segunda-feira, outubro 13, 2008

Catapora

Este fim de semana estávamos preparados para um programação intensa, com o aniversário do pai Fábio e a nossa tão esperada e programada festa de dia das crianças, só que um vírus safado pegou Guilherme, a Catapora!
No sábado pela manhã Guilherme acordou com um machucadinho embaixo do olho, parecia que ele tinha se machucado com algum brinquedo, não demos importância e seguimos para o supermercado para finalizar as compras para a festa, na hora do almoço percebi uma bolha mínima com um líquido dentro e achei estranho, cerca de uma hora depois percebi uma bolha parecida dentro da sobrancelha do pequeno, foi o suficiente para saber que tinha algo errado e começar a procurar outras erupções no corpinho do meu bebê, logo encontrei uma ferida bem característica embaixo da gola da camisa, liguei para minha tia que tirou a dúvida com meu primo que é pediatra, tudo indicava que era mesmo a danada... Eu não queria acreditar, afinal domingo era do dia da festa de dia das crianças das minhas amigas de barriga!!!! Precisava tirar a dúvida, pois eu havia convidado outras amigas para participara da festa e sabia que se eu não fosse elas também acabariam não indo. Resolvi levá-lo a emergência pediátrica para tirar a dúvida e confirmamos, meu pequeno estava com Catapora! Peguei o celular e comecei a dar a triste notícia para todos, não apenas aos que participariam da festa de domingo como também as mães que viriam com seus pequenos na festa do Fábio.
De tudo o que me deixou com mais raiva foi a vacina, que prevíamos dar na próxima consulta ao pediatra, que seria esta semana! Hoje fiquei sabendo que há um surto de catapora no Rio de Janeiro e vários pediatras de amigas avisaram as mães para dar a vacina por conta disso. O meu pediatra preferiu dar a última dose da Prevenar primeiro, o que acabou sendo uma tremenda mancada! Agora ta lá o meu pequeno todo pipocado!
Agora não adianta chorar sobre o leite derramado, o importante é que Guilherme apesar de tudo continua animado e sem febre, o que indica que aparentemente a doença será branda...
Andei fazendo algumas pesquisas e encontrei aqui algumas informações bem legais sobre a Catapora dadas pelo Dr. Dráuzio Varela.

5 comentários:

Beta Bernardo disse...

Que chato, amiga! Te liguei hoje pra saber dele!
O filho de uma amiga teve tb há umas 2 semanas atrás... andaço, mesmo!
Que ele melhore logo!!
Bjks

Roberta Mollica disse...

Poxa, tadinho do Gui... Melhoras para ele!!! Espero que ele se recupere logo logo!
bjs!

Li e Pedro Henrique disse...

Ah!!!! Tadinho do Guilherme,
è muito chato quando acontece dos nossos filhos ficarem doentes....mas espero que ele ja esteja bem melhor....Bjs para vcs

Rafaela disse...

Sabe que é segunda pessoa que escuto falar da catapora...

Melhoras, tenho certeza que tudo vai ser mais fácil do que vc imagina!

Anônimo disse...

Que coisa, Lúcia! Chato demais isso. É verdade aqui no Rio está um andaço mesmo. Minha sobrinha pegou semana passada.

Melhoras ao pequeno Gui!

Bjos,

Lilypie 1st Birthday Ticker