segunda-feira, outubro 19, 2009

Rotina agitada, sem ele...

Queridas amigas, antes de mais nada, gostaria de agradecer muito todos os recadinho carinhosos e ligações que recebi desde que o Fábio viajou, vocês não imaginam como a solidariedade de vocês tem me dado força!

Eu por minha vez estou na fase do arrependimento... Estou querendo morrer por ter decidido ficar aqui, vocês não podem imaginar o que está se passando dentro de mim... Só de pensar que ele está lá curtindo coisas que deveríamos estar curtindo juntos, me da uma raiva tão imensa que tenho vontade de chorar!!! Acho que não existe nada pior do que arrependimento... Enfim, agora não adianta chorar sobre o leite derramado, o jeito é aceitar os meus motivos para ficar e engolir a seco esta situação.

Por aqui vou tentando agitar a nossa rotina para ver se o tempo passa mais rápido, apesar de achar que não tem funcionado tão bem o quanto eu esperava....

Sexta, fui do trabalho direto para a casa do meus pais, como era aniversário de casamento deles, rolou um vinhozinho muito bom por lá e eu tomei uma tacinha que me fez muito bem, até porquê depois dela dormi como um anjo!!! Acordei pela manhã com uma mensagem de texto dele avisando que tinha chegado bem e já tinha deixado as malas no hotel para passear...

Levantei no Sábado pela manhã, tomei um bom banho e fui fazer as minhas unhas, como de costume. Almocei na minha mãe e logo depois do almoço minha tia Verônica pegou a mim e ao Gui para um passeio junto com minha prima Ana no Shopping Leblon. O passeio foi maravilhoso e rendeu muito presentinhos para a pequena Duda! Minha tia comprou para a pequena um macacão de linha nas cores rosa e azul que é uma graça e eu não resisti a uma sapatilha de bailarina, um macacão de malha bege com bolinhas cor de rosa e a vários laços adesivos para colocar na carequinha da gostosa. À noite, eu e Gui decidimos ver DVD na sala até mais tarde, vimos Toy Story 1 e 2 e acabamos pegando no sono no sofá da sala, que por sinal é mega confortável. Nossa noite foi ótima!

Acordamos no domingo bem tarde, lá pelas 10h e ficamos molengando e vendo desenhos até quase meio dia, quando tomamos banho e fomos almoçar na casa da minha mãe. Ela preparou um bacalhau e minha irmã e meu cunhado também foram para lá almoçar conosco. O almoço estava divino! Gui ganhou de presente de dia das crianças deles, uma trave inflável para futebol, que pode ser usada tanto na piscina quanto no quintal. Ele adorou o presente e brincou bastante com tio Hugo e Tia Fê.

Na hora da largada do Rubinho, fomos todos para a sala de TV assistir e adivinha oq eu aconteceu? Fabio ligou e eu perdi a ligação!!! Quase morri!!! À tarde, eu e Gui fomos ao cinema com a minha prima Ana e minha irmã, fomos assistir “Ta chovendo hambúrguer!”. O filme é legal e os efeitos 3D, muito bem feitos, mas acho que o roteiro era muito confuso para a idade dele, que acabou dormindo quase o filme todo. Depois tentamos dar uma voltinha no shopping, mas o pequeno que desde cedo estava chatíssimo querendo chupeta o tempo todo, chorando por tudo, fazendo birra e querendo o meu colo tempo integral... Imagina a cena, eu com esta barriga, carregando um molequinho de 2 anos e meio e 15kg no colo pelo shopping e ainda tendo que segurar um balão Gigante da Dora a aventureira, sentiu o drama? Passei correndo na Mr. Cat para trocar dois pares de sapato que havia comprado por um número maior - meu pé começou a inchar - e fomos correndo para casa!

Chegando em casa tentei ligar para ele várias vezes, mas não consegui falar. Isso em deixou ainda mais irritada e acabei tendo um noite péssima! Acordei com um pesadelo às 3 da manhã e não consegui mais pegar no sono, não sei se por conta da Duda ficar tentando perfurar a minha barriga com chutes fortíssimos ou se por conta do Gui que também não parou quieto um só minuto na cama... Só consegui tirar um cochilo entre 5:40h e 7h, pois tive que levantar para trabalhar... O bom é que estarei tão cansada a noite que vou dormir como uma pedra!

Vou tentar atualizar o blog diariamente, primeiro por que isso aqui é minha terapia e escrever sempre me faz sentir melhor e também para que de lá Fabio possa acompanhar a nossa rotina. Também vou pegar a máquina da minha mãe – a minha está com ele - para fazer fotos e filmagem com recadinhos do Gui para ele, hoje a noite vou tentar fazer o primeiro e já disponibilizar aqui para vocês.

15 comentários:

Claudia disse...

Olá´!! Tudo bem? Imagino o seu coração como está apertado por estar longe do maridão né... É um vazio... Mas desejo que vc fique tranquila e que o final da gavidez da Duda corra tudo bem...
bjks

Cibelle disse...

Eu imagno como você deve estar se sentindo... é horrivel, mas eu acho que você fez a escolha certa, na altura do campeonato era perigoso para você e para Duda viajarem.

Eu ia ver este filme com as crianças, mas acabei vendo o do Golfinhos, que é bem chatinho por sinal... uma tentativa frustrada de imitar o Nemo, meus dois menores dormiram o filme quase todo também, rsrsrs... e eu tive que me segurar para não dormir...

Beijos querida e fique bem!!!

Isabel disse...

Eu também acho que vc fez bem não ir, qdo estava grávida do Léo, estava com 7 meses, fui para Salvador, meu médico liberou, mas no dia seguinte a minha chegada, minha pressão estava alta e não baixou mais. Tanto que o Léo nasceu com 36 semanas..
E no seu caso então, muito tempo de viagem..
Logo ele estara aqui, e ainda por cima cheio de saudades e presentes..rsrsrs..
Fiquem com Deus..
PS: Também estou sozinha Roque no Rio até amanhã..rsrsrs...
Bjos
BEL

Sybelle Alheiros disse...

Amiga...
pode contar comigo sim viu?
forças ai...
bjs

Vivian disse...

sabe q eu tbem detesto qdo marido viaja sozinho. Me sinto sem chão. Mas relaxa e pára de carregar o Gui no colo, outro dia msm vc estava com contraçoes, portanto, não vá precipitar as coisas. Eu tive q deixar de pegar a minha filha no colo porcausa dessas contraçoes.
Se cuidde

bkjs

Fabiana disse...

Lúcia, pois é menina, que saudade que dá não é? Mas relaxa um pouco, realmente acho que seria um pouco perigoso viajar de avião e ainda mais para um lugar pouco conhecido, fora do Brasil.
E o Gui deve estar com saudades do pai também, por isso esse dengo todo, rs, logo passa.

Bjão!

Anônimo disse...

calma que vai dar td certo...estamos aqui acompanhando vc!!! bjinhos e o gui arrasou no crative-se...
raquel cabreira

Lidiane Vasconcelos disse...

Oh, Lucia!
Foi um fim de semana agitado. Eu achei. Isso ajuda um tantinho,né?

Força na peruca, mulher! O tempo de ausência dele vai passar logo...

Priscila disse...

Amigaaaaa!!
Não fica assim!!
Ia ser muito desconfortável pra vc viajar tantas horas com essa mega barriga!
O tempo vai passar depressa, amiga! Você vai ver.
Vamos combinar um outback na sexta? Que tal? Os meninos se divertem e a gente papeia!
Tô pensando em ir pra Buzios no final de semana. Você não anima de ir junto? Ficamos na casa da minha sogra.
Bjs.
Pri

Roberta Mollica disse...

Lúcia, realmente seria maravilhoso estar com o Fabio conhecendo novos lugares, mas não se arrependa de não ter ido. Acho que você fez a coisa certa, afinal os médicos não recomendam longas viagens de avião nesta fase da gravidez. Se acontecesse alguma coisa com a Duda, aí sim você iria se arrepender de ter ido... Pense assim para não ficar triste...
Sei como é difícil ficarmos sozinhas (principalmente com filhos...) Ficarei 1 semana sozinha daqui a 1 mês e já estou sofrendo... Mas se ocupe bastante, faça muitos programas, que o tempo passará mais rápido.
bjs!

Blog do Arthur disse...

Oi Lucia
Vc "precisou" ficar, não foi apenas uma decisão... Paris está lá te esperando na próxima oportunidade !
Esse momento é da Duda, não tem jeito...
Fica bem !! Daqui a pouco ele está de volta !
Bjs e força ! Flávia Thomé

Anônimo disse...

O melhor de tudo é a certeza de que o amor existe !
A saudade, a inquietação, o vazio... ainda bem que a outra parte que completa volta logo. kkk
Beijos!

Fabio disse...

Oi Mo estou vivo sim vc sabe tambem estou com saudades, sei que vc esta nervosa pela distancia mas fica calma que ja estou voltando e na proxima vez viremos juntos para ai sim curtimos tudo com calma e planejamento, coisa que nao esta acontecendo agora, esta tudo muito corrido, muito frio quase nao da para andar na rua. Te amo Fa

Anônimo disse...

Oi Lu...adorei receber seu e-mail sobre meu comentario. Fiquei muito feliz ocm sua atenção. Não te conheço pessoalmente, mas vc deve ser uma amiga maravilhosa.
Qto ao Fábio...poxa LU, vc poderia ter pensado mais um pouquinho e ter ido viajar com ele....
Mas vida que segue, vc ficou e entao aproveite pra descansar, encontrar as amigas, brincar com seu lindo filho Gui. Tente ficar mais calma, pra nao refletir na DUda.
Que esse periodo, sem o seu marido, passe rapidinho e vc fique bem.
Um grande abraço
Núbia
nubiarj_56@hotmail.com

Marta disse...

Tente se distrair, estar com seus pais, seus filhotes, amigos. Assim o tempo passa mais rápido e não vai sentir tanto! Foi um final de semana agitado.
E bacalhau.. hummm.. minha família é portuguesa e minha mãe tb faz um bacalhau divino!
Beijocas

Lilypie 1st Birthday Ticker