segunda-feira, outubro 13, 2008

Catapora

Este fim de semana estávamos preparados para um programação intensa, com o aniversário do pai Fábio e a nossa tão esperada e programada festa de dia das crianças, só que um vírus safado pegou Guilherme, a Catapora!
No sábado pela manhã Guilherme acordou com um machucadinho embaixo do olho, parecia que ele tinha se machucado com algum brinquedo, não demos importância e seguimos para o supermercado para finalizar as compras para a festa, na hora do almoço percebi uma bolha mínima com um líquido dentro e achei estranho, cerca de uma hora depois percebi uma bolha parecida dentro da sobrancelha do pequeno, foi o suficiente para saber que tinha algo errado e começar a procurar outras erupções no corpinho do meu bebê, logo encontrei uma ferida bem característica embaixo da gola da camisa, liguei para minha tia que tirou a dúvida com meu primo que é pediatra, tudo indicava que era mesmo a danada... Eu não queria acreditar, afinal domingo era do dia da festa de dia das crianças das minhas amigas de barriga!!!! Precisava tirar a dúvida, pois eu havia convidado outras amigas para participara da festa e sabia que se eu não fosse elas também acabariam não indo. Resolvi levá-lo a emergência pediátrica para tirar a dúvida e confirmamos, meu pequeno estava com Catapora! Peguei o celular e comecei a dar a triste notícia para todos, não apenas aos que participariam da festa de domingo como também as mães que viriam com seus pequenos na festa do Fábio.
De tudo o que me deixou com mais raiva foi a vacina, que prevíamos dar na próxima consulta ao pediatra, que seria esta semana! Hoje fiquei sabendo que há um surto de catapora no Rio de Janeiro e vários pediatras de amigas avisaram as mães para dar a vacina por conta disso. O meu pediatra preferiu dar a última dose da Prevenar primeiro, o que acabou sendo uma tremenda mancada! Agora ta lá o meu pequeno todo pipocado!
Agora não adianta chorar sobre o leite derramado, o importante é que Guilherme apesar de tudo continua animado e sem febre, o que indica que aparentemente a doença será branda...
Andei fazendo algumas pesquisas e encontrei aqui algumas informações bem legais sobre a Catapora dadas pelo Dr. Dráuzio Varela.

6 comentários:

Roberta disse...

Que chato, amiga! Te liguei hoje pra saber dele!
O filho de uma amiga teve tb há umas 2 semanas atrás... andaço, mesmo!
Que ele melhore logo!!
Bjks

Roberta Mollica disse...

Poxa, tadinho do Gui... Melhoras para ele!!! Espero que ele se recupere logo logo!
bjs!

Li e Pedro Henrique disse...

Ah!!!! Tadinho do Guilherme,
è muito chato quando acontece dos nossos filhos ficarem doentes....mas espero que ele ja esteja bem melhor....Bjs para vcs

Rafaela disse...

Sabe que é segunda pessoa que escuto falar da catapora...

Melhoras, tenho certeza que tudo vai ser mais fácil do que vc imagina!

Denise Azevedo disse...

Que coisa, Lúcia! Chato demais isso. É verdade aqui no Rio está um andaço mesmo. Minha sobrinha pegou semana passada.

Melhoras ao pequeno Gui!

Bjos,

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,