sábado, setembro 05, 2009

Fish

Na quinta da última semana, Guilherme chegou da escola, com um papel impresso com peixe em forma de maleta todo colorido por ele, veio da escola até em casa agarrado com a pseudo malinha e quando chegou em casa mostrou para a minha avó e disse: “Vovó é o fish!” Lindo o meu pequeno, no auge dos seus 2 anos e 3 meses, já começando a aprender as primeiras palavrinhas em inglês!

Quando cheguei em casa, ele novamente mostrou o desenho e disse que era o fish, fofo demais! Mais tarde ele quis ver o filme “Nemo” e resolvi aproveitar para falarmos mais a palavrinha nova do inglês e disse “-Filho, você sábio que o Nemo e a Dori também são fish?” Ele olhou desconfiado para mim e disse: “Não! A Dori não é o fish, a Dori é Dori!” Morri de rir!
 
Ontem à noite, ele foi escolher o DVD que queria assistir e veio com o filme do Nemo na mão falando: ”Mamãe, vamos ver o filme do fish?”  Agora sim ele entendeu direitinho!
DSC06911

8 comentários:

Priscila disse...

Lu, eu também fico toda boba quando vejo o Gui falando em inglês. Teve uma história muito engraçada... a gente estava do lado dele e de repente o nariz começou a sangrar. ele olhou e falou: é meleca red! Muito figura. Agora ele está adorando ver os desenhos da Dora, a aventureira. Eu dou a maior força porque eles ensinam o tempo todo algumas palavrinhas em inglês.
Bjs.

Beta Bernardo disse...

Lu, que foooooooooofo!!
Imagino o orgulho que vc sente. Eu comecei no inglês aos 7 anos e meus pais eram super orgulhosos de nos ver falando inglês. Principalemnte meu pai que sempre foi o maior babão! Imagina vc não saber uma coisa e conseguir proporcionar isso aos seus filhos??! Deve ser um orgulho e tanto!
Que venham mais palavrinhas!! Vai estimulando, logo ele estará falando as cores e contando!
Filma pra nós!
Bjks, Beta
PS: Gostei de ver um post no sábado! ;)))

Roberta Mollica disse...

Lúcia, adorei ver o tal fish na foto! O Gui está cada vez mais fofo e esperto!!! bjs!

Rafaela disse...

Lu, primeiro parabéns pela foto, eu realmente achei leanda d+!!!

Sem palavras.

Agora me conta, tu vai ser madrinha?! Sabe que já me veio na cabeça os modelos de vestido que a Jennifer Lopez e Angelina Jolie usaram... vc ia arrasar, dá uma pesquisada no google... são algumas idéias.

Bjus leanda!

Ana Carolina Peixoto disse...

Pô, só vi o post hj... Que delícia! Eu queria falar inglês com a Malu, mas acabo esquecendo...
Bjs,

Priscila disse...

Que fofo!!! bjks

Raquel cabreira disse...

nossa realmente a foto ficou linda....muito chique star no globo!!!Parabens para vc e a Beta!!!
Que lindo deveser este pequno falando ingles..pode???
bjocas

Rosi disse...

Esse Gui é mesmo uma figura!

Ah, ainda não li o livro do R.Justus, vc leu? Gostou? Me conta.

Bjs

Lilypie 1st Birthday Ticker