terça-feira, dezembro 02, 2008

Cortando o cordão umbilical

Nosso fim de semana foi cheio de atividades, mas desta vez nem todas voltadas para o público infantil. Começamos com a festinha de aniversário da Manu, filha da Marcela, amiga aqui do trabalho, o ponto alto seria conhecer a pequena Helena, filha da Roberta também amiga do trabalho e leitora aqui do Blog , mas infelizmente quando chegamos na casa de festas, depois de entrar em outra de mesmo nome por engano, a pequena já tinha ido embora... Guilherme conseguiu aproveitar bastante, assistir o teatrinho e brincar bastante. O brinquedo predileto desta vez foi uma Ferrari vermelha em miniatura que realmente era uma graça.
Sábado foi dia de cortar o cordão umbilical, pois tínhamos uma festa de casamento para ir, eu fiquei com o coração apertado, mas deixei o pequeno com minha mãe, graças a Deus correu tudo bem, Guilherme dormiu direitinho e apesar de ter acordado por volta de meia noite não fez grandes escândalos. Eu estava muito receosa, pois ele nunca dorme fora e na última vez que fiquei presa no centro por conta da chuva, ele acordou às 10h e foi o maior chororô quando viu que eu não estava lá. A festa foi ótima, teve até o cordão do Bola Preta, me diverti como não fazia a muito tempo!!! Na volta passei na casa da minha e peguei o pequeno que dormiu como um anjo até às 8:30h da manhã seguinte, claro que depois de tomar pró seco na noite anterior minha vontade era de ficar na cama até depois do meio dia, mas enquanto eu continuar resistindo a ter uma babá plantada dentro da minha casa este ainda será um sonho distante, mas tudo bem...
Domingo foi dia de metas Natalinas, portanto aproveitei para montar a traquitana e tentar um boa foto do pequeno Guilherme para montar nosso cartão de Natal, tarefa difícil conseguir uma boa foto de uma criancinha arteira no auge de seus 18 meses, o molequinho se interessa por tudo que está a sua volta menos a câmera e ficar dentro do meu fundo infinito então nem pensar!!! Depois de 3 seções consegui algumas fotos interessantes e bem alegres apesar do pouco cabelo estar completamente desgrenhado. Para fechar o meu fardo fomos até o shopping tirar a tradicional foto com o Papai Noel, Guilherme ficou encantado com a decoração e queria até furar a fila para chegar perto do bom velhinho, mas na hora “H” quem disse que ele tirou a foto? Armou um bicão sem mais tamanho e não houve jeito de fotografarmos, acabei voltando para casa com um ticket para fazer uma nova tentativa na próxima semana....
A minha grande decepção ficou por conta do Papai Noel que neste shopping era um senhor de olhos azuis e barba branca que eu costumava dizer que era o verdadeiro bom velhinho, mas este ano quando cheguei lá descobri que foi substituído por outro bem menos convincente, quanta tristeza... Ainda bem que no ano passado conseguimos esta foto ótima com ele. Se alguém souber onde foi parar o verdadeiro Papai Noel, me avise que vou atrás dele para tirar uma foto e entregar pessoalmente a minha cartinha!



8 comentários:

Beta Bernardo disse...

As fotos ficaram ótimas!!! Merecem um scrap com certezaaa!!!!
Bjks

Anônimo disse...

Menina, vc sabe q até hoje, João Pedro com dois anos, ele nunca dormiu "fora" de casa ? rs
Ainda não cortei esse cordão umbilical....
O máximo q já fiz foi ser madrinha de um casamento e deixei JP com minha sogra até 00:30, e claro, durante o casamento quase não relaxei...ficava o tempo todo pensando nele, rs.
Beijos

Lucia Laureano disse...

Hahaha, então estamos na mesma Raquel!!!! É dífícil desligar, leio algumas mães que contam que viajam semanas e deixam os pequenos, queria conseguir ser assim mas para mima ainda não dá!
beijos,

Jeniffer disse...

Oi Lúcia!!!!! As fotos do Gui estão ótimas e merecem decorar um belo cartão, sim!!!
Fico me imaginando quando for mãe, sinto que demorarei para cortar o umbigo...

Li e Pedro Henrique disse...

oi Lucia, que bom que conseguiu cortar o cordão, eu ainda não consegui, ta bem dificil, ele com certeza ficaria numa poi ele ama brinacr com minha mãe...Bjs

Anônimo disse...

Querida Lucia, concordo com vc, este ano achei o papai do Noel do Shopping sem graça, o Guilherme também se recusou a fazer a foto, só de chegar perto ele já chorava, desisti!! mas fiz várias fotos junto a decoração que está Linda!! Beijos com carinho!! Rosa.

Álefe Souza disse...

Olá! O Guilherme é lindo, lindo! Achei vc no blog da Li e do Pedro Henrique e vi sua postagem sobre comer! Meu baby também está ruim pra comer q só! Estou preocupada! Tem alguma dica? Visita a gente!

www.filhodocoracao.blogspot.com

Abraços

Roberta Mollica disse...

Lucia, realmente foi uma pena não nos encontrarmos na festa da Manú! Queria tirar uma foto da Helena com o Gui... Espero que tenhamos nova oportunidade em breve!
bjs!

Lilypie 1st Birthday Ticker