sexta-feira, setembro 11, 2009

Zoológico



Domingo foi dia de passeio no zoológico, eu acordei cedo para preparar as coisas com calma, mas como sempre acabamos demorando para sair de casa e chegamos em nosso destino quase meio dia, conclusão a Quinta da Boa Vista já estava completamente lotada! Fila para tudo, inclusive para estacionar o carro, na porta do zoológico então tinha fila para mais de duas horas, resolvi saltar do carro e verificar se existia alguma fila especial para gestantes e acabei conseguindo comprar nossos ingressos imediatamente, o santo barrigão nos salvou de voltar para casa frustrados!

Da ultima vez que estivemos no zoológico, o dia estava lindo, o Sol brilhava majestoso no céu, só que isso acabou não sendo legal, pois estava muito calor para as crianças e até nós adultos não agüentávamos mais andar naquele calorão. Desta vez, ao contrário, o tempo esta super instável e até chegou a chuviscar algumas vezes, chegamos a questionar nossa entrada no parque por medo de cair um toró. Por incrível que pareça o clima acabou sendo perfeito! A água quase pulverizada que caia do céu só fez espantar o calorão e tornar o nosso passeio mais agradável. Acho que até os bichinhos ficaram mais alegres!

Apesar da lotação esgotada, conseguimos passear bastante e até conhecer algumas partes do parque que não conhecíamos como os aquários de cobras que ficam bem na entrada, à direita e passar pela rampa que nos leva aos animais aquáticos ao fim do parque a esquerda – este passeio fica depois do portão de saída do zoo.

Destaque para as estrelas de sempre: o leão – que estava bem pertinho da grade, o elefante, as girafas, os hipopótamos e os macacos, sempre os preferidos da criançada! Como Guilherme anda encantado pelo filme Madagascar, também acabou querendo ver a zebra, que coitada estava sozinha e infelizmente muito longe da grade.

Uma coisa que me deixou bastante incomodada é comprovar a falta de educação do nosso povo, eu pude presenciar muita gente sem educação, que joga comida e até mesmo lixo nos bichinhos e o pior ver adultos incentivando crianças a arremessarem coisas nos animais, inacreditável! Para comprovar, deixo a foto do pobre jacaré em seu momento de descanso cercado de lixo a sua volta.

O que mais sinto falta nos nossos parques são os mapas. Em todos os lugares do mundo os parques distribuem mapas na entrada para que os visitantes possam traçar os seus roteiros e ver tudo aquilo que desejam, até no zoológico da argentina- que por sinal é muito lindo – eles oferecem os mapas. Bem, fica aí a minha reivindicação para a prefeitura do Rio de Janeiro. Não é uma grande exigência, é?







7 comentários:

Cibelle disse...

A criançada adora né? Fui em junho com meus filhos. O Pedro ama cavalos, quando viu o Burro que fica perto dos macacos não quis sair mais de perto dele, rsrsrs... Lindas as fotos, adorei a da cobra!!" beijos...

Rosi disse...

Lúcia

O zôo de Sampa é a mesma coisa. Muita sujeira, muita falta de educação dos visitantes, terrível. Ainda por cima há a má limpeza dos locais que ficam os animais, resultando num cheiro horrível...

As fotos estão lindas, como sempre.

Bjs

Ana Flávia disse...

Lucia,tem um selinho pra vc no meu blog. Espero que goste!
Bjks
:o)

Priscila disse...

Oi, Lu!
Também adoro levar o Gui ao zoológico, mas tento fugir dos finais de semana porque fica mesmo muito cheio.
Bjs.
Pri

Ana Carolina Peixoto disse...

Nenina, a vivi esteve lá esse sábado! Estou doinda para levar a Malu... Vamos combinar algum fds?

Rafaela disse...

Que lindas as fotos?
E que super zoom foi aquele na cobra!
Adowrei a foto apesar de me dar medo, rs.

bjus

Anônimo disse...

Lu;

Eu estou até agora boba com a declarção do meu querido sobrinho: "Titia, eu e amo!". Muito emocionante! A Titia fiou tõ abobalhada que esqeceu e responder "Guigui, eu te amo!!!!".

Beijos

Lilypie 1st Birthday Ticker