quarta-feira, março 26, 2008

10 meses com Guilherme...

O tempo parece passar cada vez mais rápido e meu pequeno tem se desenvolvido muito bem. A principal novidade do período é que Guilherme está entrando definitivamente para o mundo dos bípedes! Fica em pé apoiado nos móveis e anda para os lados, se joga de um móvel para outro, mas quando a distância é um pouco maior ele prefere engatinhar a encarar o desafio. Passeia pela casa segurando nossos dedinhos, é capaz de atravessar o apartamento se locomovendo desta forma!

Adora dançar! Basta ouvir uma música que começa a balançar o corpinho e sorrir olhando para nós, aproveita até a música dos comerciais e das aberturas de novela para dar uma dançadinha.

Aprendeu finalmente a bater palminha, dar tchau e mandar beijos e estes gestos tem nos encantado. Outra coisa que nos emociona é que quando o pai bate no peito dizendo para ele deitar a cabecinha quando está com sono, ele obedece e realmente recosta sua cabecinha no peito do pai, é uma cena linda!!!

O grande marco deste mês foi a primeira palavrinha, que foi “mamã” (mamãe) e tem sido repedida constantemente, mas Gui também já está falando “aga” (água) e “au” (latido do cachorro). Se refere ao pai como “A” e algumas vezes já ensaia um “pa”, o pai está ansiosícimo!

A balança continua sendo observada para que o pequeno não engorde demais, este mês ele está com 9.960kg e 73cm, ganhou o peso esperado para o mês, mas ainda está um pouquinho acima estimado para a sua idade portanto nada de guloseimas durante a semana.

O que tem nos preocupado muito é o surto de dengue aqui no Rio de Janeiro, é assustador pensar no número de crianças e bebês que pegaram a doença. Nós agora decidimos que além de dar complexo B e de aplicar do repelente infantil três vezes ao dia, vamos vesti-lo de calça comprida e meias, inclusive para ir para a escola.

Filho, eu e seu pai estamos curtindo muito nossas novas brincadeiras e ficamos felizes em perceber você cada dia mais participativo. Agora que está se interessando mais pelos brinquedos e objetos da casa, temos tentado te ensinar que não podemos brincar com tudo que temos vontade e acreditamos que aos pouquinhos você vai entender! Escutar sua voz falando “mamã” me emociona a cada dia e é um enorme orgulho te ver alcançar mais esta etapa de desenvolvimento. Com sua evolução também estamos começando a perceber sua personalidade que é muito doce, carinhosa e cheia de simpatia. Parabéns pelas conquistas! Com amor, Mamãe e Papai.

6 comentários:

Beta Bernardo disse...

Foto lindaaaaa!!!!
Essa fraldinha de piscina é tuuuudo!! Uma gracinha.
O texto, pra variar, tá ótemoo!!!
Bjks

Beta Bernardo disse...

Na próxima vai com nós!!!
Lá sempre tá cheio de crianças e bebês... Gui vai adorar!!
Bjks

Grazy Vedder disse...

Linndooo o seu post! Acima de tudo a foto...imagino a alegria que vcs têm com cada conquista do pequeno...

Anônimo disse...

O Gui falou "mamá"? Já tá quase andando? Impressionante...eu fico três semanas sem ver e já perco um mooooontão de coisas! Saudade de vocês!

Beijinhos,

Ana Luiza.

Anônimo disse...

Meninaaa como esse menino ta fofo. Agora ninguem mais segura ele ja que ganhou o mundo rsrsrs lindo demais!
Bjokas mil

Rafaela disse...

Que fofo, imagino a sua alegria ao ouvir as primeiras palavrinhas do Gui... uma delícia né?!

E se cuidem aí no Rio, realmente esse surto está assutando todo mundo.

Beijos

Lilypie 1st Birthday Ticker