segunda-feira, abril 27, 2009

Feriadão no Rio e outras novidades...

Não tenho encontrado muito tempo para manter o blog atualizado, milhões de demandas imediatas no trabalho e em casa, depois que Guilherme descobriu o You Tube se tornou impossível sentar na frente do computador sem que ele queira monopolizar a máquina... Além do mais aqui no Rio trabalhamos dia sim dia não graças aos feriados, o que aumenta a demanda no trabalho e preguiça em casa... Eu prometo tentar escrever no mínimno um post por semana daqui para frente.

Com a gravidez tudo tem corrido bem, apesar de não me sentir tão bem quanto me senti na gestação do Gui, não chego a estar uma grávida chata. Me sinto bem indisposta no início do dia e tenho sempre um leve enjôo, a dor de cabeça também foi novidade para mim e ela tem me perseguido quase todos os dias depois do almoço!

Na minha primeira consulta pré natal, constatamos 3,5 kg a mais do que da outra vez e a pressão tem se mantido um pouco mais alta também. Apesar dos pesares eu ainda tenho muita esperança de não engordar tanto quanto da outra vez, para isso estou tentando manter a minha rotina alimentar sem grandes exageros. Meu obstetra, Renato Sá, falou que nem precisava me medicar, pois eu já estava tomando o acido fólico direitinho desde o dia que me descobri grávida, ele pediu uma ultra e um exame de sangue. O exame de sangue eu ia fazer hoje, mas como acordei muito enjoada preferi tomar um leite logo quando acordei para tentar melhorar e deixei o exame para amanhã. A ultra está marcada para semana que vem, não vejo a hora de ver a minha balinha boneco na telinha!

Nossa programação de fim de semana também não anda das mais animadas, mas no domingo pela manhã consegui ao menos levar o pequeno em uma pracinha perto de casa, há muito tempo que eu queria fazer este passeio, mas acabo sempre achando outro programa mais legal e nunca tínha ido lá, na verdade aproveitamos um convite do avô do Gabriel Feijó, filho da Elaine, minha ex-vizinha e fomos todos juntos. As crianças se esbaldaram, andaram de charrete, carrinho elétrico e pula-pula sem contar as mil vezes que desceram no escorrega!

Depois de toda a brincadeira passamos rapidinho em casa para um banho e seguimos para uma prévia do almoço de dia das mães na casa da minha irmã que não estará conosco na comemoração oficial. Minha irmã preparou o Risoto de camarão do Rainhas, que ficou magnífico!!! Como era de se esperar, Guilherme foi o centro das atenções durante toda a festa, com destaque especial para o momento em que a tia pegou o violão para cantar com ele, quando de repente ela puxou um “atirei o pau no gato” e ele se levantou e pegou a mão de quem estava ao seu lado e puxou uma rodinha para todos cantarem e girarem juntos, uma coisa!!!!







7 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Eita feriadão bom e tem mais um aí.
Por mais que a gente queira estar bem não adianta né, mais não abusa não, comecinho é difícil mesmo.
Nossa essa musiquinha do atirei o pau no gato não aguento mais, a Mariana canta isso o dia todo, coitado do gato, rsrsrsrs, mais é uma delícia ver a alegria deles né.
Beijos querida e melhoras.

Jeniffer disse...

Que bom que vc voltou, já estávamos com saudades!
Posso imaginar o quanto é difícil manter essa vida agitada que vc leva: filho, gravidez, trabalho, obra em casa, Ufa! Deve estar mesmo complicado postar!
Beijo

Beta Bernardo disse...

As fotos estão ótimas!!!
Adorei as cores!!! Tá craque!!
Bjks

Priscila Resende disse...

Vou fazer uma campanha pró posts atualizados! Afinal, quero saber todos os detalhes dessa nova fase do Gui e do crescimento da barriga!
Bjs.
Pri

Anônimo disse...

Oi lindona, fico feliz de saber que vc está bem. Levando em conta um pouco da minha experiência, afinal foram três gestações completamente diferentes. Consegui resolver o problema do meu enjôo matinal ingerindo algo (uma fruta por exemplo) antes mesmo de levantar da cama e dando uns 10minutinhos para "bater" tranquilinho no estômago. Depois eu conseguia levantar e fazer tudo normal. Tenta, pra mim deu resultado.
Não esqueça de postar a fotinho do nosso pequeno feijãozinho...rsrsrs
O Gui está cada dia mais lindo.
Bjs, Quel

Marcinha disse...

Claro que não poderia deixar de postar um comentário.
O Gui é simplesmente,apaixonante. Deus abençoe à vc e toda a sua família.

Maria Teresa disse...

OIiii Tem um selinho lá no meu blog pra vc espero que goste!
Beijos

Lilypie 1st Birthday Ticker