sexta-feira, maio 08, 2009

Festa de dia das mães da escola

Ontem eu participei da primeira a festa de dia das mães na escola do Gui. Ano passado, apesar dele já estar na escolinha, nós viajamos de férias justamente em maio e eu acabei perdendo o evento.

Cheguei lá na hora marcada e fiquei de papo com as outras mães até que nossa entrada fosse liberada pela diretora. Aproveitei para contar para todo mundo que eu estava esperando um novo bebê e muito feliz, com isso o papo desenrolou que foi uma beleza!

Entramos e sentamos nas cadeirinhas enquanto os pequenos nos esperavam de olhos fechados, a tia Milene liberou para que eles abrissem os olhos e alguns correram para as mães. Gui ficou envergonhado e desconfiado com a minha presença e não esboçou sequer um sorriso, ficou paradinho no mesmo lugar até a musica começar e quando ela começou eu não pude me conter ao ver todos aquele pequenos ali cantando e dançando ao som de “Como é grande o meu amor por você” cantada por Roberto Carlos. Chorei sem conseguir me controlar, olha que eu detesto chorar e não sou muito chorona. Só de descrever aqui para vocês meus olhos já marejaram novamente... Foi realmente lindo!!! Depois eles seguiram cantando uma musica em inglês, pois a escola é bilíngüe. Claro que Gui não abriu a boca, mas fez todos os movimentos de sentar e levantar direitinho! Logos após foi hora de coroara as mamães, que ganharam uma coroa e uma capa de Rainha, inspirada na Queen da historinha da Clara Luz que está sendo estudada por eles este bimestre.

Depois da cantoria, seguimos para a salinha de aula deles para lanchar, cantar parabéns e ganhar os presentes. O lanche estava uma delícia, tudo feitinho na hora pelas tias da cozinha, cachorro quente, empadinha, pães e biscoitos, além de um bolo delicioso! Claro que a mamães Lucia grávida e faminta se fartou! O presente que prepararam para nós foi uma bolsinha de lona com a foto do filhote estampada e um desenho feito pelos pequenos, além disso ganhei um posta lápis de lata e um diploma de Rainha da família Bernardi, uma graça!

Adorei a festa! Foi tudo feito com muito carinho, é por esta e por outras que acho que a nossa escolha quanto a escola de Guilherme é muito acertada, gosto desta coisa mais casinha que temos ali, pelo menos enquanto ele ainda é tão pequeno...

7 comentários:

Sybelle Alheiros disse...

E mãe de dois agora tem festa em dobro...
bjssssss
festa maravilhosa...

Mariana disse...

Que lindo seu filho dançando direitinho, o meu só chora. fué... fuéeee.
bjs

Rosi disse...

Deve ter sido lindo mesmo.
Acompanho "vocês" no Criative-se e vim dar uma espiadinha aqui também. O GUILHERME é muito fofo!

Jeniffer disse...

Oi Lúcia, eu também quase chorei com a sua narrativa. Deve ter sido maravilhoso! Parabéns para todas nós! Beijos

Verônica Cobas disse...

Lindo demais o Gui na festa da escola. É tão surpreendente já vê-lo de longe, com esse ar de rapazinho. Pois aproveite sempre e não deixe de ir às festas na escola. Eu acho que fui à todas do João e da Ana. E sempre curti muito. bjss

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Lucia!
Ainda não sou mãe, mas tenho muuuuuita vontade de ser. Acho que só mãe mesmo para se emocionar tanto com homenagens tão singelas como as que você descreveu no post. Fiquei imaginando como será quando chegar a minha vez, porque ao contrário de você, sou chorona para essas coisas meiguinhas. Então vai ser um “Deus nos acuda” de tantas lágrimas...kkkkkk...
Seu filhinho é muito fofinho. Se fosse meu eu apertava beeem muito... ehehehehe...

Ah! Que bom que estão todas as criativas espiando o Bicha! Venham mesmo, espiem, puxem a cadeira e entrem no “trololó”, viu?

Beijos

Anônimo disse...

Gui,

Muita, mas muitas saudades!!!!
Chega a doer!!!!

Beijos
Tia Fe

Lilypie 1st Birthday Ticker