terça-feira, julho 19, 2011

Ele agora é Judoca!

No início deste mês, inscrevemos Guilherme no Judô. Já tinha um tempinho que estávamos com vontade de colocar o pequeno no mundo dos esportes, mas ainda não tínhamos encontrado a logística perfeita.

Também queríamos que fosse uma modalidade onde ele se destacasse de alguma forma, pois acho que temos desenvolver sempre e mais, aquelas habilidades que já nasceram conosco, não adianta querer fazer com que perna-de-pau jogue bola.

Além disso, queríamos encontrar um lugar legal, que fosse perto e onde ele pudesse encontrar uma turminha de mesma idade e que fosse depois do horário da escola. Assim, a mãe que vos fala, teria uma chance maior de acompanhar e tietar o filho durante as aulas e ainda teríamos um menininho dormindo mais cedo e melhor naquela casa.

Dito e feito, das 5 aulas que ele participou eu estive presente em 3! Um ótimo índice para uma mãe que trabalha fora, não é mesmo?!

Ontem foi o primeiro dia em que ele já estava devidamente vestido com o seu quimono na aulinha. É claro que eu estava lá, com a câmera nas mãos prontinha para registrar este momento!

Preciso dizer que ele era o menino mais lindo de todo o planeta? Será que preciso dizer que o professor quase parou a aula para secar a baba?

Eu que sempre fiz esportes e por muito tempo fui federada e treinava horas a fio na equipe de nado sincronizado, sei o quanto o esporte fez bem para a minha vida em todos os sentidos.

O mais importante agora é fazer com que ele descubra que esporte é diversão, é exercício, é brincadeira e é amizade, mas antes de tudo, esporte é uma disciplina que escolhemos seguir e eu espero que Guilherme, assim como eu, escolha esta disciplina boa para a vida dele sempre!

Pra mim este é apenas o primeiro passo na vida de um pequeno campeão, que sei que um dia, independente do número de medalhas, vou ter ao meu lado!

Vai com tudo filho!

7 comentários:

Má! disse...

Que fofo!! parabens pra vc que conseguiu ir em mais da metade das aulas assisti-lo!
Bjos

Denise Padoan disse...

Que fofo, Lucia!
Judô faz a criança tornar-de muito disciplinada, e isso ele levará para a vida toda! :)
Beijos

depadoan.blogspot.com

Simone - Mariana minha flôr disse...

Lindo seu judoca, otimo atividade fisica nessa idade, a Mariana faz balé e pode acreditar que está com um corpinho definido, tem até cinturinha kkkkkk.
Obrigada pelas palavras de otimismo, estou bem melhor agora, vida voltando ao normal.
Beijos

Flávia Lima disse...

Que fofo..eu tb sou fã de quem faz esportes,e testemunha vida de todo benefício que ele trás. Nadei por 9 anos a fio e o Eric agora esta na natação tb, da um orgulho tremendo...coisas que só mãe sente né ?
Vamos torcer em 2000 e alguma coisa quem sabe, teremos representantes do Brasil, rs

Bjs

vanice disse...

Que fofo!!
Arrebebta Gui!!
bjos

Marta disse...

Ele está cada dia mais lindo!
Beijos

Daiana disse...

Muuuuuuito fofo Lúcia !!!!!

Boa semana pra vc!!!

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Lilypie 1st Birthday Ticker