segunda-feira, dezembro 08, 2008

Festa na Fazendinha

Domingo foi dia de nossa tão esperada comemoração de fim de ano das “Amigas de Barriga”, estávamos programando esta festa há semanas! O local escolhido para este dia tão especial foi a Fazendinha – Estação Natureza, em Vargem Grande e nós não poderíamos ter feito melhor escolha.
Marcamos um ponto de encontro em um posto de gasolina para seguirmos em comboio até o local, já que ninguém conhecia o caminho. Lógico que não conseguimos sair de lá às 10 conforme o combinado, mas o dia era de festa então tudo era alegria! O caminho foi longo, mas achamos o lugar facilmente. Chegando lá foi passar na portaria para colocar a pulseira de identificação do nosso grupo e partir para o abraço!
A tia Borboleta, nossa monitora, começou a nos apresentar o parque pelas cabras e ovelhas, as crianças puderam alimentá-las e passar a mão no seu pêlo, Guilherme para variar sem medo nenhum dos animais ia logo metendo a mão e gritando “- Méeeeeee, Méeeeeee”, ficou enfeitiçado! Depois passaram pelos coelhos onde o pequeno ficou arremessando as cenouras na cara dos pobres coelhinhos, com muito carinho é claro! Logo depois foi hora do teatro e teve apresentação da peça da dona baratinha, mas como estava bem quente não ficamos até o final. Aproveitamos para papear um pouquinho e antes que todas as crianças saíssem do teatro resolvemos oferecer o almoço aos pequenos, só que eles estavam muito excitados para conseguir comer direito, portanto tirando algumas “draguinhas” que rasparam o prato a maioria só queria saber de aproveitar a vida da fazenda, comer que é bom nada!!! Olha que a comida estava uma delícia, tudo quentinho saindo na hora, comidinha caseira ótima para crianças!
Mais tarde fomos terminar o circuito de visita a fazenda, demos banho nos porquinhos, depois passamos pelos pintinhos, pelo Peru e pelo Avestruz (e como bem disse o João Gabriel, “- Bicho Feio!!!!”). Curtição total dos pequenos interagindo com a natureza!
De lá fomos fazer pãozinho, eu duvidei que toda aquela criançada ficasse sentadinha amassando a massa, mas para minha surpresa, ficaram todos sentadinhos um ao lado do outro no banco fazendo tudo direitinho conforme a orientação da monitora, uma graça! Para limpar toda a farinha que estava dos pés a cabeça dos pequenos só com um bom banho no chuveirão... Guilherme ficou enlouquecido com a água que saia do chão e estava doido para dar um bom mergulho na poça de lama, mas esta é uma brincadeira para daqui a alguns anos. Difícil foi convencer o pequeno que era hora de se secar e seguir para outra brincadeira... Fechando o circuito dos animais fomos andar a cavalo e por último ordenhamos a vaca, o que eu achei a atração mais legal do dia!Pouco antes da hora do lanche fomos até o pomar plantar um Girassol, cada criança ganhou um mini vasinho etiquetado com o nome e o dia que foi semeado, na saída cada um levou seu Girassol para casa de lembrança para acompanhar o crescimento da plantinha. Os homens ainda resolveram descer na tirolesa, imagina a cena dos marmanjos lá em cima...
Para fechar o dia com chave de ouro, as crianças lancharam e nós cantamos parabéns para todas em um lindo bolo de chocolate com direito a muito brigadeiro!

Depois seguimos para o campo de futebol para esperar a chegada do Papai Noel, quem se caracterizou foi o Márcio (pai da Eloah e marido da Luciane), ele ficou impagável!!!! Estava uma figura de chinelo e óculos escuros, um Papai Noel dotado de estilo próprio e muito carisma!!! Eu fiquei emocionada quando o vi chegando de charrete e as crianças ali no gramado esperando a sua chegada, foi um momento único!!!
Amigas, este domingo foi realmente um dia especial!!!! É lindo ver a amizade dos pequenos brotando, uma amizade linda e semeada deste tão cedo... E a nossa se solidificando a cada dia e a cada encontro nos dando a certeza que será assim por muitos anos!

12 comentários:

Beta Bernardo disse...

Amiga, que post mais lindooooooo!!!
Por tudo, pelas fotos (maravilhosas!!), pelo lugar, pela alegria das crianças e de vcs, pela narrativa. Tudo perfeito!!! Até o sol foi lá dar uma espiada!!!
Amei, amei, amei!!! Qdo tiver meu rebento eu não quero nem saber, vc vai ter que repetir o passeio!!! ahahaha
Bjks

Lucia Laureano disse...

Beta, assim que seu herdeiro chegar você será mais uma amiga de barriga!!! Por sinal não precisa esperar por ele para estar conosco, você sabe que é sempre bem vinda!!!
bjs,

Álefe Souza disse...

Aii que dia mais legal, principalmente para os pequenos hem??? Que bom!! Gostei muito e já me diverti só em ler! HEhe!

Bjs

Anônimo disse...

Amigaaaaaa!! Liiindo!! Amei a narrativa, amei o passeio, amei as fotos!! Tudo MARAVILHOSO!!! Fico sempre muito feliz de ver a amizade que está crescendo entre as crianças e, principalmente, o carinho do Lucas pelo Gui! É impressionante!!! E fico muito feliz de ver isso!! Você já sabe, AMAMOS essa família! Muitos beijos, Cris, Marconi e Lucas

Anônimo disse...

Lucia!!!!!Vc sabe que adoro a forma carinhosa e poética que vc escreve, e neste POST MARAVILHOSO confesso que fiquei emocionada em relembrar os momentos que passamos juntos, pena q não fiquei até o final, não vi "Papaiel Marcio" chegando de forma espetacular. Passeio pra ficar pra sempre em nossos corações, OBRIGADA pela sua amizade e pelo carinho das amigas de Barriga...Muitos abraços!!!!
Rosa, Moyses e Guilherme.Bjsssss

Pedrão! disse...

Amigaaa.. maravilhoso, simplesmente isso.... pra nós, pras crianças... estou muito feliz e extasiada até agora...
Vamos repetir mesmo!!!
Andréa, Pedrão e Roberto.

Li e Pedro Henrique disse...

Oi Lucia que post mais maravilhoso, eu simplismente adorei esta fazendinha, uma pena eu estar tão longe...mas foi tudo lindo...bjs

Adriana Carvalho disse...

Que delícia de passeio. Como o seu Guigui tava contente. Outra coisa, li o seu post sobre a montagem da árvore. Aqui em casa tive q fazer barricada para o Guigui não derrubar a árvore..rs..como vc conseguiu fazer com que o seu Guigui nao derrubasse a sua?
Um beijo,
Adriana

marcio disse...

HO, HO, HO!!!!

FELIZ NATAL, VALEUU???

É O PAPAI NOEL, AQUI NA PARADA NOVAMENTE, DESEJANDO P/ TODA A SUA FAMÍLIA UM NATAL CHEIO DE FELICIDADE E MUITA UNIÃO!!!!
NÃO POSSO DEIXAR DE DEIXAR REGISTRAR AQUI O MEU CARINHO POR ESSE ENERGIZADO, COM ENERGIA NUCLEAR, CHAMADO GUILHERME!!!
ELE É MUITO ENGRAÇADO!!!

HO, HO, HO!!!!

Jeniffer disse...

Olá Lúcia! Eu tenho a felicidade de dizer que moro na rua da Fazendinha... fui acompanhar o meu marido num evento da empresa dele e adorei! Realmente não existe lugar igual, principalmente para a criançada!
Ai, estou louca pro meu positivo chegar!

Isabel disse...

Tudo lindo mesmo..mas o Gui é perfeito..que Deus abençõe sempre vcs..bjoss

Sabrina Rodrigues disse...

parabens a festa foi linda, meu filho vai fazer 2 anos, e gostaria de saber sua opiniao: valeu a pena? Quantas pessoas vc levou? saiu +- por quanto? se vc puder me responder eu agradeço. bjos seu filho e lindo! Brinadan@hotmail.com

Lilypie 1st Birthday Ticker