segunda-feira, outubro 27, 2008

Penedo

Este final de semana fizemos uma pequena viagem, fomos a Penedo! Levamos conosco os amigos inseparáveis Cristina, Marconi e Lucas para curtir uns dias de sombra e água fresca (ou será cerveja gelada), para melhorar ainda mais a nossa pedida, a chuva deu uma trégua e o astro rei brilhou no céu todos os dias!
A viagem foi programada há algumas semanas aproveitando a dica da Andréa, nossa amiga da hidro, que esteve lá nas férias e nos indicou a Pousada do Suarez como um ótimo lugar para casais com filhos pequenos. Realmente o hotel foi feito para crianças! Tudo por lá foi pensado para eles! A briquedoteca fechada do hotel é excelente, os brinquedos são super novinhos e bem coloridos e o piso todo revestido em grama sintética, assim os pequenos podem brincar sozinhos no escorrega e balançar a vontade que o chão é fofinho e ameniza as possíveis quedas, do lado de fora tem um parquinho cheio de tubos coloridos e mais brinquedos para a garotada. Ainda tem um terceiro parque perto do restaurante do hotel, este um pouco mais antigo que os outros que estão estalando. Na hora da refeição são colocadas mesinhas e cadeirinhas do tamanho deles no salão e é servido o Buffet infantil com um cardápio todo especial com macarrão fininho ou arroz, caldinho de feijão, legumes cozidos, saladinha, nuguets, carne moída e batata frita, os pratinhos são plástico colorido para a criançada ficar ainda mais a vontade. De sobremesa servem gelatina e frutas variadas. Achei o esquema nota 10!!! É bem verdade que a comida dos adultos deixa um pouco a desejar, mas é difícil agradar a Gregos e troianos, não é mesmo?
O hotel é bem grande e tem 4 piscinas, sendo duas de água natural e duas de água aquecida. Na piscina panorâmica, que fica na parte mais alta do terreno temos uma pequena piscina com a forma do Smilles, ela é toda feita com cerâmica amarela e tem o sorriso no fundo. A profundidade e o tamanho são perfeitos para os menores que se sentem mais seguros ali, eu fiquei na borda só admirando meu pequeno nadador, que por sinal não teve medo nenhum da água, usou as bóias de braço junto com um macarrão amarrado para dar maior sustentação e saiu nadando todo serelepe. Em alguns momentos o pai ajudou a ensaiar algumas braçadas apenas com as boinhas na piscina grande. Como Graças a Deus o tempo estava maravilhoso, quase não curtimos as piscinas cobertas, mas ainda assim demos um mergulhinho em cada uma só para experimentar e valeu a pena! Dentro da área coberta da piscina da academia, além da piscina principal tem 3 banheiras de hidromassagem, o ambiente é bem interessante, mas vamos combinar que com o Sol brilhando lá fora eu é que não ia me enfurnar em uma estufa!
Além de aproveitar o hotel nós passeamos na cidade, que tem a casa do Papai Noel em um pequeno shopping, imagino que a partir do mês que vem a cidade fique ainda mais fofa, pois a decoração de Natal até lá já deve estar bombando! Também aproveitamos uma soneca do pequeno para parar em um bar que achamos interessante chamado Goela Seca, tomamos um chope geladíssimo lá!
Lá na cidade existem algumas fábricas de chocolate Belga, caríssimo por sinal, mas comemos um trufa só para não aguar e constatamos que é realmente delicioso! Também vimos muitas lojas com artigos de decoração e muito artesanato de madeira e de pano.
Tivemos um fim de semana ótimo, em um lugar gostoso, muito Sol, crianças cheias de saúde brincando o tempo todo e tudo isso ao lado de amigos de coração... Posso que querer mais alguma coisa nesta vida?


4 comentários:

Li e Pedro Henrique disse...

Oi lucia, que bom que curtiram bastante o fim de semana, as fotos estão lindas....
BJS

Beta Bernardo disse...

As fotos estão lindasss!!! Amei!!!
Tá profissa, mesmo!!!
Essa luz é tudoooo!!!
Bjks

Anônimo disse...

Querida Lucia,
Que passeio maravilhoso, o Gui já está crescendo rápido, as fts estão lindas, adorei os comentários do lugar e da pousada. Voce sempre nota dez! Grande beijo.
Rosa

Pedrão! disse...

Amiga, que delícia, né?! As fotos estão de acordo com o lugar, tudo muuuito lindo...me deu vontade de voltar lá...heheheh.... quem sabe, né, armamos um barriga's trip!!! bjs. Andréa.

Lilypie 1st Birthday Ticker