sexta-feira, setembro 11, 2009

Almoço na Floresta da Tijuca


Apesar de mega atrasada, não vou deixar de postar aqui a nossa programação do último final de semana prolongado, pois apesar de termos ficado aqui pelo Rio mesmo não paramos em casa um só segundo em casa!

Sábado, foi dia de almoço na Floresta da Tijuca. Na verdade a idéia foi do nosso querido amigo Marconi, que nos ligou logo pela manhã sugerindo o passeio, nós como sempre topamos na mesma hora! Nossas famílias são inseparáveis e para quem não sabe a Tina está grávida comigo pela segunda vez, só que desta vez ela exagerou na dose e está esperando gêmeos – mais dois menino Gabriel e Thiago.

Subimos o Alto da Boa Vista na maior tranqüilidade, curtindo a estrada e contato com a natureza, uma delícia! Para ficar ainda melhor aproveitamos para testar todas as possibilidades do novo carro da família – vendemos o carro a alguns meses e já não agüentávamos mais ficar de carona todo o tempo! Passamos também na porta da casa de festas em que foi feita a nossa festa de casamento, ela fica ao lado do portão principal do parque, sempre que passamos por ali dá uma saudade boa demais daqueles momentos...

O parque é enorme e está razoavelmente bem conservado, toda a sinalização foi substituída a bem pouco tempo e tudo me pareceu bem limpinho. Lá é possível encontrar churrasqueiras comunitárias, que podem ser utilizadas por qualquer um – portanto, para quem tem disposição é só preparar a cestinha e seguir pata lá! Vimos muita gente se exercitando pelas trilhas, seja caminhando, correndo ou de bicicleta, mas os verdadeiro reis do local são mesmo os turistas! O tempo todo se vê os aqueles jipes abertos passeando por lá, realmente esta cidade é perfeita para o turismo, não dá para negar! Para quem procura um lugar tranqüilo para repor as energias, o parque oferece 3 restaurantes, sendo o Esquilos o mais famoso deles. Desta vez resolvemos experimentar o último e mais distante restaurante de lá – por incrível que pareça, eu não reparei o nome do restaurante – foi uma ótima opção no nossa caso, pois atrás do último salão tinha um terraço cercado de mata atlântica por todos os lados, onde as crianças puderam ficar soltas e aproveitar o ar puro até o nosso almoço chegar! Só sentamos na mesa na hora que a comida chegou! O que foi ótimo, pois só assim para Guilherme e Lucas não ficaram entediados por ficar horas sentados esperando a comida chegar e para melhorar comeram direitinho! O prato escolhido foi feijoada, bem típico para os turistas que tanto circulam por ali e o sabor está aprovado, apesar de ser tudo bem simples e caseiro. Confesso que pelo conforto oferecido e pela quantidade de comida achei a conta um pouco salgada, mas acho que não dava para esperar nada diferente de um lugar tão focado no público internacional...

Depois do almoço, demos mais uma voltinha pelas trilhas de parque de carro e vimos várias cachoeiras lindas, pena acabamos não parando para fotografar. Ao sair do parque decidimos a próxima parada, que seria um passeio pela Barra da Tijuca para levar os pequenos ao famoso parquinho existente no shopping Via Parque, mas estas peripécias vou deixar para o próximo post!





6 comentários:

Rosi disse...

Esses garotos devem ter adorado o passeio, não é mesmo?!
Em Sampa temos o famoso Parque do Ibirapuera, mas bem pertinho, fica o Parque das Bicicletas, uma ótima opção para levar a garotada para pedalar.

Enfim, final de semana é para isso, passear, curtir os amigos e a família. Tem coisa melhor?

Um ótimo final de semana.

Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Priscila disse...

Que delícia, Lu!
Você acredita que eu nunca fui lá? Vou colocar na lista!
Bjs.

Beta Bernardo disse...

Lu, as fotos estão lindas! Adoreiii!!!
A floresta da Tijuca é uma delícia, adoro passear por lá! A escolha foi acertadíssima!
Mas reivindico que a foto sua e da Criatina não mostrou os barrigões!! :)
Bjks pra vcs!
PS: A foto do abraço dos 2 tá lindaaaa!!! Gui de costas ficou show!

Cibelle disse...

Que passeio maravilhoso!!! Eu costumava ir muito quando namorava meu marido (à quase dez anos atrás rsrsrs...) Ele morava no Flamengo aí ficava mais perto. Eu sempre morei na Barra e continuei depois de casada, mas tenho que levar meus filhotinhos lá, o lugar é lindo e a criançada adora este tipo de passeio!!!
Menina deixei um selinho lá no meu blog para você!!!
beijos...

Anna disse...

E muito bom lá na floresta da tijuca, eu gostava de fazer uns lanches por lá, principalmente quando minha filha era menor.
Deve ter sido muito bom.
beijos

Ana Carolina Peixoto disse...

Que delícia de passeio! Pq não fui convidada? rs!

Bjs,

Lilypie 1st Birthday Ticker