terça-feira, dezembro 02, 2008

Reunião da Escola

Sexta passada tivemos a última reunião do ano letivo da escola de Guilherme, a reunião foi coordenada pela Cecília, diretora da escola e também estavam lá a tia Cátia, chefe do berçário, a nutricionista e a pedagoga responsáveis.
O assunto principal desta reunião foi a decisão de passagem para o Maternal, pois as crianças nascidas depois do dia 30 de Abril por lei devem estar sempre no ano anterior, não podendo ser adiantadas, Guilherme que nasceu em 22 de Maio é um dos afetados por esta lei. Ficou acordado então que ele será mantido no B2 até que tenha completado o processo de desfralde, que será iniciado com 1 ano e 10 meses. Isso tudo me incomoda um pouco, pois acho que o pequeno é super esperto e acredito que já poderia acompanhar a turminha e iniciar o ano já no maternal, mas vamos ver como as coisas são conduzidas, afinal eu confio na proposta pedagógica da escolinha e quem sabe no final de março ele consegue abandonar as fraldinha e seguir em uma nova fase.
Também aproveitei a oportunidade para conversar com a nutricionista sobre a fase chata que o menino esta passando, pois basta encontrar um pedacinho na colherada que cospe tudo! E quando ele resolve que não quer mais comer, não que consiga convencê-lo do contrário! Ela me orientou a continuar seguindo com a comida normal, apenas facilitada para não criarmos vícios e disse que isso é só uma fase que passará logo (tomara!). Perguntei como é o comportamento com as frutinhas e a Tia Cátia disse que quando a sobremesa é oferecida todos correm para o pote para pegar os pedacinhos de fruta, que aceitam muito bem (já imaginou a cena fofa de todos aqueles pingos de gente correndo atrás do potinho para comer fruta!).
No mais foi ótimo encontrar e bater um papinho com as outras mães, acho este contato ótimo e lamento muitas vezes não ter tempo para estar sempre presente por lá, de qualquer forma na turma do B2 todas as mãe sofrem deste mal, todas trabalham demais!!! Mal necessário e que infelizmente por enquanto não tenho como resolver, então bola pra frente!
A reunião acabou quase 11h, aproveitei a carona da minha amiga Rosa, mãe do Guilherme G. e leitora aqui do blog, que apesar do engarrafamento foi salva por um papinho ótimo!!! Que todas as reuniões do próximo ano sejam agradáveis como esta!

4 comentários:

Raquel, Emerson e JP disse...

Oi Lúcia !
Meu filhote João Pedro tb passou por essa fase....Acho q foi quando ele tinha 1 ano e 6 meses, não podia achar pedaço de carne, frango ou alguma coisa mais consistente na comida q logo cuspia tudo e não queria mais saber de comer ! Era angustiante....mas passou !
Isso é fase mesmo.
Beijos !!!!

Lucia Laureano disse...

Oi Raquel!!!!
Fiquei tão feliz que você comentou, queria responder por e-mail mas não estou encontrando seu contato, depois me passa!
beijos,

Jeniffer Eglair disse...

Lúcia, entendo a sua posição de mãe... acho um absurdo atrasar uma criança por conta de uma lei...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,