sexta-feira, abril 09, 2010

Sobre os últimos acontecimentos…

Quase um mês se passou desde a minha última postagem por aqui, isso me deixa muito triste, afinal acabo deixando uma lacuna nos registros da rotina dos meus pequenos. Por outro lado, sei que minha ausência foi bem justificada e tenho certeza que uma hora eu consigo voltar a postar com mais frenquência.

Neste último mês, muita coisa aconteceu, fiz a prova do concurso para o qual estava estudando desde o início da minha licença, apesar de considerar que fui bem na prova, isso não foi o suficiente para me colocar entre os 6 primeiros colocados deste universo imenso de mais de 3200 pessoas inscritas para o cargo. Se por um lado a saga de não poder sair de casa por conta dos estudos acabou, por outro, acabei de fechar um projeto de arquitetura junto com a minha amiga e sócia Chris, portanto tô ralando! Só que estou ralando bem feliz, juro! Gosto muito deste tipo de trabalho e dá para conciliar bem com a rotina diária das crianças. Quem sabe um dia eu ainda consigo viver disso?

No mais, perdi a empregada que saiu da minha casa levando de brinde todas as minhas jóias, depois de por 5 meses conviver com a minha família e ser tratada por mim com o maior carinho do mundo. Enfim, o mundo é mau, as pessoas são safadas e a impunidade é simplesmente repugnante! Vocês acreditam que depois de ter sido roubada desta maneira e nem mesmo pude dizer na cara da desgraçada que ela era uma ladra? Todos os advogados com quem falei me disseram que ela ainda poderia meter um processo de injúria em cima de mim por não ter dado o flagrante. Enfim, estou me recuperando...

As crianças estão ótimas, tirando um resfriadinho chato que já está indo embora. Eles continuam crescendo na velocidade da luz!

Gui já se comporta como um rapazinho, fala articuladamente sem trocar letras e tem muita facilidade de comunicação. Continua sendo muito carinhoso com a irmã e não demonstra muito ciúme.

Duda está uma fofa, completa 4 meses no próximo domingo. Já vira de bruços, mas ainda não consegue livrar o braço. Já conversa muito também em seu dialeto pessoal equando quer alguma coisa, coloca a boca no mundo e grita mesmo!!! A amamentação segue firme e forte, apesar de já ter entrado naquela fase que temos sempre a impressão que o peito não está cheio o suficiente, entrei com o plasil desde ontem, vamos esperar mais uns dias para ver se faz efeito e dá uma aumentada na demanda.

Eu entro hoje no meu primeiro dia de férias... Ai que tristeza saber que dentro de mais 60 dias estarei de volta a louca rotina de uma mãe que trabalha fora. Sei que vou sobreviver, mas é inegável que já começo a ter o coração angustiado. Sorte a minha ter férias acumuladas, assim ao menos vou conseguir amamenta-la até os 6 meses completos.

Fecho este post com algumas fotinhos que fiz dos pequenos esta semana, sei que não são fotos fabulosas, pois tirei a noite e com o flash da máquina, mas dá para fazer o registro dos dois gostosinhos juntos.

DSC09748 DSC09749 DSC09777 DSC09788 DSC09789 DSC09791

18 comentários:

Valquíria disse...

Lúcia, tb passei por isso (o roubo da empregada) e nada pude fazer, meu marido ficou com medo que ela inda nos processasse, que raiva, né?Mas lá na frente alguém vai tirar delas algo, igual elas nos tirou, afinal aqui se faz e aqui se paga, não é?!Seus filhos estão lindos e o Gui já tem cara de rapaz!!!hehehehe
beijos nossos,
Val e Gui

Rosi disse...

Esse mulequinho é mesmo um charme! Adorei as todos.

Bjs

Fabiana disse...

Ai Lúciam, que coisa mais chata essa da sua empregada. Realmente ninguém merece esse tipo de atitude. É assim que assim que as pessoas pagam pelo carinho recebido. Bom, o pior é que nada pode ser feito né? Deve ddar uma raiva, rs.

Mas o importante é que está tudo bem não é?

Os meninos estão lindos, e a Duda bem espertinha não é? O Gui nem se fala, muito fofo.

Beijocas!

Cores,Sabores e Mimos disse...

Nossa como eles cresceram!!!Duda está uma fofa de calça jeans!!!
Qto a pessoa que te lesou eu acredito na lei do retrono tudo que vai volta, infelizmente quem planta o mal colhe o mal,mas vc que plantou o bem colherá smepre o bem!!!
Bjs

Marta disse...

Lucia, realmente deve ser chato confiar em alguem, dentro de sua casa e acontecer isso. Estou procurando uma faxienira tb, mas queria alguem de muita confiança!
Estava com saudades suas no seu blog! Ainda bem que voltou!
E Dudaaaaa???? Que roupa mais fofa meu Deus!!! Amei a caça com os tênis. Eles estão lindos demais e super queridos!
Beijocas

Mary disse...

Oi Lúcia, que horror o que aconteceu sobre a empregada. É revoltante mesmo!!! Confie na justiça de Deus, é o que podemos fazer numa hora dessas. A Duda tá muito linda com essa roupa. E o Gui lindo também, todo sapeca segurando a irmã.
Bjoss

Marina disse...

Lúcia, graças a Deus nunca passei por isso de ser roubada por empregada!
A da casa da minha mãe está lá faz quase a minha idade e a daqui de casa está tem 5 anos e é suuuuuper de confiança!

Os meninos estão lindos! Ele um rapaz com carinha de menino grande e Duda uma delícia!

bjs

Flávia disse...

Oi Lu !
Nossa como eles estão grandes e lindos... Duda uma graça de calça jeans e Gui lindo com aquele sorrizinho fofo dele.
Bjus

Unknown disse...

Amiga,
Estão muito fofos os seus pimpolhos!!! Parabéns pelos 4meses da Duda, felicidades e tudo mais!!
Adorei o encontro surpresa, foi um momento especial no dia!!! bjksss

Sabrina Vairus disse...

Oi Lucia,
Passei pra te avisar que tem selinho pra você lá no meu blog.
Beijos,
Sabrina.

Andreza disse...

Olá!! que coisa cahta heeemmm..
quando pensamos que podemos confiar em uma pessoa, ai faz o que faz!!!!
não desanime.. ainda existem pessoas honestas no mundo,
eu tb tenho sérios problemas com isso, meu caso não foi com empregada.. mais depois do episódo, passei a não confiar nas pessoas e isso me traz sérios problemas até hoje, sofro muito com isso, não consigo confiar em ninguem!!
Beijosssssss

B. disse...

Oi, Lu!
Duda está gordinha!! Que linda!
Adoro foto de irmãos! Hoje escrevi para uma amiga que acabou de ter um neném, que melhor que ter um filho só ter dois!
Quanto à empregada, não dá pra não sentir odio mortal! - que feio, mas é verdade!
Mas não se preocupe que vem em dobro!
beijos, beijos
Bianca

Izabella disse...

Lucia, Eles estão lindos. beijos

Anônimo disse...

que café com leite mais gostoso...uma branquinha linda e um moreno muito gostoso!!! Seus filhos estão lindos..ai lúcia desculpe, não te mandei o email..para vc me mandar a apostila, mas fiz assim mesmo e ficou bem legal os cupcakes...fiz com pasta americana e colei enfeites de eva em cima...não sou tão prendada como vc.. e tinha qur fazer 60 neh!!vou te postar algumas fotos!!! Ai nem fala esta coisa de empregada..morro de medo só de pensar!!! E que absurdo a gente não poder falar nada...bom...nos resta se conformar e ficarmos alertas...eu comprei um cofrinho bem legal com chave e fácil de esconder..aí vai a dica!!! bjocas e qd vai aparecr na serra novamente???
Raquel Cabreira

Anônimo disse...

Oi, Lúcia! Estou visitando pela primeira vez seu blog e dos baixinhos. Suuuuuper legal! Sua festa um arraso! O vídeo do parto da Duda um AMOR!! Que família linda! Dá gosto de ver o amor de vocês! É uma honra ter amigos como vocês! A única coisa chata realmente foi a notícia da empregada! Que canalha! Mas...o mundo é redondo!!! Oh! Tô com o Vlad aqui do meu lado reafirmando a vontade de combinar um churrasco aqui em casa! Adorei nosso bate-papo da sua última visita aqui em casa! Precisamos nos ver mais! Quando vierem à Petrópolis, liguem pra gente! Adoramos vocês!
Bjos Dany, Vlad e Camila.

Unknown disse...

Lú, estou vendo as fotos dos pequenos e sinto duas coisas...felicidade e angústia. Felicidade por saber que vc tem uma família linda, que ele são felizes (tá no rostinho deles) e saudáveis. Angústia, porque não estou participando disto como eu queria...não faz sentido...temos filhos da mesma idade e é super-hiper-ultra-mega enrolado a gente conseguir se ver...todo mundo correndo de um lado para o outro, compromissos de todas as partes...
Enfim... Também não vejo a Tati nem a Jú...Pensando bem, acho que eu PRECISO arrumar tempo para ver minhas amigas queridas. Sinto saudades. De verdade. Belinha

Ana Cristina disse...

Oi Lúcia, que sacanagem essa lance da sua secretária heim, já vi algumas amigas fazerem reclamaçöes semelhantes e os advogados disseram a mesma coisa, isso me deixa indignada, como pode isso.... enfim näo tenho nem palavras, e tenho muito medo de ter que passar por uma situaçäo dessas.

E com relaçäo as fotos dos pequenos, que coisa mais fofa o Gui tá parecendo um anjinho dormindo,e a Duda tá rechochudinha né.

Parabéns

Verônica Cobas disse...

Eu nem tinha visto estas fotos!!! Que lindas!! Gui é um fofo até como segurador ( apertador) de irmã. E sabe que essa noite sonhei que a Duda estava falando. Muito engraçado. Com quatro meses, mas falando...

bjss

Lilypie 1st Birthday Ticker