quarta-feira, março 26, 2008

10 meses com Guilherme...

O tempo parece passar cada vez mais rápido e meu pequeno tem se desenvolvido muito bem. A principal novidade do período é que Guilherme está entrando definitivamente para o mundo dos bípedes! Fica em pé apoiado nos móveis e anda para os lados, se joga de um móvel para outro, mas quando a distância é um pouco maior ele prefere engatinhar a encarar o desafio. Passeia pela casa segurando nossos dedinhos, é capaz de atravessar o apartamento se locomovendo desta forma!

Adora dançar! Basta ouvir uma música que começa a balançar o corpinho e sorrir olhando para nós, aproveita até a música dos comerciais e das aberturas de novela para dar uma dançadinha.

Aprendeu finalmente a bater palminha, dar tchau e mandar beijos e estes gestos tem nos encantado. Outra coisa que nos emociona é que quando o pai bate no peito dizendo para ele deitar a cabecinha quando está com sono, ele obedece e realmente recosta sua cabecinha no peito do pai, é uma cena linda!!!

O grande marco deste mês foi a primeira palavrinha, que foi “mamã” (mamãe) e tem sido repedida constantemente, mas Gui também já está falando “aga” (água) e “au” (latido do cachorro). Se refere ao pai como “A” e algumas vezes já ensaia um “pa”, o pai está ansiosícimo!

A balança continua sendo observada para que o pequeno não engorde demais, este mês ele está com 9.960kg e 73cm, ganhou o peso esperado para o mês, mas ainda está um pouquinho acima estimado para a sua idade portanto nada de guloseimas durante a semana.

O que tem nos preocupado muito é o surto de dengue aqui no Rio de Janeiro, é assustador pensar no número de crianças e bebês que pegaram a doença. Nós agora decidimos que além de dar complexo B e de aplicar do repelente infantil três vezes ao dia, vamos vesti-lo de calça comprida e meias, inclusive para ir para a escola.

Filho, eu e seu pai estamos curtindo muito nossas novas brincadeiras e ficamos felizes em perceber você cada dia mais participativo. Agora que está se interessando mais pelos brinquedos e objetos da casa, temos tentado te ensinar que não podemos brincar com tudo que temos vontade e acreditamos que aos pouquinhos você vai entender! Escutar sua voz falando “mamã” me emociona a cada dia e é um enorme orgulho te ver alcançar mais esta etapa de desenvolvimento. Com sua evolução também estamos começando a perceber sua personalidade que é muito doce, carinhosa e cheia de simpatia. Parabéns pelas conquistas! Com amor, Mamãe e Papai.

7 comentários:

Roberta disse...

Foto lindaaaaa!!!!
Essa fraldinha de piscina é tuuuudo!! Uma gracinha.
O texto, pra variar, tá ótemoo!!!
Bjks

Roberta disse...

Na próxima vai com nós!!!
Lá sempre tá cheio de crianças e bebês... Gui vai adorar!!
Bjks

Grazy Vedder disse...

Linndooo o seu post! Acima de tudo a foto...imagino a alegria que vcs têm com cada conquista do pequeno...

Ana Luiza disse...

O Gui falou "mamá"? Já tá quase andando? Impressionante...eu fico três semanas sem ver e já perco um mooooontão de coisas! Saudade de vocês!

Beijinhos,

Ana Luiza.

Simplesmente Lú !!! disse...

Meninaaa como esse menino ta fofo. Agora ninguem mais segura ele ja que ganhou o mundo rsrsrs lindo demais!
Bjokas mil

Rafaela disse...

Que fofo, imagino a sua alegria ao ouvir as primeiras palavrinhas do Gui... uma delícia né?!

E se cuidem aí no Rio, realmente esse surto está assutando todo mundo.

Beijos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,