quarta-feira, julho 29, 2009

Consulta de 18 semanas

Semana passada, tive mais uma consulta de pré-natal com o Dr. Renato Sá. Estava bem ansiosa principalmente por conta da fatídica subida na balança, apesar de saber que tinha me controlado ao máximo nos últimos 30 dias, conheço bem a minha facilidade para fazer o ponteiro da balança subir. Como a balança lá de casa andou sem bateria, a minha última referência de peso já tinha algumas semanas e eu não tinha idéia de qual era o meu peso.

Fui para a consulta direto do trabalho e chegamos a Perinatal da Barra em uma hora e vinte minutos! Tem sido um sufoco dar continuidade ao pré-natal na nova sede da clínica, inclusive aproveitei para conversar com meu obstetra sobre a possibilidade de trocar de médico e voltar a ser atendida em laranjeiras. Na verdade, ele não vê problema algum, diz que confia nos médico de lá e disse que eles trabalham em equipe. Eu é que no fundo não fico nem um pouco confortável em pensar em trocar de obstetra a esta altura do campeonato...

Inevitavelmente tive que passar pela parte mais cruel das consultas, a verificação do peso. Para a minha total surpresa a balança marcou exatos 67,100 kg. Isso significa apenas 1,200 kg em um mês e um total acumulado de 3,600 kg ganhos desde o início da gestação! Para quem da outra vez já tinha ganho pelo menos uns 10 kg, ta ótimo!!! Agora, que fique bem claro que foi por conta de muito esforço da minha parte, pois tenho me controlado todo o tempo para não exagerar, tenho evitado doces, frituras e carboidratos, cortei o refrigerante praticamente todo, enfim tudo muito diferente da minha outra gestação que seguiu o melhor estilo “pé na jaca total”.

O ônus deste controle acirrado todo foi uma queda nos hematócitos em 6 pontos - é normal cair uns 3 pontos, mas meu médico achou 6 muito. Também a há a possibilidade de termos um erro do laboratório. – Portanto passei a tomar 2 comprimidos de materna por dia e tenho que caprichar mais na proteína durante as refeições. Como apareceu outra coisinha estranha no meu exame de sangue, tive que repetir em outro laboratório. O resultado sai nesta sexta.

Ele ainda fez uma ultra bem rapidinha, apenas para verificar os batimentos do coração do bebê e certificar de que tudo está bem com a pequena. Também aproveitamos para reafirmar que é uma menina! A medida da barriga também está normal apesar de me parecer infinitamente menos do que a outra, por motivos óbvios...

Agora só volto lá no mês que vem e ainda aproveito para fazer a ultra morfológica, tudo no mesmo dia para otimizar meu tempo que é sempre curto.

Assim que estiver com o resultado dos exames na mão, volto com novidades sobre o barrigão!

Ah! Quanto a foto do barrigão, prometo que neste fim de semana tiro algumas bem bonitas para mostrar para vocês.

4 comentários:

Jeniffer disse...

Lúcia, parabéns pelo auto-controle!! Na minha última consulta, há cerca de um mês atrás já tinha engordado 10kg... Na próxima segunda terei consulta novamente e ainda não tive coragem de chegar perto da balança. Meu médico vai me matar! k k k

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, que bom saber que está tudo bem com a nossa mais nova princesinha. Com relação ao peso... nossa continua na luta tentando, depois de 1 ano que a Malu nasceu, perder os 5 kg quase que impredíveis. As minhas calças continuam apertadas. Não aguentava mais usar as de grávida.Não queria comprar calça achando que ia emagrecer... Bom, ontem descobri uma lojinha que as calças vestem super bem e com ótimo preço e não resisti: comprei 3! Viva calça nova, bonita e confortável!!!
Bjs,

Sybelle Alheiros disse...

Quero fotos da barriga e do apt novo viu?
vi no criative-se algumas e me apaixonei...
coloca tá?
bjs

Rafa Schwan disse...

Isso mesmo!!! Quero ver as fotos da barriga!!!
bjinhoss da tia coruja mesmo a distancia!
Rafa

Lilypie 1st Birthday Ticker