quarta-feira, janeiro 07, 2009

Viagem de Réveillon 2008

Ainda não tinha conseguido parar para escrever sobre nossa maravilhosa viagem de Réveillon, afinal de contas início de ano é sempre conturbado e cheio de trabalho!
Este ano escolhemos Búzios para romper o ano, com bastante antecedência escolhemos uma bela casa para alugar, fizemos as compras e acertamos tudo, assim seguimos para a costa do Sol ao meio dia de 30 de Dezembro, não queríamos perder nem um só minuto do recesso que tivemos no trabalho! Como não pegamos trânsito chegamos ao destino antes do fim da tarde e nos deparamos com uma casa que superou nossas expectativas, super equipada e em um condomínio lindo! Aproveitei o fim do dia para temperar o pernil e fazer as sobremesas da nossa ceia enquanto o pessoal foi conhecer o condomínio e curtir um pouco da piscina ano nos reservou muita sombra e cerveja gelada, era hora de começar a relaxar e curtir a praia de Geribá em clima de festa, o tempo estava ótimo e a brisa uma delícia! Guilherme adorou a praia e destemido como sempre correu para o mar sem se amedrontar com nada! Lucas teve um pouco de nervoso de colocar os pés na areia, mas depois de muitas tentativas, Cristina descobriu que de sandália ele ficava numa boa e assim resolvemos este caso. Apesar da cidade estar muito cheia, e nosso trajeto para a praia ser de carro, íamos por dentro e assim nem sentíamos o congestionamento, para completar o carro ficava estacionado na casa da Diana e do Fábio (outros amigos que estão passando as férias por lá com a criançada), portanto nosso plano foi perfeito! Fiquei um pouco na neura no primeiro dia, pois o pequeno não quis a sopa de jeito nenhum, também com os maiores comendo milho, queijo, biscoito e sorvete do lado era óbvio que ele não ia querer ser o único a tomar sopinha... Ele caiu de boca nas guloseimas de praia e só foi comer comida mesmo quando chegamos em casa! Como contratamos uma ajudante para cuidar da casa e da comida, ao chegar da praia era só colocar a comidinha no prato e alimentar os pequenos! Rotina de praia é assim mesmo, portanto só me restou desencanar e ter certeza que meu pequeno estava bem ao ver tanto brilho naquele olhinho de jabuticaba que não perdia as novidades nem um instante! Depois de um belo cochilo nos preparamos para celebrar a chegada de 2009. Nossa ceia estava uma delícia, meu pernil ficou divino e a torta de limão com nutella então nem se fala! A casa estava lotada, do jeitinho que eu gosto! Às 11 horas entramos no carro e seguimos para a praia dar adeus ao ano que passou e receber de braços abertos o outro novinho que estava por vir, Gui e Lucas não agüentaram esperar e viraram o ano nos braços de Morfeu, Carolzinha acordou na hora H e Luiza e Mateo já são maiores e agüentam melhor o tranco. Nossa virada foi maravilhosa, entramos de pé direito neste ano tão cheio de esperanças e boas energias.
Eu tenho que confessar que amo Búzios! Adoro o glamour daquela cidade, um lugarzinho que tem todo o clima rústico da costa do Sol temperado com requinte singular... Nas praias e nas ruas as pessoas estão sempre bem vestidas e cheias de estilo, adoro ver gente bonita! A Rua das Pedras então é um lugar único, varias nacionalidades e estilos diferentes aglomerados, acho que só lá Argentinos e Brasileiros convivem em perfeita harmonia, sem falar de todas as lojas e marca que eu mais amo uma do ladinho da outra, que tentação! Muitos restaurantes fantásticos, que eu ainda vou levar mais um tempinho para voltar a freqüentar (pois ir com carrinho a tira-colo para o Havana não dá!!!) mas me contento em passar pela porta e ficar só na saudade e na certeza que ainda volto a curtir estes programas que adoro só com o maridão!
E assim se seguiram os dias nesta maré mansa de praia, cervejinha gelada e rua das pedras... Pena que ainda assim tenha sido tão corrido e não tenha dado tempo de encontrar amigos queridos que também estavam por lá (Marcelle querida, tentei te ligar mas não consegui falar de jeito nenhum!). Enfim, descansamos muito e curtimos a beça! Fica aqui o registro do nosso passeio feito pela tia Rafa com muito carinho.

5 comentários:

Beta Bernardo disse...

Maneiríssimo o post... perfeita a definição de Búzios no finalzinho. Acho exatamente a mesma coisa!!! Preciso carregar Marido pra curtir um pouquinho lá... nunca fomos juntos. :((
Bjks

Anônimo disse...

Adorei as fotos! Um 2009 incrível para esse trio que eu adoooooooooro!

Beijocas!

Ps: Fabio passou o ano com a camisa que eu dei! Haha!

Verônica Cobas disse...

Lu,

Vocês estão lindos em todas as fotos. O Gui de sunga, então!!! Vou capturar uma fotos para colocar no meu álbum "Guilherme". bjssss

Rafa Schwan disse...

Lu,

Adoreiiiii curtir o feriado com essa familia maravilhosa! Vcs estão de parabens! O Gui é um menino brincalhão e levado... e com um jeitinho doce bem parecido com a mãezona Lu! A maior recompensa foi ouvir o lindão chamando "Tia Afa"! Muito gostoso! Vamos agitar outras viagens como esta!
Beijinhosss,
Rafa

Adriana Carvalho disse...

Lucia,
Que delícia de feriado. Estou aqui babando. Conheço somente o Rio. Nunca fui a Búzios. Deve realmente ser mágico. Depois me passa a dica da casa que vocês alugaram pois estamos querendo alugar uma para o carnaval.
Beijo e feliz ano novo..
Adriana

Lilypie 1st Birthday Ticker