sexta-feira, setembro 23, 2011

Eu quero ir ao dentista!!!


Na última quarta, foi o dia da primeira consulta odontológico do pequeno grande Gui. Eu estava ansiosa pela consulta, pois tinha a impressão que por ter demorado muito a levá-lo ao dentista, poderíamos ter resistência.

Ele não tinha a menor noção do que é que poderia haver ali. De qualquer forma, nunca foi de chorar no consultório do pediatra, pelo contrário, se amarra nas miniaturas que o médico coleciona e sempre sai todo satisfeito do consultório com um balão de gás hélio na mão.

Chegamos lá no horário marcado, mas a sala de espera estava cheia. Isso me deu medo... Para amenizar a situação, tínhamos uma brinquedoteca bem convidativa, com casinha, livros em prateleiras na parede, tapete de amarelinha, caixa de brinquedos e uma santa televisão passando os DVDs que ele gosta.

Esperamos por mais de uma hora ali, mas sabe que para a minha surpresa a espera foi bem pacífica. Gui estava um amor, super comportado! Incrível como o meleque quando está sozinho comigo, sem a irmã por perto para roubar a cena, ele é outra criança! Não que eu não soubesse disso, mas acho que nunca tinha observado a situação assim, de forma tão clara e surpreendente!

Engraçado que quando as crianças estão sozinhas, sabem que já tem atenção exclusiva, não é necessário fazer mil e uma estripulias para aparecer. Isso facilita muito!

Chegando a nossa vez, fomos super bem recebido pela Dra. Daniele Aires, que logo ofereceu a cadeira azul para Gui ficar à vontade. Verdade seja dita, neste momento o menino se encolheu no cantinho da cadeira de uma forma, que os olhinhos nem piscavam... Fiquei com o coração apertado e achei que não ia rolar. Antes que o medo se tornasse irredutível, a dentista ofereceu a ele a câmera e começou a mostrar primeiro as pessoas, depois os dentinho de um jacaré de brinquedo e em pouco tempo a câmera já estava dentro da boca do pequeno mostrando cada pedacinho daqueles dentinhos de leite lindamente branquinhos!

Depois do exame inicial, ainda foi feita a escovação e a aplicação de flúor, tudo na maior tranqüilidade. Se isso não fosse suficiente para a alegria do coração de uma mãe, ainda fui atendida depois dele, que pousou de assistente da dentista durante a consulta! Um fofo!

Daqui a três meses voltamos lá, mas desta vez os 2 serão consultados, pois a orientação da dentista foi que a pequena conhecesse o consultório o quanto antes, mas isso é apenas para não haver o perigo de rejeição. Super indico a Odontopediatra Daniele Aires, profissional dedicada, que tem o poder de domar as ferinhas como ninguém!

Me diz se seu coração agüentaria este moreno lindo em um consultório com tamanho comportamento? Orgulho máximo!!!
Será que agora ele já sabe o que vais ser quando crescer?

Beijos,

Lucia

5 comentários:

Marta disse...

Ahhh.. muito lindo.. e super bem conportado.. quero um filho assim!!!
Beijos

Unknown disse...

Que super fofo!!! Meus filhos também amam a dentista deles e até pedem para ir!!
Beijocas
Ana Cristina

Van disse...

Ai que tuuudo! Que bom que ele se comportou tranquilamente, assim ele não fica com trauma de dentista... eu tenho até hoje :~
Beijinhos

Anônimo disse...

Saudades de vc... bom voltar e ver como estão bem. Bjus

Sister disse...

Flor, muito top o seu blog.
Adorei'-
Cheirinho bem grande pra você!
=))


@Haylla_bsb

Lilypie 1st Birthday Ticker