segunda-feira, abril 06, 2009

Fazenda Bom Pastor – Mendes


Depois de um longo e tenebroso inverno, este fim de semana conseguimos reunir os amigos para uma confraternização em Mendes. O sítio Bom Pastor, do meu querido amigo Rodrigo Butt, já tem sido recanto da galera há alguns anos e foi o lugar escolhido para que pudéssemos matar a saudade. O lugar é lindo, a casa é uma delícia e a energia ali é sem igual! Não há quem não volte renovado.


Sexta pela manhã eu já deixei as malas prontas, quando saímos do trabalho foi só pegar o pequeno e colocar o pé na estrada! Chegamos ao destino por volta das 9 da noite e Rodrigo e Roberta já nos esperavam com a carne na brasa e cerveja geladinha! Desta vez eu fiz um teste e levei “reforço” para cuidar do pequeno enquanto eu aproveitava melhor cada instante com os amigos. Os outros foram chegando aos poucos e nós enquanto aguardávamos íamos colocando o papo em dia.


Acabei vendo o dia amanhecer ali com os amigos, enquanto Fabio e Gui me esperavam na cama quentinha. Nós falamos sobre tudo! Rimos, choramos, matamos a saudade de um tempo bom em que as responsabilidades eram bem menores e nós tínhamos muito mais tempo para estar junto.



Tive que me render ao sono e ao menos tirar um cochilo antes que o resto da casa acordasse, em especial as crianças, mas pouco depois das 10 eu já estava de pé novamente para curtir o dia. Aproveitamos a manhã para conhecer os coelhos que o Rodrigo está criando, são coelhos de estimação, uma opção para quem mora em apartamento pequeno e não tem condição de ter um cachorro ou um gato, nos estados unidos isso já é uma febre!!! Guilherme ficou encantado com os bichinhos! Pegou no colo e os viu correr na grama verdinha. (Quem tiver interesse em comprar os coelhos entre em contato com rodmenezes@gmail.com) Ainda nesta manhã vimos as galinhas, patos gansos e perus, além é claro do famoso jumento da casa, o Malaquias. Depois desta volta olímpica na fazendo foi hora de relaxar calmamente a beira da piscina e comer um churrasquinho delicioso feito pelo Dani, noivo da Juju, e uma das melhores aquisições dos últimos tempos em nosso grupo!











No início da noite, a minha maior surpresa. Rafinha, minha idala, levou alguns filmes para a galera assistir, dentre eles adivinha qual estava lá? Crepúsculo!!!! Fiquei enlouquecida e depois dar banho e jantar para o pequeno, me aninhei no colchonete em frente à TV para ver o apaixonante Eduard Cullen. Confesso que gostei bastante do filme, tendo em vista que li tantas criticas negativas a ele, que acabei esperando por algo bizarro, e o filme acabou superando as minha expectativas, dentro é claro do que uma produção barata para os moldes americanos. Concordo com a Mic, que disse que falta um pouco da paixão retratada no livro entre Eduard e Bella, onde a relação parece bem mais tórrida do que o romance água com açúcar que vi na tela. Também achei a cena dele subindo nas árvores bem bizarra, no melhor estilo desenho animado de super herói e esperava mais do aspecto da pele dele ao Sol, na minha imaginação era algo mais exuberante, eu realmente imaginava os diamantes brilhando no rosto dele e no filme isso tudo é bem morninho. Bem apesar deste pequenos grandes detalhes eu gostei do filme e quando Lua Nova sair no cinema eu estarei lá para conferir!


Depois da seção cinema, a Suzana reuniu toda a galera na beira da piscina para que fizéssemos uma brincadeira, ela lia um texto e falava sobre uma qualidade e uma pessoa tinha que escolher o amigo que tinha esta característica. Eu amei a brincadeira, não só porque a Rafinha me escolheu como a mais inteligente do grupo - e eu fiquei me achando o máximo – mas a proposta é super legal mesmo!!! Eu tinha que dar o presente para o mais simpático e passei a caixa do presente ao Fabio, que recebeu com orgulho o elogio da mulherzinha querida. Não me lembro de todas as características, mas sei que a mais alegre foi a Úrsula, a mais elegante foi a Jú e a mais animada foi a Beta. No final da brincadeira a mais generosa foi a Vanessa e teve que compartilhar o presente, que era uma caixa cheia de chocolates, com toda a galera. Tão bom ter amigos verdadeiros...


Na manhã seguinte o Sol estava lindo e nós com aquela preguiça de ter que ir para casa, mais ainda assim curtimos muito com a criançada antes de pegar a estrada e encarar a vida real. Como a páscoa se aproxima aproveitei o clima dos coelhinhos para pintar o rostinho do pequeno Guilherme, ficou uma gracinha, mas é claro que ele se divertiu ainda mais pintando a mamãe aqui, eu como sempre topei a brincadeira e fiquei toda colorida.


Amigos queridos, é sempre muito bom ter vocês por perto, espero que consigamos nos disciplinar para realizar encontros como este com mais freqüência, afinal é sempre tão incrível quando estamos juntos que não podemos permitir que a rotina complicada do dia a dia nos deixe afastamos por muito tempo...



20 comentários:

Buttman disse...

Lu, seu relato esta lindo!
Amo receber vocês e senti muita falta destes encontros devido a "virada" de vida de muita gente, por causa das crianças ainda pequenininhas sem poder viajar, etc. Agora, com o Gui, a carol e os outros mais crescidinhos sei que será mais fácil e muito mais prazeroso curtir esta nova fase junto com todos: casados, solteiros, casados com filhos, casados com cachorros, solteiros com cachorros, enfim, todo nós, juntos!
Amei "ver" você de novo na noite de sexta para sábado! Nada que um pouquinho de alcool não ajude, né?... ehehe...E é sempre bom saber que um amigo divide com você não apenas risadas...Lágrimas também fazem parte e devem ser muito valorizadas.
Quanto ao Gui? Sem comentários, né? Lindo, lindo! Adorei ver ele com o coelhos!
Muito, muito obrigado mesmo! Você é linda!
Beijos!
Rodrigo

Rafa Schwan disse...

Lu,
Adorei o post! Deixou registrado para nossas futuras gerações o finde maravilhoso que tivemos!
Foi realmente delicioso reencontrar os amigos!
Quanto a escolha da mais inteligente do grupo, pode ficar orgulhosa! Tenho certeza que muitos dos nossos amigos tem um quê de inteligentes, inclusive o indio (essa foi pra ele nao ficar com ciumes!), mas não poderia deixar de lhe escolher! Vc tem sido um super exemplo de mulher pra mim! Uma mãe e esposa dedicada, uma super mulher de negocios sempre procurando uma novidade no mercado para por em pratica, e ainda arruma tempo para fazer o que gosta (cake design, fotos,blogs). Isso pra mim é ser inteligente! Organizar da melhor forma o seu tempo! E ainda curtir a vida! Vc está de parabens, amiga!!!
Manda um beijinho pro Guigui ; )
da Tia Rafa

Rafa Schwan disse...

Ahhhh... esqueci de comentar:
ADORO contribuir com clicks para o seu blog! As fotos ficaram lindas!
bjs
rafa

Regina disse...

Lucia, adorei as fotos do Gui! Ele está bem menininho agora. E a carinha de conquistador ladeado por duas morenas? Demais!!!!
Você estava linda no seu aniversário. Amei o seu colar e a produção toda. Super capricho! Parabéns!!!
Um beijão, Regina

Isabel disse...

Lúcia vc tem o dom para escrever, parece que estamos vivendo o momento com vc...parabéns o Gui cada dia mais lindo e aquela primeira foto, ficou demais...bjoss

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que delicia de final de semana, é muito bom reunir amigos verdadeiros, confesso que me decepcionei com alguns, mais a vida é assim mesmo. Achei ótima a ideia do reforço, quando fazemos programas assim temos que ter alguém pra dar uma mão e podermos nos divertir um pouco também, pq ficar só correndo atrás de criança não dá.
Eu moro em casa, tenho um quintal grande mais é tudo com piso e não queremos cachorro pq faz muita sujeira, então optamos por tartaruga, não dá trabalho nenhum, a Mariana colocou o nome de Pitiquinha, rsrsrsrs.
E aí vem um feriadinho pra descansar né, tô precisando muito disso.
Beijos.

Adriana disse...

Que bom que gostou do meu blogger.
Volte sempre!
Seu Gui tb é um encanto, lindo e com uma carinha muito sapeca!
bjs
Dri e Giulia

Mariana disse...

Obrigado pela visita.
Seu filho é um fofo tbem.
bjs

disse...

obrigado pela vizitinha no meu blog,se nao se importar vou acompanhar o teu blog posso?
Nossa que delicia de final de semana eu tbm adoro estar reunida com os meus amigos ultimamente as festinhas ou encontros sao feitas na minha casa mas assim q meu filhote tiver maior vamos marcar uma viajem,assim como ja faziamos antes do ter meu filhote..Nesse caranval meu filhote era bem pequininho e mesmo assim nao abri mao de ir viajar com eles parece que a gente volta com mais animo depois de um findi semana com pessoas queridas!
bjos e teu filhote é lindo parabens

Eliane de Sá disse...

Obrigada pela visitinha! Esperamos que você passe por lá mais vezes!
Que delíica de final de semana! E que turma bacana!
Você escreve super bem, a leitura flui de maneira bem leve e agradável!
Ah, já ia me esquecendo do detalhe mais importante: Seu filhote é lindo!
PArabéns!
Beijos,
Eliane e André

Unknown disse...

Lu,adoro dar uma olhadinha no seu blog e hj aproveitei pra deixar um comentário.Vc descreve a viagem,o lugar e os acontecimentos de uma maneira tão perfeita q parece q estamos vendo o q vc está escrevendo.Que lugar lindo!!!!E o Guilherme pintado de coelhinho ficou lindo.Com criança temos que ser assim mesmo.Temos q deixar eles brincarem de verdade.E poder participar desses momentos com nossos filhos é maravilhoso.
Adorei!!!!Um beijão pra você,Tathi

Verônica Cobas disse...

Como adoro relatos e principalmente os que são expressos em amor, não precisa nem dizer que curti junto a viagem. Amigos são um bem só nosso e é sobre isso, aliás, que falarei no meu post de sexta. Beijos. E, é claro, roubando mais uma fotinha do Gui.

Fernanda disse...

O Gui é lindo! eu estou apaixonada por esse garotinho com carinha de sapeca e como você escreve e descreve bem viu é de emocionar!!!!
eu conhecia o criativesse mas o teu cantinho particular eu ainda não conhecia.
Deixa eu te contar eu também sou do dia 20/02 e eu sou tão diferente dos piscianos que conheço que as vezes me pergunto se realmente sou de peixes kkkk

você passou 45 dias esperando a tampinha??? eu ja nao teria mais unhas pra roer kkkkkk

beijos e ótimo feriadão pra vcs! que com certeza o Gui *ó a intimidade* vai aproveitar muuuuito!!

Rosa disse...

Olá querida Lucia! Que bom estar de volta e acompanhar esse delicioso relato de um maravilhoso fim de semana junto a amigos. Como a Verônica disse, amigos são bens e bens preciosos. Com seu relato parece que participamos um pouco desse momento. Amei o Guilherme com o coelhinho e pintado de coelhindo! Está tudo perfeito. TAmbém percebo que o fão clube da escritora Lúcia está crescendo. Mas vc já sabe, não abro mão do primeiro autógrafo ( aliás, somente para o Baby Gui, que é a razão de cada uma destas palavras.) Bem, como adoro escrever, se deixar só paro pra almoçar ( rsrsr) vou indo e deixo um abraço carinhoso pra vc e todos os amigos inspiradores. Rosa.

Priscila disse...

Que passeio mais gostoso e que fazenda linda...!!! Obrigada pela visita!!!bjkssss

Valmendel disse...

Nossa, que lugar lindo este! Obrigado pela visita, virei aqui te conhecer melhr a partir de agora!! bjs
Val e Ana Clara

Li e Pedro Henrique disse...

Oi Lucia, que fotos lindas!
O Gui esta um gatão viu e o fim de semana deve ter sido bem especial...bjs linda !

Ju Gonzalez disse...

Também adoro o seu blog! E o criativesse nem se fala!
Passa lá mais vezes...

Simone - Mariana minha flôr disse...

Lucia obrigada pelo comentário no blog, graças à Deus está tudo bem.
Uma feliz pascoa para você e sua família.
Beijos

Denise Azevedo disse...

Olá Lúcia, quanto tempo!

Pois é, andei sumida mas agora voltei.
Como o Gui está enorme, menina!

Tão bom ter amigos e poder curtir um final de semana maravilhoso, né?

Adorei o post, a maneira como descreveu esses dias, tudo.

Parabéns!

Agora vou dar uma passadinha lá n criative-se... rs.

Beijinhos,

Lilypie 1st Birthday Ticker