pais, rssss...A semana que vem vai ser para doer, a Letícia faz anos na escola, tem festa no sábado para os amiguinhos e no domingo para a família!Ai, ai...O que não fazemos para ver a alegria deles!

O desmame dos meus filhotes tb foi feito por etapas, de forma a que nem eles sentissem falta nem o meu corpo sofresse com isso.
Parabéns pelo destaque lá no DESABAFO.
Bom fim semana para vocês!

Anônimo disse...

Olá Lúcia!

Obrigadão pelas palavras, foi muito importante. Nós sobrevivemos muito bem trabalhando, e concordo com você, qualidade é tudo!!

Que final de semana agitado, muito legal!! Gui é super esperto mesmo! Olha, João Miguel no seu aniversário de um aninho se mostrou super independente, acredita?! Mas é muito gostoso ver como são saudáveis... Fofos!!

Quanto ao Pocoyo, depois me fala o que O Gui achou!

Bom final de semana, beijos,

Anônimo disse...

Bom dia, Lúcia...td bom?
Li seus posts no blog da Vaquíria e decidi te escrever!!
Primeiramente, parabéns pela família!! Seu pequeno é liiindo!!!
Tbm sou mamãe. O Arthur nasceu dia 02.08 e é um fofo...rsrsrs... está na época das cólicas, mas sei q elas passarão!:-)
Tbm engordei 25 kg e estou desesperada...rs... faz 53 dias q ele nasceu e só perdi 6 quilos... :-( O q vc fez p emagrecer?? Deu de mamar no peito até qtos meses?? Me escreva, por favor... via email: michelli_u2@hotmail com
Gde beijo,
Mi.

Anônimo disse...

Bom dia, Lúcia...td bom?
Li seus posts no blog da Vaquíria e decidi te escrever!!
Primeiramente, parabéns pela família!! Seu pequeno é liiindo!!!
Tbm sou mamãe. O Arthur nasceu dia 02.08 e é um fofo...rsrsrs... está na época das cólicas, mas sei q elas passarão!:-)
Tbm engordei 25 kg e estou desesperada...rs... faz 53 dias q ele nasceu e só perdi 6 quilos... :-( O q vc fez p emagrecer?? Deu de mamar no peito até qtos meses?? Me escreva, por favor... via email: michelli_u2@hotmail.com
Gde beijo,
Mi.

PS: meu email faltou o ponto no endereço do post acima...rsrsrsrs

Lucia Laureano disse...

Oi Michelli!
Obrigado pela visita e espero que volte sempre aqui no Esperando Guilherme.
Quanto ao peso que ganhei na gestação, o processo de perda foi um pouco longo, levei 6 meses para me livrar de tudo mas graças a Deus consegui! Agora andei dando mole e engordei 2 kg mas sei que posso perdei, basta um pouquinho de dedicação.
Eu fiz hidrogestante durante a gravidez e voltei para a academia 30 dias depois do parto em um trabalho especial de ginástica pós parto, este trabalho começou mais leve com exercícios na piscina 3 x na semana e foi ficando mais pesado aos poucos, no final da licença eu já corria 6 km na esteira em 45 minutos e fazia spinning também. Além dos exercícios fui a uma nutricionista que readaptou a minha dieta, pois durante a lactação não podemos comer menos de 1600 calorias por dia, isso implica diretamente na quantidade de leite e eu sentia na pele esta redução toda a vez que eu apertava um pouco mais a dieta. A dieta que ela montou para mim era: Leite desnatado com pão integral e queijo minas no café, um corpos com All Brain (uma fibra) no lanche das 10, um prato de arroz, feijão, legumes, verduras e carne no almoço (não pode repetir), outro iogurte ou uma fruta no lanche da tarde (antes da ginástica) e no jantar a mesma coisa do almoço, na ceia eu tinha direito a um docinho que era ou uma fatia de goiabada fina com queijo, ou 2 bis, ou outra porção pequena de doce que eu quisesse, mas era uma porção pequena! Foi com esta dieta que perdi 23 kg em 6 meses. A dica é não enfiar o pé na jaca em nenhum momento, pois como a dieta é muito tranqüila vc consegue seguir nela por bastante tempo.
Todo o processo foi bastante natural, pois a ginástica sempre foi um prazer para mim e como era o momento que eu encontrava com as minhas amigas de barriga era melhor ainda! Confesso também que não estava neurótica para voltar ao corpo de antes, afinal tinha consciência do tanto que tinha engordado e sabia que isso não seria de uma hora para outra, mas quando percebi eu já estava praticamente com meu corpo normal.
O segredo eu ainda acredito que esteja na amamentação e na felicidade, Guilherme mamou exclusivamente no peito até 4 meses (não foi mais pq eu precisava voltar a trabalhar) e até hoje ainda dá uma mamadinha (apesar que como vc deve ter lido estou iniciando o processo de desmame), aliado a isso, a maternidade me tornou mais madura e menos neurótica com o meu corpo (tomei de tudo para emagrecer até ficar gravida!!!), o que me deixou mais tranqüila durante a licença que diga-se de passagem foi uma maravilha, badalei muito e me diverti demais com meu pequeno neste período, acho que toda esta felicidade acabou contribuindo.
Portanto o meu conselho é fazer uma dieta farta com legumes e verduras, se exercitar e principalmente curtir muito o seu pós parto, quando você perceber já estará magrinha novamente!
Mande notícias do pequeno Arthur!!!!
Beijos e Boa Sorte!!!

Lucia

PS: Estou mandando esta menságem para o seu e-mail, mas está voltando, depois verifica sua caixa e se endereço está correto.

Mitia Assef disse...

Como ele cresceu! Tá lindo e fofo!!!
respondi seu email mas voltou com erro. manda um outro pra tentar responder? c tem outro?
beijocas

Anônimo disse...

Como o Gui é fofo! ;-)

Lilypie 1st Birthday Ticker