sexta-feira, outubro 09, 2009

Preparando um Luau para o Maridão

Como já andei falando lá no Criative-se, há semanas estou envolvida com uma festa surpresa para o aniversário do maridão, mas como ao menos era para ser uma meia surpresa, porque surpresa completa ia ser impossível, não pude manter vocês informadas de cada etapa da preparação da festa, afinal vira e mexe Fabio está por aqui e por lá, lendo e comentando meus posts, o que por sinal eu adoro e acho super carinhoso da parte dele.

Hoje estamos colocando o pé na estrada para dar início as festividades e estou agendando a publicação para as 11h, quando estaremos mais ou menos no meio do caminho, assim é impossível ele descobrir o que estou aprontado!

Tudo começou com a idéia de aproveitar que o aniversário dele cai em um feriadão e fazer um pequena viagem, como ele estava indeciso, tomei a frente das negociações e escolhi uma casa em Búzios, nosso paraíso predileto para ser palco do evento, mais exatamente na areia de Geribá. Ainda não conheço a casa ao vivo, mas pelas fotos teremos dias no melhor estilo “Viver a vida”! O deck da piscina dá direto na areia da praia e isso facilita muito as idas e vindas de quem tem filhos pequena, sem contar que a idéia me pareceu muito sedutora e charmosa. Escolhida a casa, que tem seis quartos, convidei alguns amigos mais chegados a estarem conosco e rapidamente todos se interessaram e fechamos o negócio em menos de 24 horas!

Com a casa alugada foi um passo para a idéia do tema do evento, que como não poderia deixar de ser, será um Luau, ou melhor será o Bernardi’s Luau! Com o tema definido, era hora de definir a identidade visual da festa, mas com o casamento do João no meio do caminho, só consegui me dedicar a isso muito em cima da hora, o que acabou levando por água a baixo a idéia de fazer algo mais profissional, usando um banco de imagens. Acabei tendo que me virar com kits de scrap mesmo, mas de qualquer forma acho que no final fiquei satisfeita com o convitinho.


Depois foi só seguir a mesma linha e criar as plaquinhas de identificação das comidas, imprimir as palmeirinhas que vou usar espetadas nos copinhos de brigadeiro de colher com cobertura de paçoca – para parecer areia – e imprimir em etiqueta os hibiscos para colocar nos copos.
DSC07245 DSC07246 DSC07247
No início desta semana, eu e Beta fomos até o Saara – centro de comércio popular aqui no Rio de Janeiro – para comprar tudo o que seria necessário para a festa. Apesar de já termos algumas coisas em mente, fomos andando sem destino para ver o que encontraríamos de interessante para completar o visual do evento. O primeiro lugar que paramos foi uma loja de velas, onde compramos copinhos de vidro e velas coloridas que pousaremos sobre sal grosso que vamos colocar dentro do copo, ainda nesta loja compramos produto para acender tochas, pavio e essência de citronela para colocarmos em tochas que a Carol vai levar, ela também vai levar várias esteiras para cobrirmos a areia da área a da festa.

Nossa segunda parada foi em uma loja de artigos para festas que eu amei e com certeza vou voltar muitas vezes, lá compramos os pratinhos coloridos, talheres, copos de acrílico para cerveja, drink e brigadeiro, pazinhas, espetinhos para petiscos, potinhos, guarda-chuvas para espetar no drink, canudos com guarda-chuvas, velas em formato de carrinho e confete para estourar na hora do parabéns. Olha quanta coisa fofa!!!
DSC07241 DSC07242 DSC07243
Ainda estavam faltando as fantasias, pedi que todos os convidados fossem de branco e compramos colares, tiaras e flores para o cabelo para adornar a fantasia, acho que o efeito vai ser lindo!
DSC07244
O mais legal de tudo é que todos estão participando ativamente de todos os preparativos, estamos nos falando milhares de vezes por dia por e-mail! Delícia de semana! Hoje o Marco, marido da Carol, deixou as compras na casa da minha mãe, eles se ofereceram para me ajudar com o mercado e já está tudo organizado. Eu já comprei as bebidas e a Beta vai levar toda a carne e minha irmã está me ajudando a conseguir pouso para os convidados que vão apenas para a festa. Acho que em nenhuma viagem que fiz na vida tive tanta ajuda!!!

Hoje eu vou colocar a mão na massa e montar um bolo lindo para ele, como sempre a minha avozinha querida me ajudou batendo e assando as massas, então quando chegar em cada é só montar as camadas no aro e vou deixar a decoração para fazer lá mesmo, assim vai ficar mais fácil transportar o bolo.
DSC07248
Ele sabe de algumas coisas, mas não de tudo. Legal é que ele não procura saber, respeita o meu espaço, pois sabe que estou preparando a festa para ele, a única exigência foi que os amigos estivessem presente e mais nada... Ontem mesmo ele me disse que está feliz com todo o meu carinho em preparar tudo, isso já é a minha melhor recompensa!

Espero que dê tudo certo no domingo! Acho que com tanto amor e carinho de todos, não tem o que dar errado, não é mesmo? Torçam por mim e peçam a São Pedro que guarde a chuva para terça feira!!! Volto na semana que vem com fotos do evento, que terá Beta Bernardo como fotografa oficial, diz que este não será um dos melhores aniversário da vida dele?!

18 comentários:

ellen moreira disse...

Que sucesso essa festa... será espetacular !!!
E aproveite pq domingo o tempo promete melhorar...
Bom feriado pra vcs. Boas festas...
bjsss

Marcia Oliveira disse...

Lucia,
Amei a idéia do luau e também achei o máximo o capricho de toda a produção da festa.
Onde você encontrou os pratinhos e copinhos de várias cores? Fui ao Saara semana passada e tive dificuldades em encontrar tudo isso na mesma loja. Se puder me dizer, poupará um bom tempo da minha peregrinação pela Rua da Alfândega!
Um beijo e ótima festa!

Dri disse...

Vai ser um sucesso a festa!!
Despois de tanto amor, carinho e dedicação com certeza São Pedro vai dar uma mãozinha hheh
Beijokas é ótimo fim de semana.

Flavia Bernardo disse...

Ahhh....qto capricho!
Td lindoooo!
Com certeza será uma super festa. Com mega produção, e o melhor, com os amigos presentes e ajudando em cada detalhe! Perfeito.
com certeza domingo terá um lindo dia e uma linda noite pra essa festa!
Beijos a vc e parabéns ao Fabio, libriano como eu! :)
bjks

Simone - Mariana minha flôr disse...

Também quero ir, rsrsrs, não tem como não gostar da surpresa, maravilhosa, o tmpo vai ajudar sim e vai sair tudo perfeito.
Felicidade para o Fabio e boa diversão para vocês.
Beijos

Priscila disse...

Ai, Lu!!!

Que delícia! Tenho certeza que essa festa vai ficar pra história!!
Tô aqui corando por não poder ir com vcs! Adoraria estar nesse momento tão especial com vcs...
Mas ainda faremos outras, né?
Tenho certeza que não vai chover no domingo!
Bjs.
Pri

Fabiana disse...

Ou Lúcia, que legal que será a festa heim? Muita sorte e paz para todos.
Não sei como tu consegue tanta disposição, menina, acabou de sair de uma hiper festa de casamento, rs.
--
Lá no Criative-se sempre leio seus posts e deixo meus comentários, agora o seu blog pessoal vai para os meus favoritos.
Obrigada pelo comentário que deixou lá na entrevista da Rosi.

Bjão!

Roberta Mollica disse...

Lúcia, adorei a produção! O tempo irá colaborar, com certeza!
Realmente será um aniversário especial!!! QUe bom que haverá registro da Beta! Aguardarei as fotos! bjs e boa sorte!

Marta disse...

Lucia,
Adorei os detalhes super coloridos! E as plaquinhas, guarda chuva.. lembro da minha infância :)
E vai fazer um bolo? Deve ficar lindo como o do casamento que adorei!
Beijocas

Uma Mulher de Fases disse...

Lucia, pensa que além de ter a melhor cake designer, ele tem uma ótima organizadora de festas que tem verdadeira adoração por ele, a melhor fotógrafa do mundo...então, com certeza ele terá a melhor festa de aniversário sim. E de presente: Gui e duda!
Adorarei ver o barrigão enfeitado no mais legítimo estilo haviano.
Beijos

Beta BOB disse...

Amiga, parabéns....tô impressionada com esses dotes todos...
Quero umas aulinhas, hein....é sério, as coisas que vc faz são lindas demais!

Desejo que essa viagem seja maravilhosa!!!!
Beijocas!
Beta BOB

Cibelle disse...

Adorei, o tema, a escolha do lugar... Também amo Búzios de paixão, rsrrsrs... Muito legal as ideias, espero que não chova para festa ser um sucesso total!!! Beijos...

Cibelle disse...

Adorei, o tema, a escolha do lugar... Também amo Búzios de paixão, rsrrsrs... Muito legal as ideias, espero que não chova para festa ser um sucesso total!!! Beijos...

:: Nanda :: disse...

oi lúcia..
vou ficar torcendo, com a certeza de que será tudo perfeito.

acompanho o criative-se mas não tinha visto seu blog particular. Vou colocar nos meu favoritos =D

Falando sobre bolos, criei um blog sobre... adoraria trocar experiências rs

http://cakesbyhand.blogspot.com/

bjos

Rosi disse...

Lucia
Adorei o tema da festa, vai ser um suceso querida, acredite!
Estou ansiosa para ver o resultado...
Bjs

Luci Cardinelli disse...

Olá Lucia!
Aqui no Rio tivemos um dia lindo e com certeza aí também, então São Pedro colaborou né?
Espero que tudo tenha sido lindo na festa de vocês! Ansiosa para ver os resultados.

beijo e ótima semana!!!

Katia Bonfadini disse...

Lucia, amei os preparativos pra festa do Fábio!!!! Tô doida pra ver como ficou a decoração no dia "D"!!!! Que graça os hibiscus e as palmeirinhas! E que loja de festas é essa com tanta coisa diferente junta? Quero saber!!!! Parabéns pra você e o Fábio! Tudo lindo e caprichado! Beijos!

Unknown disse...

nossa, espero que tenha dado tudo certo... depois de tanta dedicação voces merecem uma otima festa...

fiquei encantada! =)

voces fizeram esse luau na praia? precisaram de licença ou algo do tipo???????

beijos e realmente espero que o capricho tenha sido recompensado em forma de um luau maravilhoso!

Lilypie 1st Birthday Ticker