quarta-feira, agosto 25, 2010

Tarde de aventuras em Itaipava

Ultimamente, almoçar fora não tem sido uma tarefa fácil. São duas crianças, com idades diferentes e com enorme necessidade de atenção, sem contar que não existe criança neste mundo que goste de ficar sentada em mesa de restaurante. Portanto, comer fora com a turminha lá de casa a tira colo, é quase uma maratona!

Outro dia, fomos ao restaurante Tempero com Arte em Teresópolis e foi uma tragédia! Estávamos com a Bianca e o Wagner, que também tem 2 filhos, sendo uma menina de 6 e um bebê de 11 meses. O restaurante estava cheio, as crianças impacientes, os bebês chorando, Duda querendo peito... Socorro!!!! Tive vontade de me desintegrar daquele lugar, morri de vergonha da confusão que causamos naquele restaurante tão aconchegante e acolhedor da serra, acho que os outros clientes da casa tiveram vontade de nos trucidar!!!

Exatamente por esta problemática, tenho procurado opções alternativas, que consigam tornar à hora das nossas refeições do fim de semana menos traumática. Restaurantes que oferecem parquinho e brinquedoteca têm sido os nossos prediletos, pois conseguimos ficar na mesa, apenas com a Duda – que muitas vezes dorme no carrinho- enquanto Gui fica brincando no parquinho. Assim costuma dar certo.

Um restaurante que nos atende bem aqui no Rio, é o Outback. Lá, eles tem uma salinha cheia de brinquedos e almofadas pelo chão. Para entreter ainda mais os pequenos, eles tem televisão passando exclusiva mente o canal Discovery Kids, o melhor enfeitiçador de crianças que eu conheço!!! Dá para se deliciar com uma costela e com um chope tranquilamente.

Para ter certeza que está tudo sobre controle, eu sempre escolho uma mesa bem perto da salinha de brinquedos, assim consigo ver o Guilherme e monitoro um pouco melhor a brincadeira. Eles também oferecem brinquedos educativos de madeira para as crianças levarem para a mesa, caso não queiram ficar longe dos seus pais. Também é oferecido papel e giz de cera para os que se distrai colorido e desenhando.

Neste fim de semana, estivemos em Itaipava e depois de muito sassaricar na feirinha de Itaipava, nos deparamos com o tradicional dilema de onde almoçar em paz com as crianças. Escolhemos o restaurante Vagão, que fica dentro do Shopping Estação.

O restaurante em si, não tem nenhum tipo de atividade infantil, mas se localiza estrategicamente de frente para uma área de recreação infantil com aventura! Guilherme adora!

Eu prefiro sempre oferecer o almoço dos pequenos mais cedo (Duda as 10:50h e Gui às 11h como é feito durante a semana na escola), de preferência ainda em casa, assim fico mais livre para almoçar no fim da tarde com o Fábio, do jeito que agente sempre gostou de fazer. O fato de já ter metade da família alimentada na hora de seguir para um restaurante, aumenta muito as chances de obter sucesso nesta aventura familiar.

Sentamos em uma mesa bem na porta e de frente para a janela principal que dá vista para o parque, portanto nós e Guilherme pudemos nos olhar e trocar muitos tchau e beijos durante todo o tempo do almoço e da brincadeira.

O parquinho de aventuras é um circuito que contém tirolesa, big jump, pula-pula e parede de escalada. Paga-se um valor por um determinado tempo de brincadeira e os monitores encaminham as crianças que passam por todas as atividades.

Olha a cara do safado e me diz, como vai ficar o meu coração de mãe quando esta criatura destemida tiver 18 aninhos? Vai saltar de pára-quedas ou de asa delta, no mínimo!!!

DSC01344 DSC01346 DSC01352 DSC01353 DSC01356 DSC01357

Dudinha também já mostra o seu interesse pelo diz respeito a aventura, ficou ameaçando as suas primeiras engatinhadas na base do big jump por uns bons minutos. Sorriu e brincou por ali, depois resolveu investigar o mosquetão que estava pendurado perto dela e achou a peça engraçadíssima! Tentou até dar uma provadinha básica para saber o sabor que tinha, mas eu, obviamente reprimi a pequena gulosa, que atualmente, até chinelo quer colocar na boca... Uma mãe tem que ter que cuidar até de onde deixa os seus sapatos!!!

DSC01365 DSC01362 DSC01364 DSC01367 DSC01372 DSC01376 DSC01379xDSC01382 DSC01380

Enfim, nosso programinha foi ótimo! E fica aí uma boa dica para um sábado de Sol, pegar o carro, subir a serra, fazer umas comprinhas com preços super convidativos na feirinha de Itaipava e rumar para um belo almoço de final de tarde no Vagão. Quem topa?

13 comentários:

Unknown disse...

Ah que linduchos!!!

Beijokas

Simone - Mariana minha flôr disse...

Lucia mais esse menino é muito corajoso, nossa não tenho coragem de deixar a Má fazer essas coisas, sou muito medrosa e acabo passando um pouco pra ela, a Dudinha pelo jeito vai pro mesmo caminho, ainda bem que os 18 anos estão longe.
Eles estão lindos.
Beijos

Rosi disse...

Eu até li o texto, mas confesso que dei muito mais atenção às fotos.......lindas!

Gui realmente se tornou um homenzinho. Tá mais comprido, rosto diferente. Já a Dudinha, tá uma princesa! E essas covinhas na bochecha, me diz o que é isso??? Ô delícia.

Bjs

Francine Stein disse...

Delícia de passeio!!!!
Como o Gui é corajoso! O Rafa começou a ir nesse brinquedos só a pouco tempo, com uns 6 anos...
BJS

Flavia Bernardo disse...

Essa duplinha tá irresistível!! Gui tá lindo, lindo! E Duda crescendo a olhos vistos!

E adorei as fotos! Tá mandando super bem, Lu!

Beijos!

Marta disse...

Com duas crianças pequenas deve ser mais difícil ter um almoço sossegado, mas esse daí vcs acertaram em cheio! As crianças se divertiram, até Duda...
Estão tão lindos! Como cresceram!
Parabébs pelos filhotes!
Beijocas

Priscila disse...

Lu,

Que fotos lindas, amiga!!!
Os meninos estão encantadores.
Essa dica é ótima, hein? O meu Gui ia adorar.
Podemos combinar um programinha desses, hein?
Morri de rir com a história do primeiro restaurante, rsrs.

Essa dica de dar almoço pras crianças antes é ótima. Eu acabo saindo tarde pra almoçar nos finais de semana e só consigo irritar as crianças que ficam famintas.
Bjs.,

Pri

Anônimo disse...

oi lúcia..estive na feirinha tb este fds, mas o domingo.. e adoro o vagão, sabe que qd a minha sobrinha vem aqui é nossa opção a Duda adora brincar nestes brinquedos!!! AAhh..queria te contar que meu b é menino.. e estou muito feliz, pis sempre me imaginei mãe de um menino..levado, esperto..como o Gui...no mais td bem..bjocas
raquel cabreira
tetelcabreira@bol.com.br

Unknown disse...

Ai Lú... Qeu queria ter a sua coragem de sair "por aí" com as crianças, ir para Itaipava passar uma tarde...mas eu sou muito cagona e o Fernando muito estressado. Eu acho que eel iria ter um troço se as (pobres das) crianças não se comportarssem. Ai, ai...a gente se vê domingo hein? bjs, Belinha

Karla Coelho disse...

Ah se o Gui fosse filho de Dona Eliana.. nao ia passar nem perto desses brinquedos, hahaha.

Fiz arvorismo pela primeira vez esse ano, com 28 aninhos e ela quase morreu! E eu morri de medo mas no final me senti super bem e orgulhosa de mim!

Beijos!

Luiza Coelho disse...

own que legal... acho super importante incentivar essas brincadeiras para a criança não crescer medrosa como eu... aff tenho medo de parque, de brinquedos como montanha russa, etc. Esse ano fiz arvorismo e foi a pior melhor sensação do mundo, rs
Sofri, suei mas venci e não tem coisa melhor!

Adorei o post... pena que em Uberaba não tenha nada parecido!

beijokas!

P.S: antes de postar fui ver que a Karla tinha comentado e falou do arvorismo, rs (gêmas as vezes conta a mesma história... rs)

To Decorando disse...

Amei seu blog e seus filhos são lindossssssssssss!!!
Já estou te seguindo, bjs Jana.

Designs & Gifts disse...

Lindas as fotos, seus filhos, seu blog!!!
Parabéns!
Estou te seguindo!!!

Lilypie 1st Birthday Ticker