segunda-feira, março 19, 2012

Este blog não foi abandonado de vez!

Olá queridos amigos e leitores!

Não, eu não estou aqui para dizer que o blog será encerrado ou abandonado, pelo contrário! Quero muito voltar a registrar cada grande marco da vida dos meus pequenos, mas a vida louca vida me suga! Muitas novidades e muitas coisas boas estão por vir na minha vida profissional, mas com isso ainda mais demanda e cada vez menos tempo.

Passei a atuar ativamente na área de arquitetura através das consultorias, que tem ocorrido quase que todas as semanas. Por outro lado não abandonei o meu trabalho de rotina, com isso demandas se acumulam!

Além de tudo isso, resolvemos migrar o criative-se da plataforma blogger para a plataforma WP... Uma loucura, mas agora já está feito e não podemos voltar atrás, mas na migração, perdemos mais de 1500 leitores diários e possivelmente muitos de vocês, que liam aqui e liam ...

Portanto hoje, além de querer registrar rapidamente algumas coisinhas referentes ao desenvolvimento dos pequenos, quero pedir a quem curte o criative-se para conhecer nossa nova casa, que fica aqui: www.criativesse.com.br . Todos são muito bem-vindos por lá!

Quem tinha o link na lateral ou no blog hall e tiver a oportunidade, reveja o link, pois não funciona com o endereço antigo, tem que excluir e incluir o novo. Deixo o banner para quem quiser salvar e incluir a imagem também! Toda a divulgação é bem vinda, principalmente dos blogs pequenos e familiares como o meu. Afinal vocês são os meus leitores mais queridos e fiéis!

Vamos as bolinhas sobre o assunto principal deste blog?

• Dudinha finalmente se comunica verbalmente de forma entendível! Viva! Começou a balbuciar as primeiras palavras soltas em janeiro e o desenvolvimento foi vindo mês a mês. Agora ela já forma frases completas e nos entendemos super bem – já não era sem tempo né ? – Sua maior dificuldade é o gênero e a conjugação verbal, uma Alemãzinha!

• Gui e Duda mudaram de escola. Foram estudar onde eu sonhava em colocá-los desde que Guilherme nasceu. Posterguei o sonho em pró da praticidade, mas a creche ficou realmente pequena para o meu grande Gui. A irmã foi junto para dar uma força! Nada melhor do que ter a irmã do lado para não se sentir mudando sozinho! Não posso dizer que a adaptação for tranqüila, pois principalmente ele, resistiu bastante, mas agora, com as aulas iniciadas há mais de um mês, estão super adaptados e felizes com a escola.

• Meu pequeno grande homem começou a escrever! É um menino letrado agora e só quer saber de identificar letrinhas, dividir palavras e escrever! Uma graça! Ele aprende uma palavra por semana na escola e seu vocabulário já inclui: Beto, Mônica e Bola!

Acho que por hora é isso! Fecho este post com um recadinho para cada um dos motivos deste espaço, afinal, é este o amor que quero registrar para sempre!

Gui
Meu filho lindo e amado. O coração da mamãe está repleto de orgulho de você! Que tem se mostrado cada dia mais comportado e compenetrado nas atividades da escolinha. É lindo ver seu interesse pelas palavras! Ver você sozinho pegando um lápis e escrevendo, batendo palmas no ritmo das palavras para dividir as sílabas derrete meu coração...
E o seu capricho, como você é caprichoso! É incapaz de deixar um só lápis perdido dentro do estojo, cada um tem que ser guardado direitinho dentro de cada elástico! Ainda bem que a mamãe te conhece bem e não esqueceu que você queria o estojo da Faber Castel com elástico para colocar os lápis e canetinhas arrumadinhos, né? Seu estojo do Bob Esponja é o mais lindo e arrumadinho de toda escola! Tenho certeza!
Filho, sei que a mudança de escola te fez sofrer, saiba que mamãe sofreu contigo a cada lágrima, foi horrível te ver passar por isso. Só que infelizmente a vida é assim, cheia de mudanças e era preciso te incentivar a crescer!
Parabéns meu filho, por estar se tornado esta criança linda que eu sempre soube que você se tornaria! Te amo!
Beijos,
Mamãe

Dudinha,
Você não sabe como estou feliz em ver você tagarelando pela casa! Já não via a hora de conseguir entender detalhadamente seus desejos e anseios! Por sinal, é uma graça te ver falando! Tão bonitinhos seus erros de gênero e conjugação verbal. Acho fofo demais esse seu jeito bebezinha!
Apesar de ser uma menina moleca, super arteira e espoleta, você sempre será a minha menininha. Por sinal apesar de brigar bastante com você, adoro seu interesse por minhas maquiagens! Digamos que eu fico um pouquinho chateada quando você destrói os meus batons da MAC os outros eu nem ligo muito, mas faz parte do processo, eu sei. No futuro vamos dividir não apenas maquiagens, mas roupas e acessórios. Sabia que eu sempre sonhei com isso filha?
Queria te agradecer muito por ter acompanhado e fortalecido seu irmão no duro processo de mudança de escola. Se hoje ele está adaptado e feliz é porque você está lá com ele! É assim que quero ver vocês por toda a minha vida, como melhores amigos e companheiros! Irmão é o melhor presente que ganhamos desta vida, sei que você sabe disso, mas vai entender melhor mais tarde, acredite em mim!
Filha, que você possa continuar amadurecendo e virando esta menininha fofa e arteira que você se mostra ser. Te amo muito, tá!
Beijos,
Mamãe

9 comentários:

Marta disse...

Que bom que voltou!!! Eu acompanho o Criative-se..sempre.. e esses pequenos estão cada dia mais lindos!!!
Beijos

Sybelle Alheiros disse...

Lucia sera que posso me incluir na parte das que sentem e cobram pela sua ausencia aqui? Adorei receber a atualizaçao pq adoro ler o que escreves, e falando de filhos ai que adoro. As fotos lindas, o cabelo da duda esta lindo, quem deve ta com saudade sao as tias da creche hein? Bjs

Flávia Lima disse...

Seus pequenos são lindos e sorriem com o olhar..prova irrefutável de que são felizes rs
Dudinha já formando frases ?
Que máximo! Eric vai fazer três e segue falando muito pouquinho :-(
Em tempo, feliz aniversário, muita saúde e alegrias pra curtir a vida!

bjokas

Renata disse...

que bom ter suas postagens de volta, estávamos com saudades e ficamos felizes por saber que está tudo bem. Te desejamos muito sucesso nesta nova fase profissional! beijos Renata Torres e Anderson . PS.: Os pequenos receberam o livro "Mauro o rei das paipas'?

Flavia Thomé disse...

Adorei o seu post de ontem !
Muito legal saber como o Gui está na escola (e já adaptado). Contei pro Marcos como ele cuida do material, disse q ele e Arthur precisam se encontrar, pra ele ensinar ao Arthur como cuidar do estojo ! Marcos disse “melhor não, ou Arthur vai ensinar ao Gui como bagunçar o material ! Já pensou ?”
Ai, Lucia... Q dilema... O Arthur não cuida !!! Eu reclamo muito, mas não resolve...
Se compro um estojo com um elástico pra cada lápis vai usar como estilingue !!!! Ele é do tipo que coloca o lápis por baixo da borracha e arremeça a pobre longe !
Eu morro de vergonha... Em compensação, aprende tudo rápido e já lê muita coisa tbm...
Já coloquei de castigo, mas nada resolve !

Andrezza disse...

Lucia,
Que lindas suas palavras! me emocionei e arrepiei.

É verdade, só entederemos o valor de um irmão ou irmã quando estamos grandes amo os meus e muito.

bjos

Unknown disse...

Oi Lucia,
Ótimo te ler por aqui também!!!

Nossa como eles estão crescidos e já tão independentes né!
Umas fofuras!

Parabéns pelos dois e que eles possam continuar a ser cada dia mais amigos, porque não tem coisa melhor do que ser amigo(a) dos nossos irmãos!

Bjocas
Tata

B. disse...

amiga, tenho certeza que o maior aprendizado desse ano não vão ser palavras, mas essa alegria de que é bom crescer e de que o mundo se ganha com o sorriso!!
alias, delicia as covinhas!!
felipe sente falta da dudinha, que, pelo jeito,defendia ele do amor bruto das outras garotinhas!!
mil beijos!
bia

B. disse...

amiga, tenho certeza que o maior aprendizado desse ano não vão ser palavras, mas essa alegria de que é bom crescer e de que o mundo se ganha com o sorriso!!
alias, delicia as covinhas!!
felipe sente falta da dudinha, que, pelo jeito,defendia ele do amor bruto das outras garotinhas!!
mil beijos!
bia

Lilypie 1st Birthday Ticker