quarta-feira, janeiro 09, 2008

Iniciando a vida escolar

Ontem foi o primeiro dia de adaptação de Baby Gui na creche. Já estava tudo programado para que ele iniciasse seu ano escolar no dia 3, mas com toda a confusão de das festas de fim de ano ele acabou ficando resfriado e acabamos postergando a o grande dia para ontem e na hora marcada Gui estava lá todo contente. Pelo que minha avó me contou eles chegaram e logo foram levados para a sala do berçário, minha avó ficou lá com ele, que estava meio desconfiado no início, mas em pouco tempo foi fazendo o reconhecimento do território e logo estava engatinhando por todo o berçário. As tias ficaram impressionadas com a desenvoltura do pequeno que além de engatinhar com muita firmeza e velocidade, ficou em pé sozinho se apoiando na piscina de bolas e chegou até a soltar a mão por alguns segundos. Mais tarde ele foi junto com a tia Cátia explorar o território e conhecer a turminha do berçário 2, a esta altura o figura já sorria para todos no local contagiando todos os corações com sua simpatia.

Quando eu e Fábio chegamos do trabalho pegamos o pequeno que voltou a creche conosco para o pai conhecesse e também para fazer a matricula. Vocês acreditam que o pequeno já estava se sentindo em casa e até se jogou para o colo da tia Cátial?! Melhor que seja assim! Apesar do ciúmes que vou sentir no futuro, sei o quanto é importante que ele se sinta acolhido por quem vai estar com ele por tantas horas.

Concluindo a missão creche, partimos para o consultório do Dr. Paulo para que ele desse uma olhadinha no Gui, que já está praticamente bom do resfriado, mas como não está dormindo nada o pai acho melhor não perder a consulta que já estava marcada. O Dr. olhou ouvido, procurou aftas na boca, escutou o peitinho e olhou a garganta e não encontrou nada que justificasse as noites mal dormidas... De qualquer forma nos orientou a dar um tylenol antes de dormir para ver se muda alguma coisa. Para o resfriado ficamos com um xarope e o soro fisiológico no nariz, além da nebulização com berotec. Volto no consultório no fim do mês para a consulta dos 8 meses, quando Gui vai começar a jantar e quem sabe com a barriga cheia passa da dormir um pouco melhor, enquanto isso a pobre mãe continua sofrendo com as noites mal dormidas.

4 comentários:

Roberta Mollica disse...

Gui, você está super fofo!!! Adorei os vídeos em que você está começando a engatinhar! Siga o conselho da sua mãe, nada de colocar a mão na tomada!
Quer dizer que você agora já está indo para creche! Espero que se adapte bem para que sua mãe possa trabalhar tranquila, afinal, não tem outro jeito, né?
bjs,
tia Roberta Mollica

Ana disse...

Oi Lu! Eu ja tinha vindo aqui....mais não deu tempo de comentar, rs....amei suas fotos gravida! E o Gui, que fofo!!!!!!!!Meu cunhado se chama Guilherme e chamamos ele de Gui,a cho tão bonitinho....hum, ja vou te passar meu endereço novo tá?
www.scrapana.blogspot.com

Bjos!

Anônimo disse...

Oi Lúcia, sou a Raquel amiga da Lavínia (Petrobras), lembra ? Visitando o blog da Mic achei vc...q coincidência !!!
Seu filhote é muito fofo, q bom q ele se adptou bem na creche, o meu filhote já está com 1 ano e 2 meses e vai pra creche na próxima semana, tô tão preocupada, pois acho q na idade do meu filhote a adpatação é mais complicada, mas tudo vai dar certo.
Bom, eu passei pelo mesmo problema q vc está passando, quando o João Pedro estava com 7/8 meses ele dormia muiiiiiiiito mal, primeiro por causa dos dentes e depois por causa da angústia da separação, nossa, como sofri nessa época, ele dormia muito mal mesmo, mas essa fase passa, é assim mesmo.
Vou sempre dar uma passada por aqui...
Beijos !!!!!

Anônimo disse...

Q bom q ele gostou e já se adaptou. Melhor assim!

Lilypie 1st Birthday Ticker