sexta-feira, setembro 11, 2009

Parquinho do Via Parque


Há muito tempo que escuto falar do tal parquinho do Via Parque, já ouvi falar até que é o maior deste tipo na América latina, mas nunca tinha ido até lá para conferir, na verdade costumo preferir os passeios ao ar livre e junto a isso acho que a Barra fica no fim do mundo! Como neste sábado tínhamos almoçado na floresta da Tijuca e já estávamos no meio do caminho, resolvemos seguir em frente e ir até lá conferir.

O parquinho é realmente enorme e cheio de brinquedos, parece uma casa de festas! Lá eles oferecem além dos brinquedões, uma sala de vídeo com filmes infantis, um campinho de futebol para pequenos e muitos, muitos brinquedos e o que mais gostei, animação infantil com direito a teatrinho e tudo! Não preciso nem dizer que Guilherme se esbaldou!

O que eu não sabia, mas na verdade é muito prudente, é que neste parque apenas as crianças com mais de 4 anos podem entrar sozinhas, as menores tem que estar acompanhadas de um adulto. Eu não estava esperando por isso, imaginei que iria dar uma boa volta no shopping e papear um pouco com os amigos, mas acabei por quase duas horas dentro de um parquinho tomando conta de criança enquanto Fabio aproveitava para tomar mais uma cervejinha, mas enfim... No final nós trocamos os papéis um pouquinho eu pude dar uma boa voltinha no shopping, conheci uma loja chamada formatinho bebê que amei! As saídas de maternidade desta loja são de enlouquecer, pena que os preços não são nada convidativos, mas confesso que voltei para casa pensando em um macaquinho sem mangas que tinha um body em tecido com estampa de florzinhas por dentro que era uma coisa!

Antes de rumarmos para casa ainda encontramos com outro casal de amigos e depois do chá de parquinho passamos no Alemão para comer alguma coisa, a Barra realmente é um mar de opções quando falamos de lazer e consumo, pena ficar tão longe do resto da civilização... Lá surgiu a sugestão de ir ao zoológico no dia seguinte, eu achei a idéia ótima e fui para casa já pensando no dia seguinte... No próximo post conto este passeio, certo!?





15 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lucia, o Gui está um fofo, ne? Adoro o sorrisinho dele !!!
O parquinho é um escândalo de bom sim. Já fui e tb adorei.
E vc, como está? e a Duda?
Tá fazendo hidro novamente? Mande notícias.
Beijão

Cibelle disse...

Menina, rí muito, rsrsrs... quer dizer que eu moro no fim do mundo? rsrsrs... Eu sempre que vou no Via Parque levo meus filhotes nesse parquinho. Muita gente da escolinha das minhas filhas também costumam fazer festinha de aniversário lá (você viu que tem um parte separada para festas?). Quando tenho que comprar alguma coisa levo minha avó para ficar com meu filhote que tem 2 anos. Outro dia fui rápido nas Lojas Americanas e ele ficava falando, "quero ir no parquinho com a vovó". Realmente é muito bom, e atende à varias idades, a minha de 7 ainda gosta. Mas recentemente tenho ido muito pouco nos shoppings por causa da gripe. Eu também adoro a Formatinho Bebê, meu filho aprendeu a andar com um sapatinho de couro bem molinho que tem lá, você viu? Foram vários números... até ele se firmar bem. Mas realmente o preço é salgadinho, se compara muito com a Babies do BarraShopping. O enfeite da maternidade do meu bebê foi de lá. Quando quizer saber alguma coisa da Barra fala comigo, rsrs.. Moro no fim do mundo tem 18 anos, rsrsrsr. Beijos!!!

Blog do Arthur disse...

Oi Lucia
Não acreditei qdo vc disse que ainda não conhecia o parquinho de lá ! As crianças adoram mesmo, Arthur é fã, fica sem saber onde vai brincar primeiro... E as lojas infantis também são ótimas, sempre tem umas promoções de tênis e roupinhas. Pra quem perde tudo rápido, tem que ser assim rsrs...
A Formatinho é minha paixão, muitas coisas do enxoval comprei lá... E guardo até hoje !! Rsrsrs
E a Duda ? Como está ?
Bjs, Flávia Thomé

Lucia Laureano disse...

Ellen,
Quanto tempo querida!
Temos que marcar um encontro neste parquinho, o que vc acha?

Cibelle,
Que gafe! É que para mim sempre é complicado chegar a barra, dia de obstetra então saio do centro às 16:30 e só chego lá depois das 18h! Confesso que minha relação com o bairro é de amor e ódio, pois ainda cogitamos a possibilidade de investir em um imóvel por aí, mesmo que seja apenas para fim de semana...

Flá,
Eu não conhecia a formatinho e aqui no Rio a única mais ou menos do mesmo nível na minha opinião é a babies, onde comprei grande parte do enxoval do Gui... Ainda bem que descobri a tempo para a Duda!

Beta Bernardo disse...

Amiga!!!! Que post maneiro!
Amei as fotos!
Não tenho crianças, mas só de ver já achava o máximo o parquinho, imagino estar la dentro...
E a formatinho é fofa! Já passei na porta e já via algumas roupinhas do Arthur de lá... são fofas!
Bjsk, Beta

Rafaela disse...

Gente que gostosura esse Gui?!
Imagino como ele deve ter aproveitado o parque!

E duda??? Hum?

Bjos

Roberta Mollica disse...

Oi Lúcia!
Já vi o parquinho do Via Parque, mas nunca entrei. Realmente não existe outro shopping por aqui com um parque desses! Também morro de preguiça para ir à Barra... A vida é tão corrida e perder tempo em trânsito não dá, né?
Qto a essa loja que você comentou, não conheço não... Só deve ter na Barra... Essas roupas de maternidade, Helena ganhou e usou da Babies e da Qmono, uma loja no Leblon muito fofa. Pena que se usa tão pouco, né?
bjs!

Marsella disse...

Oi Lu, quer dizer q moro no fim do mundo??? hahahhahahahaha Meu filhote de 4 anos já pode ficar lá sozinho, mas só deixo se for dia de semana pois nos finais de semana este parque fica muito cheio. A maioria dos parques por aqui só a partir de3 anos q as crianças ficam sozinhas. Se quiser dicas da barra, pode falar comigo! tem muita coisa legal e ao ar livre para se fazer. Neste fim de semana, vai ter o dia da árvore no haras Horse Shoe em vargem grande. O lugar é bem legal! Quanto a loja formatinho, eu a acho bem do nível da babies, muito cara! As coisas são lindas, mas se us apor tão pouco tempo q acho q não vale a pena! Bom, é isso! Ah, recebeu a Minnie 12 meses??? bjs

Cibelle disse...

Eu tava brincando, rsrsrs... Eu sei como é longe. Eu mesma trabalhei no Centro por sete anos e fiz este caminho todos os dias... Sair muito cedo e voltar tarde para não pegar o trânsito. Meu marido ainda faz coitado, trabalha na praça Mauá..
Você perguntou de lojinhas do mesmo nível da babies e da Formatinho Bebê, bom tem uma que é lindíssima, mas o preço acompanha o "issima", carissima, rsrsrs... É a Petit Lippe do Fashion Mall, você conheçe? Meu marido me deu uma saída de maternidade para o Pedro de lá. Muito fofa, a manta, tudo, mas o preço bem salgadinho...
Vamos marcar sim!!! E só combinar. Você já foi na Fazenda Alegria em Vargem Grande? É um passeio imperdível. Tem vacas, cavalos, coelhos, porcos, patos, tem charrete, restaurante de comida caseira. As crianças fazem pão, etc. Meus filhos amam!!! beijos...

Priscila disse...

Oi, Amiga!
As fotos do Gui estão muito gostosas!!!!!!! Lindo demais.

Eu já levei o Gui nesse parquinho umas três vezes, mas já faz mais de um ano que a gente não volta lá.

Já ouvi falar na Formatinho Bebê, mas não conheço. No Via Parque tem muita coisa pra criança, né?

Bjs.

Raquel disse...

nada como um fim de semana com muitos agitos para este menino lindo!!!!

Ana Carolina Peixoto disse...

Que coisa mais linda, o meu futuro genro!! Que caras gostosas são essas! Que simpatia! É amiga, a coisa tá ficando séria! Deixa o Lucas saber disso! rs!
Bjs,
Carol

Rosi disse...

Adoro parques de diversão. Nessa semana inclusive escrei um post sobre o famoso Playcenter que frequentei durante toda a minha infância e tive a oportunidade de trabalhar lá. Uma delícia!

Ah, como de costume, hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Um ótimo final de semana.

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Flor... Adorei as Fotos, que parque bacana !

Muitas Beijcoas pra Vocês e Tenham um Lindo Final de Semana

Bjs

Flavia Bernardo disse...

Lu,
a Formattinho Bebê é ótima. Tem cada saída de maternidade linda, mas eram ainda mais caras q a da Babies, aí acabei não comprando lá.
Mas tenho mtas coisinhas de lá, inclusive esse sapatinho de borracha q alguém aí falou. Ganhei de uma amiga que disse que é ótimo pra qdo as crianças estao aprendendo a andar...vamos ver.
bjks.

Lilypie 1st Birthday Ticker