terça-feira, outubro 06, 2009

Sobre um fim de semana cheio de festa

Como estava mega atribulada com os preparativos do casamento de João e Mariana, acabei não conseguindo falar sobre o último fim de semana que foi cheio de festas e amigos. Então vou retroceder alguns dias e contar como foram os eventos.

A programação era festa no sábado e festa no domingo, ambas ao meio dia e por incrível que possa parecer na casa de festas Spoleta, sendo um dia em cada sede. Esta casa de festas é uma das melhores da zona sul, tem um cardápio variado, que atende a adultos e crianças sem deixar de ser saboroso, tem um bom espaço para a criançada e ótimos brinquedos, conclusão, festa com sucesso garantido!

No sábado foi dia de comemorar os 6 aninhos da Mariana, filha da minha querida amiga Tati. Guilherme é fascinado pela Mari!!! Tati é mãe de dois a bem pouco tempo, portanto não dá para negar que o sucesso da festa foi Bernardo, o caçula da família, que no auge dos seus 3 meses estava lá para comemorar o aniversário da irmã.

Como eu e Tati somos amigas de infância, comemorações como esta, sempre são ótimas oportunidades de rever os amigos que não vemos a muito tempo e também de papear com os que vemos de vez em quando mas gostaríamos de ver todos os dias...

Aproveitei para entregar os presentes da Ju e Beta, já que não conseguimos estar presentes na comemoração de aniversário delas que foi no dia anterior. Conversei muito com a Belinha, minha amiga querida com que vira e mexe almoço aqui pelo centro, mas a tempo não nos encontrávamos e por fim reencontrei a Fernanda Milho, amiga de escola que já não via há alguns anos.

É muito engraçado olhar para a nossa patota, e lembrar de cada fase das nossas vidas, tempos de festinha America, os primeiros namoricos e paqueras... Agora estamos todas aqui, algumas casadas, outras casando, com filhos e principalmente muito felizes... É claro que gostaríamos de estar muito mais presentes uma na vida da outra, mas a vida de cada um tomou seu rumo e vai sempre ficando mais complicado de ter aquele convívio diário dos tempos de adolescência... Amigas queridas, é sempre muito bom ter vocês por perto!


Domingo foi dia de mais uma festinha, desta vez do filho do gerente do Fabio. A festinha também foi ótima apesar de conhecermos poucas pessoas. Teve a apresentação do mágico Zanon e Gui amou a apresentação que incluiu pombinhos e show ventríloquo.
O problema das festas ao meio dia é que não conseguimos fazer muita coisa nem antes e nem depois da festa, fora que já acordamos afobados para dar almoço ao Guilherme antes de sair, pois ele nunca come nada. Desta vez quando saímos da casa de festas o dia estava tão bonito que resolvemos dar uma esticadela até a lagoa para apreciar o por do Sol. Chegando lá alugamos uma bicicleta e fomos passear. Delícia de passeio por sinal! Ficamos morrendo de vontade de fazer um passeio de helicóptero, acho que na verdade todo mundo já sentiu um pouquinho desta vontade. Fomos até lá para nos informar sobre o preço do passeio e como era quase óbvio, achamos bem salgadinho... A brincadeira começa com R$150,00 por pessoa por um passeio de 6 a 7 minutos, isso mesmo que você leu, o passeio dura apenas 6 a 7 minutos!!! Apesar da idéia ser bastante sedutora, acho que vamos ficar sem essa por enquanto.
E você, o que acha das festinhas infantis ao meio dia, ama ou odeia? E quanto ao passeio de helicóptero aqui no Rio, já fez ou tem vontade de fazer? Conhecia os valores e o tempo de passeio da brincadeirinha?

4 comentários:

Cibelle disse...

Oi!!! Estou louca para ver a foto do bolo de casamento que você fez!!! Depois coloca...

Eu adoro festinhas na hora do almoço, mas ultimamente estamos tão cansados do corre, corre da vida (eu costumo ter em média 3 festinhas por semana) que infelizmente temos que escolher uma. Esta semana que passou fui em uma Sabado de 14:00hs as 19:00hs sozinha, pois meu marido trabalha sabado. Foi ótima, as crianças amaram!!! No domingo tinhamos mais duas, mas preferimos almoçar em casa, ir no parquinho e lanchar no Mac para meu marido poder curtir as crianças, pois ele só tem domingo para isso... Mas eu AMO todas as festas, adoro rever os amigos e colocar o papo em dia...

Quanto ao passeio de helicoptero, nunca quis ir, morro de medo de altura,rsrsrs... mas o preço é totalmente fora da realidade...

Beijos querida!!!

Priscila disse...

Lu,
A primeira foto do post está tão linda!!
Também adoro a Espoleta. A festa de 2 anos do gui foi lá e foi perfeita.
Eu gosto das festas de 12:00... De 18:00 só se for sábado. Porque no domingo termina tarde e eu fico exausta no dia seguinte. As de sexta acabam começando às 19:00 e acho muito cansativas pros pequenos.
Já sabia do preço e do tempo dos passeios de helicóptero. Muito caro! Quando a gente pensa nos 150 nem é tão caro. O problema é quando a gente vai multiplicando por cada membro da família e pensa no valor total. Aí, dói... Mas um dia a gente ainda vai!
Será que a gente consegue se encontrar hoje? Estava aqui pensando... Hoje é dia de futebol do Ric, né? A gente podia fazer alguma coisa com os meninos. O que vc acha?
Bjs.

Blog do Arthur disse...

Olá...
O primeiro aniversário do Arthur fiz à tarde e foi ótimo... Prefiro este horário, acho que as crianças aproveitam mais. Já notei que ele fica meio impaciente em festinhas noturnas, pois costuma dormir 20h !
Te mandei e-mail na segunda... Recebeu ?
Bjnhs, Flávia

Beta BOB disse...

Pelo beijo desse gostoso eu pago até mais!!!!rs rs
Adorei ver vcs amiga!!!
Beijocas!

Lilypie 1st Birthday Ticker