quarta-feira, setembro 01, 2010

As crianças no chá de fralda do JP

No último domingo aconteceu o chá de fraldas do João Pedro, bebê da Carol que está chegando em breve. Eu e Priscila ajudamos a Carol a organizar este evento, e eu vou contar todos os detalhes da preparação da festa amanhã no Criative-se.

Hoje quero falar dos meus pequenos, que certamente foram os que mais aproveitaram a festa, alem, é claro, de mostra as fotos que tirei deles. Guilherme correu, pulou, brincou e se divertiu junto com os amigos, enquanto Dudinha começa a explorar os espaços e mostrar que ainda vai brincar muito com o irmão mais velho.

Depois que conheci a Beta, o meu modo de ver fotografia, mudou completamente. Foi ela que me incentivou a comprar a minha Sony H-50 e que me ensinou os comandos dos básicos que eu lanço mão na hora de fazer os meus registros. Antes dela, era automático no duro! Acreditem isso faz muita diferença no resultado final!

Comecei de mansinho, usando apenas o “P”, onde já dava para configurar o “vivid”, incluir filtros e principalmente dimensionar o flash. Hoje, quando fotografo meus filhos, sempre uso o modo manual da máquina, e acredito piamente, que as minhas fotos se diferenciam das outras de algum modo. Acho que as fotos que eu tiro tem a minha cara, o meu estilo. Outro dia, até me perguntaram se eu manipulava as fotos no photoshop, eu encarei como elogio, afinal minhas fotos parecem diferentes das outras de alguma forma, não é mesmo?

Com o tempo, as coisas foram evoluindo, e hoje eu me dou ao luxo de escolher a melhor luz, pois a Beta me fez descobrir que existe um mundo mais colorido quando temos a luz ideal para uma fotografia. Quando estamos ao ar livre, eu fico como uma maluca levando as crianças de um lado para o outro para tentar exposições diferentes a luz do Sol e tentar melhores resultados.

Claro que não tenho a menor pretensão de ser uma Beta Bernardo, mas que ela sempre me inspira a tentar dar o meu melhor com a câmera na mão, isso não tenho dúvidas! Afinal de contas ha muito pouco tempo atrás, ela nem imaginava que um dia seria fotógrafa profissional, e naquele tempo, ela já fazia fotos e retratos fantásticos com a H7 que ela usava.

Deixo aqui os registros que fiz dos meus modelos preferidos, que por sinal, são lindos de viver, não são?

DSC01512 DSC01464 DSC01465 DSC01463 DSC01486   DSC01497 DSC01498 DSC01499 DSC01500 DSC01501 DSC01491 DSC01504DSC01503  DSC01507 DSC01508 DSC01509

14 comentários:

Marta disse...

Dudinha está linda demais e o carinho entre os dois é lindo! Quero ver as fotos da festinha e dos preparativos!
Beijocas

Anônimo disse...

Lúcia que post lindo. Pausa para falar da Dudinha esta cada dia mais linda.....E muito parecida com o Gui. Parabéns.
Bjs
Núbia
nubiarj_56@hotmail.com

Liane Giesel disse...

Lindas fotos!E os modelos ajudam, né.
Perfeitas!
Parabéns pelas crianças.. são lindas!

Beijinhos

Flavia Bernardo disse...

Lu,
já tinha te falado em algum outro post, ams repito: Vc tá mandando muito bem nas fotos! Tá linda e se a Beta foi boa professora, vc tb foi boa aluna, pq aprendeu direitinho.

Gui e Duda são modelos, né? As fotos são lindas mesmo no automático, fora de foco, mas vc deu um charme a mais pras fotos. Todas perfeitas!

Duda tá lindona, e o Gui? Sou apaixonada por esse moreninho! :)

bjs nas bochechas de cada um! Saudades de vc e Fábio. Vamos marcar de vcs irem lá em casa? Vamos agitar.
bjs
Flavia.

Priscila disse...

As fotos ficaram fantásticas, Lu.
Um dia quero levar minha outra máquina pra vc ver e me ensinar como sair do automático. A maioria das fotos que tirei no domingo ficaram fora de foco... tristeza!
Bjs.

Verônica Cobas disse...

Esses meus sobrinhos estão tão pegáveis, agarráveis, beijáveis....
Duda, então, dá uma delícia. Tenho convivido com ela algumas manhãs - Gui sempre dormindo. Levo para a mesa da cozinha e deixo ela se fartar de mexer nas bananas. Gostosa demais. Lindas fotos. bjss

Kika disse...

Oii...primeira vez que passo por aqui e gostei bastante.
Criei um blog inspirada em blogs que encontrei na net no acaso da vida.
Ainda sou nova nesse ramo, rsrsr...estou apenas engatinhando, mais se quiser passar por lá é:fazendoarte

um beijo

Beta Bernardo disse...

Comadreeeeeeeeee, que post mais lindoooooooooooooooooooooo!!!! [Faltou letra aí!]

As fotos estão incríveis!!! Se eu já tinha elogiado as da festa, de decor... essas nem se fala! Deram um banhoooo!!!

Claro que eu fico toda boba de ver minha aluna pupila arrasando, né? Mas vc é super esforçada, leva jeito pra coisa e faz jus ao ditado que diz: "O melhor equipamento é o que temos" e é a pura verdade!!

Circulando no mundo da fotografia vejo todo mundo querendo a câmera top... sempre a que o colega que manda bem tem, mas não percebem que o equipamento que temos faz diferença se soubermos usa-lo e tirar vantagem dele. As limitações ficam pequenas! E é o que vc faz! Vc sabe que eu amo nossas híbridas! Me arrependo muuuito de ter vendido a minha, pq eu tirava lindas fotos com ela muito antes de fazer curso e saber mexer no manual. Usando os recursos então... elas não deixam a dever a algumas DSLR. Salvo claro a qualidade de sensor e outros detalhes, claro!! Não dar pra ser profissional com uma híbrida. MAs quem disse que precisa ser profissional pra tirar lindas fotos, né?

Enfim, falei pra caramba, mas o que importa é sua força de vontade, sua dedicação e ouso dizer... dom! Pq não é pra qq um. Já vi colega do curso fazendo tanta lambança por aí! srsrsrs

Seus filhos são lindos, metade do caminho pra fotos lindas... mas isso tb é mérito seu!!

Vc pode não ser uma Beta Bernardo, mas é uma Lucia Laureano e isso é [tb] metade do caminho pra ter sucesso quem qq coisa que toque.

Deixei claro que sou sua fã?!?!?! srsrsrs

Arrasou, pupila!!!

Bjks, Beta

Sybelle Alheiros disse...

Fotos lindas como sempre Lú...
vc já viu as fotos do meu Gui?
bjs

Francine Stein disse...

Lindos demais!!!!!
Devem ter se divertido muito!!!!
Sabe que depois que entrei para esse mundo de blogs, minhas fotos também melhoraram muuuito, em especial depois de conhecer o trabalho da Beta e outros grandes profissionais.
BJS

Luiza Coelho disse...

Lúcia,

Que lindas fotos e lindos modelos! Eu AMO o sorriso do Guilherme... esse menino cativa demais e passa uma energia muito boa... acho engraçado porque não conheço pessoalmente mas sinto ele tão próximo...

Duda é um charme... toda delicada, uma princesinha né? Own, e que fashion que ela é! A personal stylist dela tem muito bom gosto :)

Adoro seus posts! beijos!

Mary disse...

Lúcia, eles estão a cada dia mais lindos!!! Bjoss

Karla Coelho disse...

Que crianças lindas... adoro ver foto dos dois ainda mais quando estão juntos: que amor!

Beijos!

Ana Cristina disse...

Lindas fotos, o Gui está um verdadeiro rapazinho, um sorriso cativante, senti falta dos lacinhos que vc usava na cabecinha da Duda achava bem bonito.

Lilypie 1st Birthday Ticker