terça-feira, agosto 18, 2009

De molho

DSC06796Por conta da pandemia de Gripe suína no país, eu, assim como a maioria das gestantes estou afastada do trabalho desde a última segunda. Ficar em casa tem sido maravilho, principalmente por estar aproveitando este tempo para curtir o Gui, que pelo mesmo motivo está sem freqüentar a escolinha. Tirando uma dor nas costas muito forte que tenho sentido no final da coluna, tenho aproveitado bastante meus dias de rainha do lar e mãe 24 horas e como não poderia deixar de ser, se tratando de mim, tenho feito uma programação a céu aberto e na casa dos amigos fantástica, afinal de contas todas as minhas amigas gestantes e de licença maternidade estão igualmente disponíveis.

Quarta da semana passada, passamos a tarde na casa da minha amiga Priscila Duarte, que pos sinal acabou de inaugurar um blog chamado Pra falar de coração, onde além de contar as peripécias do seu filho mais velho, Guilherme,ela quer falar da cardiopatia da sua filha caçula, a pequena Eduarda – é isso mesmo, nós teremos 2 filhos com o mesmo nome! – A Pri sempre escreveu super bem e de alguma forma eu fui à mola propulsora para que ela desse este primeiro passo no mundo blogueiro e fico muito feliz com isso, pois conheço bem as tantas coisas boas que esta troca diária nos trás. Nossa tarde na casa da Pri foi maravilhosa, Guilherme Bernardi e Guilherme Rocha brincaram muito, comeram pipoca, cachorro quente e brigadeiro no maior comportamento! Apesar da diferença de 1 ano, eles se entrosam muito bem!

Quinta foi dia de sair com a Cris. – mãe do Lucas, melhor amigo de Guilherme e agora grávida dos Gêmeos Thiago e Gabriel – O dia foi de passeio na Barra da Tijuca, saímos de casa ainda pela manhã e seguimos para um shopping aberto por lá, que tem uma loja de gestantes off, quando chegamos lá descobrimos que a loja estava fechando as portas e com descontos de 70% em todas as peças, simplesmente enlouquecedor! Comprei vestidos por R$39,00! A Cris além dos mil vestidinhos de dia a dia, comprou um vestido para ser madrinha de uma casameneto por R$ 75,00, uma pechincha! Ainda aproveitei para cortar o cabelo do Gui em um salão super legal, só para crianças! Cada cadeira tem um televisão passando o DVD infantil e ainda tem uma brinquedoteca enorme! Gui ficou super quietinho e o corte ficou uma graça!

DSC06745 DSC06743

Demos uma paradinha para o almoço das crianças e seguimos para uma loja de móveis infantis onde eu fui ajudá-la a definir o quarto das crianças. – os 3 dormirão no mesmo quarto - A minha sugestão foi um modulado de berço e trocador com bicama na parte de baixo e aproveitar o berço existente, os berços ficariam em “L” no quarto. Ela gostou bastante, falta agora fazer um orçamento com o meu marceneiro, pois na loja o móvel saía por mais de R$3.500,00.

No fim do dia ainda sobrou gás para um por do Sol na Lagoa antes de seguirmos para casa! Estes dois tem uma energia inacreditável!

DSC06767Sexta foi dia de Lagoa mais uma vez, logo depois do almoço eu e Pri seguimos para lá com toda a criançada. Dudinha passou o dia a mamar e dormir enquanto os Guilhermes corriam por todo o parque e brincavam em todas as atrações, rolou moto elétrica, pula-pula, piscina de bolas, pescaria e a tradicional paradinha no deck para ver os peixinhos. Nosso passeio foi perfeito! Só faltou encontrar a Beta e a Flavia com o pequeno Arthur, mas a culpa foi toda minha que esqueci o celular no carro e fiquei incomunicável.DSC06769DSC06776DSC06785 DSC06790 DSC06787 DSC06786Sábado, como Fábio está fazendo curso, minha irmã veio nos pegar em casa para mais um dia a beira da Lagoa. Desta vez seguimos para o outro lado, onde tem pedalinhos para alugar, minha irmã mora bem ali em frente. Eu Gui e Fê, demos um passeio delicioso de pedalinho pela lagoa, o dia esta estupendo! Depois meu cunhado Hugo nos encontrou e almoçamos em um quiosque super gostoso. Mais tarde, pedi para que fossemos para o outro lado, pois queria aproveitar para deixar a moto elétrica do Gui para consertar, fizemos o planejado e mais o circuito pula-pula, piscina de bolas e pescaria, como sempre! Para fechar o dia, meu pequeno guloso ainda tomou 2 picolés de chocolate e se lambuzou todinho, como toda a criança merece!DSC06792 DSC06793DSC06794Enquanto a minha Duda não chega, - tudo indica que o nome será realmente este - vou aproveitando para curtir muito o meu mais velho, que em breve terá que dividir as atenções que por enquanto ainda podem ser dedicadas só a ele.

Confesso que em casa tenho uma tremenda dificuldade de escrever aqui no blog, sempre com mil coisas para fazer, acabo nunca sentando na frente do computador e quando sento o pequeno reclama, querendo brincar, mas ainda assim prometo voltar antes do fim da semana para contar nossas peripécias de fim da licença!

Oi, Lu!
Nossas tarde de férias foram ótimas! Adoro quando os Guis estão juntos e podemos aproveitar pra botar o papo em dia. Esqueci de perguntar... como ficou o vestido preto? Serviu? Depois me conta!
Aproveite mesmo esses últimos dias de férias. Aproveite muito o Gui enquanto a Duda não chega, pois vc vai sentir como eu a alegria e a dor de de ser mãe de dois!
Bjs.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Lindo o nome que vc escolheu - Eduarda.

Abraços!

Roberta Mollica disse...

Lúcia, aproveite essas "férias"! É muito passear e curtir nossos filhos assim, o dia todo...
Também adorei o nome Eduarda (foi meu voto na enquete!). bjs!

Beta Bernardo disse...

Imperdoável vocês me fazerem matar o trabalho e nem nos verem!! Vai ter volta! sssrsrsrs
Aproveita as férias, agora mais prolongadas! ;))
Bjks pra vcs, Beta

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que delícia de passeio, pena que aqui n minha cidade não temos tantas opções.
E cadê as fotos? Fiquei curiosa.
Eduarda é muito linda e pelo jeito vai fica esse nome mesmo pois já se refere ela com o nome.
Beijos.

Lu,
Falei ontem com o meu gerente e ele me contou que está uma verdadeira caça às grávidas na Empresa pra que todas entrem de licença! A mulher dele, que também está grávida, vai renovar a licença por mais 15 dias a partir da semana que vem. Acho que vc deveria fazer o mesmo! Bjs.

Bianca Bohnert disse...

Não posso nem cobrar porque sei exatamente o que sentar no computador com criança pequena por perto, mas que faltaram fotos faltaram.
Fiquei com água na boca imaginando as cores do céu nesse fim de tarde na lagoa!!!
Ai ai (suspiros)
Beijinhos e curta de montão!

Rosa disse...

Oi Lu, como o Gui está grandão e lindo!! Esse passeio me deixou com água na boca. Amo o sol e pra este verão que se aproxima tenho grandes planos juntinho com meu Gui e maridão. Passeio pela lagoa já é!!Tô nessa. Grande abraço e curta bem cada segundo de sua licença. Saudade. Rosa e Gui. Detalhe. AS FOTOS ESTÃO MARAVILHOSAS.

Rosi disse...

Olá

Passei para desejar um bom final se semana e avisar que hoje tme entrevista especial lá no Mundinho. Passa lá.

Bjs

Lu,
Amei as fotos! Pena que não tinha nenhuma nossa!!!
Bjs.

Ana Carolina Peixoto disse...

Amiga, vc não recebi esse feed até hj! Será que está com problemas? Bom, deu para perceber que os dias estão sendo maravilhosos! Deixei um recadinho para vc lá no blog da Rosi. Passa lá para ler!
Te vejo daqui a pouco!
Bjs,
Carol

Fabiana Correia disse...

Lucia, vi tua entrevista no blog da Rosi, e vim aqui te conhecer.

AS fotos do ensaio ficaram lindas.

Bjs

Bianca Bohnert disse...

Obrigada Lucinha!!! Tenho certeza que essas fotos foram para mim kakakaka (Só querendo ser a importante, mas eu fui a única que pedi)
Estão lindas. E o seu gui é muuuuito fofo!!!
Assim que eu conseguir tempo para alinhar as idéias com o computador, a intenet e minha máquina vou fazer um blog para mim e para minha pequena. Aí vc poderá conhecê-la. Beijinhos e ótimo final de semana.

Beta Bernardo disse...

Amiga, ficaram lindas as fotos!!
Você pegou muito rápido as primeiras noções de fotografia que te passei. Tem futuro!!!!!!!!!