sexta-feira, setembro 17, 2010

Um menino de um metro!

Ontem foi dia de consulta de rotina no pediatra, e eu, mais uma vez tive certeza, amo o meu pediatra! Dr. Paulo Perricelli ou tio Paulinho, como é conhecido por todos os seus paciente é simplesmente um fofo! Quando chego ao consultório, tenho sempre a impressão que ele faz parte da minha família. Conversamos muito, ele me contou detalhes sobre o nascimento do primeiro neto, falamos sobre posturas bizarras de algumas mães, ele abraça e beija as crianças enquanto examina e eles adoram as consultas. Enfim, encontrar um médico de verdade hoje em dia é tarefa árdua e eu, graças a Deus, tenho a grande sorte de ter um desses na minha vida.

Dudinha, aos 9 meses e 6 dias de vida, está com 68 cm e 8,400 kg, uma bolinha! A alimentação deverá permanecerá a mesma, só a partir do mês que vem que ela passa a poder comer o caroço do feijão e será classificada como uma criança que pode comer de tudo. Falta pouco, bem pouco!

Ela ainda continua um pouco resfriada, desde seu primeiro mergulho na piscina lá na Fazenda Ribeirão, mas apesar de não ser nada muito grave, vamos entrar com predsin e fluimulcil (que eu já estava dando desde lá), também continua com cewin e kalyamon.

Guilherme, aos 3 anos e 3 meses de vida, acaba de atingir um marco, finalmente completou 1 metro de altura!!! Lindo perceber que o meu garotão já está tão alto... Eu me derreti toda e fiz a maior festa, afinal ele já é um rapazinho lindo e alto! Está pesando 17, 100 kg, o que é um ótimo peso em relação à idade e a altura.

Aproveitamos para falar sobre uma possível cirurgia de fimose, e tudo indica que não poderemos escapar. De qualquer forma, só poderemos pensar mais a fundo sobre isso quando ele estiver totalmente desfraldado, o que ainda não é uma realidade para nós, já que Guilherme ainda usa fralda para dormir. Conversamos sobre como é feita a cirurgia, que parece absolutamente simples, mas a anestesia, realmente me amedronta. Pensar em ver meu filho desacordado em uma mesa de cirurgia, por conta de um motivo tão banal, me aperta o coração. O pai acha que devemos fazer, eu não consegui formar uma opinião concreta, de qualquer forma quero esperar um pouco mais. A época ideal para ser realizada, é entre 3 e 5 anos de idade.

Legal é que Guilherme confia tanto no tio Paulinho, que permitiu numa boa que ele examinasse, sem reclamar! Seu comportamento foi tão exemplar, ganhou de presente um balão de gás hélio, pendurado por uma linha em um abaixador de língua que vira um apito, dá para imaginar a felicidade do menino? Fico tão orgulhosa em ver como ele está maduro e crescido!

Hoje, no fim do dia, teremos feira cultural na escola, Guilherme vai representar a região norte e se fantasiará de índio. Dudinha também não ficará de fora e vai apresentar a dança do pezinho, provavelmente no colinho de alguma tia... Volto em breve para contra detalhes e é claro mostrar as fotos de tudo isso!

15 comentários:

Maternidade o Milagre da Vida disse...

Lucia

Como ficamos feliz em ver o desenvolvimento de nosso filhotes não?!!! Quanto a cirurgia o bom é fazer o quanto ante, meu marido fez a mesma cirurgia depois de adulto e não recomenda, disse que quando pequeno é bem melhor, meu sobrinho fez com 5 anos e foi super tranquilo.

Priscila disse...

Um medico assim realmente é bem dificil de encontrar, eu ainda não tive essa sorte! bjksss

Flavia Bernardo disse...

Lu,
que bom que tens um médico que confia. Isso é essencial!

1m de Gui? Que delicia!! Mas agora ele passará a pagar entrada em alguns passeios, como o Zoo, por exemplo...akakakaka...

Sobre a cirurgia de fimose, acho que é melhor mesmo fazer o quanto antes. Não deixe ele ficar adulto pra fazer nao...será muito pior.
Nao sei ainda se Arthur terá q fazer....vamos esperar mais um tempinho pra poder avaliar a real necessidade. Ele já usou a pomadinha? Não fez efeito?

Melhoras pra Dudinha.
bjks

Lucia Laureano disse...

Fla,
Ele usou a pomadinha sim e abriu direitinho, mas depois que já estava aberto eu parei de usar e fechou um pouco novamente. Agora vamos voltar a usar.
beijos,

Priscila disse...

Ter um médico em quem a gente confia é tudo, né, Lu? Eu penei até encontrar o pediatra do Gui e da Duda!!!
Os seus estão lindos e fortes! Tem que ficar mesmo muito orgulhosa!
Dudinha é uma lady e o Gui estão tão maduro!!
A gente também está acompanhando com cuidado esse negócio da fimose. Continuamos tentando puxar a pele todo dia e evitar uma cirurgia,mas se for mesmo necessário...

Bjs.

Priscila disse...

Ah...
Falando na pomadinha...
O Gui usou, mas deu alergia!
Bjs.,
Pri

Fabiana disse...

Lucia,

Eu sempre me emociono quando venho aqui. Já até sonhei que tinha uma filhinha carequinha como a Duda, quando li um dos seus posts de aniversário para ela. rsrs. Seu blog é lindo e transmite muito amor. Parabéns pela linda família. Bjinhos.

Vanessa Simonelli disse...

Lúcia, é realmente muito bom ver nossos filhos crescendo e desenvolvendo bem. Eu também, a cada consulta do pediatra, me sinto feliz e com o dever cumprido! Afinal, quando nossos pequenos crescem fortes e saudáveis é sinal que estamos fazendo tudo direitinho. O pediatra do meu filho, Dr. Pedro, também é um ótimo profissional e me sinto assim como vc, achando que ele já parece da família.
Quanto a cirurgia, imagino que vc possa ficar aflita mesmo. Quando meu filho tinha 4 meses ele teve um probleminha no saquinho que quase levou ele a mesa de cirurgia. Mas graças à Deus não precisou!
Mas fica tranquila que o que tiver de ser será o melhor pro Guilherme e se o pediatra lhe passa essa confiança não há o que temer...
Um beijo pra vc e pra essa família linda!
Deus os abençoe sempre....

Francine Stein disse...

Como é bom ver eles crescendo assim, né? É até engraçado, as vezes vemos eles um pouco mais de longe e daí que percebemos como estão grandes!
Parabéns pelos pimpolhos.
Uma pena que a pomada tenha dado alergia, usei no Rafa e foi ótimo.
BJS

Andreza disse...

Olá, tudo bem? vc falou sobre o pediatra dos seus filhos né. Então ele é o DR. paulo Cesar Perricelli, ou somente Paulo Perricelli. Estou em dúvida, pois marquei uma onsulta p/ o meu filho, só que a secretaria me informou como sendo Paulo Cesar!!
Obrigada
Beijosss

Ana Carolina Peixoto disse...

Ai amiga, como essas crianças crescem, né? Eu nem imagino como eu vou me sair cuidando de um pintinho, rs! Fimose, então! Me dá arrepios de pensar!

Bjs,
carol

Nancy Grossi ~ Churned In Cali ~ The Wife of a Dairyman disse...

Ola Lucia!
I am your cousin, Nancy, from the U.S. I just visited with your Dad, Mom, Grandma, brother and aunt yesterday. Your mom told me you had a blog and I have one as well! I look forward to getting to know you through your blog:)

Marta disse...

Eita... que meninão! Que bom que está crescendo bem e saudável! Daqui a pouco está maior que a mamis e papis..rsss
Beijocas

Rosi disse...

Lu

Tô atrasada na leitura desse post.

Olha, meus sobrinhos de uma mesma irmã (porque tenho vários) fizeram as cirugias aos 03 anos, e foi muito tranquila. A tal pomadinha não fez efeito em nenhum deles e não te ve como escapar da cirurgia.

A recuperação foi ótima, o médico foi atencioso e cauteloso, deu tudo certinho, pense nisso.

Bjs

Anônimo disse...

Oi conheço o Dr. Paulo há aproximadamente 30 anos, ele foi meu pediatra e de todos os meus primos (um total de cinco crianças com idades de 30 a 25), das minhas duas sobrinhas e agora do meu filho. Adorava ele assim como você até que meu filho passou mal e ficou internado, ele não passou nenhuma vez no hospital para vê... O pior é que meu filho ficou internado novamente e eu tinha passado no consultório dele um dia antes e ele falou que era nada e no outro dia levei meu filho para o Rios Dor e ele ficou mais de 1 semana no CTI... O pior é que o Dr. Paulo não foi novamente nos dar uma assistência. Isso não foi só comigo, o filho do meu primo que se trata com ele também ficou internado e ele nem apareceu no hospital.
O pior é que não sou uma mãe chata, meu filho tem 1 ano é só liguei para ele fora das consultas umas 3 vezes... Acho que se fosse essas mães que enchem o saco do pediatra ele teria ido.
Fiquei bastante decepcionada, isso porque eu confiava bastante nele.
Agora estou indo em outra pediatra e estou adorando.

Lilypie 1st Birthday Ticker