segunda-feira, abril 13, 2009

Sobre nossa Semana Santa

Apesar de não termos viajado neste feriadão, até que conseguimos aproveitar baste aqui pelo Rio mesmo, descansamos bastante e curtimos muito a família...

Há algumas semanas, meu pai comprou uma cadeirinha de bicicleta e aproveitamos a manhã de sexta para fazermos a estréia da dita cuja no parque do Flamengo. A bicicleta do meu pai é uma daquelas de dois lugares para que Deco possa acompanhá-lo nas pedaladas e agora com a cadeirinha do pequeno são 3 na magrela! Uma cena que naturalmente chamaria atenção, se você colocar os passageiros todos com uma camisa do Vasco com os dizeres “O sentimento não pode parar!” Aí é que para o trânsito mesmo!!!! Nosso passeio foi ótimo e Guilherme adorou a novidade!

À tarde, fomos ao supermercado comprar os ovos de páscoa, que por sinal já estavam no fim, mas ainda cheguei a tempo de petiscar tudo o que faltava para a minha lista. De lá passamos na Pizzaria e compramos o lanche da galera, que foi acompanhou a garrafa de Latitude 33º que havia comprado no mercado. Programinha nota 10, sem muita pretensão.

Sábado Guilherme passou a manhã brincando com o visinho, Gabriel Feijó. Acho impressionante que apesar da diferença de pouco mais de um ano entre eles, os dois brincam horas a fio sem nenhuma confusão! Estes dois sem dúvida alguma seguirão amigos quando maiores! À tarde, fomos ao Shopping para tentar assistir Monstros versos Alienígenas, mas só tinha lugar na seção de oito da noite, infelizmente muito tarde para o pequeno. Aproveitamos a viagem para tirar a tradicional foto da família com o coelhão, que postei ontem e comprar presentes para os próximos aniversariantes, nossa agenda anda cheia! Já no início da noite resolvemos levar o pequeno para cortar as madeixas que estavam enormes, aquela juba estava que era um cacho só! No caminho o pequeno pediu pipoca, paramos na barraquinha e compramos um pacotinho, ele ficou sentado na cadeira do salão quietinho comendo a pipoca enquanto cortava o cabelo com toda a classe. Um espetáculo de comportamento! Chegamos em casa já bem tarde, a tempo apenas de tomar uma mamadeira e se entregar aos braços de Morfeu para esperar a chegada do coelho na manhã seguinte.


Eu pulei da cama mais cedo para preparar tudo, fiz pegadas de coelho com talco pelo chão e escondi todos os ovos e presentes pelos arbustos do jardim, o pequeno ficou enlouquecido com as pegadinhas e ficou analisando bem de perto, uma fofura! Depois seguiu a caça dos seus ovos, que achou sem dificuldade pelo jardim! Quando a caça aos ovos terminou, fomos para o banho e nos arrumamos para aguardar toda a família para o nosso almoço. O povo foi chegando aos poucos, mas não demorou muito para a confusão estar instalada, pois nossa família é bem grande e faladeira. Como sempre a confraternização foi maravilhosa, a comida estava uma delícia e o papinho bom demais! Minha irmã e meu cunhado foram os últimos a sair, pois já de noite resolvemos sentar na calçada e especular sobre a possibilidade de um Jambalaia Laureano-Bernardi-Jucá, já pensou que confusão?!









8 comentários:

Rafa Schwan disse...

Guigui ficou um fofo de cabelinho cortado! Cada vez que leio seus posts fico pensando se meus filhotes serão tão comportadinhos como o seu! Parabens Lulu! Ele está um homemzinho!
Quanto ao passeio dos vascainos... achei o maximo! 3 geraçoes curtindo!!!
bjss
rafa

Simone - Mariana minha flôr disse...

Super legal os tres na bicicleta, temos uma loja de bicicletas e motos e temos varias dessas bicicletas, um barato.
Também fiz as pegadas do coelho, mais fizcom guaxe, fiz uma caminha com matinho e uma cenoura, como ela dormiu na minha sogra, no outro dia cortei um pedaço da cenoura e coloquei os ovos, quando ela chegou ficou em transe quando viu as pegadas, ela amou e agora conta pra todo mundo que o coelhinho foi em casa, é esse o objetivo, até quanto podermos alimentar a ingenuidade vamos seguindo.
Beijos.

Anônimo disse...

Lu, ele ficou muito lindo de cabelo cortado!!!!!
Bjs,
Bia

Beta Bernardo disse...

Lu, as fotos ficaram lindas!!!!
E eu achei ele um gato de cabelinho cortado.
E essa de esconder os ovos eu acho um barato... não me lembro de ser assim quando eu era criança... srsrrs
Otimo post!!!

Isabel disse...

Lucia muito dez os três de bicicleta e depois de cabelinho cortado ficou mais lindo ainda...bjoss

Priscila Resende disse...

Oi, Lu!!
Tivemos a mesma idéia e levamos o Gui pra ver Monstros x Alienígenas no sábado. Achei que ia ser chatinho, mas ele adorou. Agora está fanático pelas miniaturas do Mc Donalds. O engraçado é que ele está na "fase do medo". Adora os brinquedos, mas de vez em quando se aninha no meu colo e diz que está com medo dos "montos"!!! Bjs.

Priscila disse...

Que fofo ficou o Qui de cabelo cortadinho!!! Ele com certeza amou as pegadas!!!bjkss

Rafaela disse...

Estou correndo, mas sempre passo por aqui, nem sempre consigo comentar, mas sempre estou super atualizada, rs. Adorei a cadeirinha, ótima idéia!!

Rafa

Lilypie 1st Birthday Ticker